VOTAÇÃO MELHOR CAÇA INGLES ???
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
VOTAÇÃO MELHOR CAÇA INGLES ???
Bem pessoal obrigado pela votacao dos cacas americanos......ai vai a segunda leva......e por favor INGLESES DA SEGUNDA GUERRA ....e nao russos, alemaes e franceses.
Qual o melhor destes cacas tipo conjunto da obra como foi explicado na enquete anterior.....depois que criarem a enquete e so votar e dizer a razao???
1)HAWKER HURRICANE
2)SUPERMARINE SPITFIRE (SEAFIRE)
3)HAWKER TEMPEST
4)GLOSTER METEOR
5)SEA FURY
nao coloquei o Typhoon pois como caca foi um otimo anti-tanque, derivando dele o fantastico Tempest.
Caro indio veio TULIO .....PLEASE.....FACA UMA ENQUETE OFICIAL PRA MIM OU ALGUM OUTRO MODERADOR.......THANKS
obs - nao sou analfabeto naum......meu teclado pifou botei um velho e to sem saco pra configurar..........
EDIT - Feito...
Qual o melhor destes cacas tipo conjunto da obra como foi explicado na enquete anterior.....depois que criarem a enquete e so votar e dizer a razao???
1)HAWKER HURRICANE
2)SUPERMARINE SPITFIRE (SEAFIRE)
3)HAWKER TEMPEST
4)GLOSTER METEOR
5)SEA FURY
nao coloquei o Typhoon pois como caca foi um otimo anti-tanque, derivando dele o fantastico Tempest.
Caro indio veio TULIO .....PLEASE.....FACA UMA ENQUETE OFICIAL PRA MIM OU ALGUM OUTRO MODERADOR.......THANKS
obs - nao sou analfabeto naum......meu teclado pifou botei um velho e to sem saco pra configurar..........
EDIT - Feito...
Editado pela última vez por MARCOS RIBEIRO em Dom Fev 25, 2007 11:09 pm, em um total de 1 vez.
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
1)Inclui aí o Hawker Hunter, um dos mais belos caças de todos os tempos.
2) Inclui também o não tão conhecido Sea Fury. A respeito deste último, li em uma antiga Motor 3 que foi ele o "canto de cisne da aviação de caça a pistão" ...
Sei lá, um paralelo com o encouraçado Lion britânico, do final da segunda guerra mundial ...
3) Voltando ao tópico, voto no Spitfire.
Quando Goering perguntou a um dos seus oficiais (Galland?) o que ele precisava para vencer a Raf na Batalha da Grã Bretanha, seu interlocutor teria respondido:
"Spitfires, sir" !!!
2) Inclui também o não tão conhecido Sea Fury. A respeito deste último, li em uma antiga Motor 3 que foi ele o "canto de cisne da aviação de caça a pistão" ...
Sei lá, um paralelo com o encouraçado Lion britânico, do final da segunda guerra mundial ...
3) Voltando ao tópico, voto no Spitfire.
Quando Goering perguntou a um dos seus oficiais (Galland?) o que ele precisava para vencer a Raf na Batalha da Grã Bretanha, seu interlocutor teria respondido:
"Spitfires, sir" !!!
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
waleu.
Corretissimo.....já adicionado
Moderadores se puderem fazer uma enquete pra mim agradeço
Moderadores se puderem fazer uma enquete pra mim agradeço
- Charlie Golf
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Eu realmente sou fã do Spitfire. Não somente por sua beleza (coisa rara em aviões ingleses), mas também porque ele conseguiu fazer história (considero o Spit o mais importante caça da II Guerra, porque foi ele quem garantiu a permanência da Inglaterra na guerra em 1940).
Até mais!
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Sempre acho injusto tentar escolher "o melhor caça", ou o "mais importante" da 2ª Guerra, já que todos tiveram sua parcela de contribuição para o resultado final.
Mas se formos pensar friamente, o Spitfire talvez mereça os títulos, graças ao momento específico em que começou a ser empregado, a Batalha da Inglaterra. Tudo bem que reconhecemos hoje que os alemães tiveram um erro estratégico enorme ao mudar o enfoque para o bombardeio de cidades em vez de instalações militares, mas o fato é que aquele punhado de caças e pilotos efetivamente salvou a Inglaterra. Se eles não tivessem segurado as pontas, os alemães teriam domínio aéreo sobre o Canal da Mancha e poderiam invadir a Inglaterra. Com isso, não haveria onde concentrar tropas para o dia D, anos depois. A guerra na África também estaria decidida. Os alemães teriam acesso aos radares britânicos (!!!) e poderiam utilizar o motor Merlin em seus caças (!!!!!!!!!!!!!!!!!). Supor alguma coisa sobre o desenrolar da guerra no leste já seria achismo demais
Meu voto, claro, vai pro Spitfire
Mas se formos pensar friamente, o Spitfire talvez mereça os títulos, graças ao momento específico em que começou a ser empregado, a Batalha da Inglaterra. Tudo bem que reconhecemos hoje que os alemães tiveram um erro estratégico enorme ao mudar o enfoque para o bombardeio de cidades em vez de instalações militares, mas o fato é que aquele punhado de caças e pilotos efetivamente salvou a Inglaterra. Se eles não tivessem segurado as pontas, os alemães teriam domínio aéreo sobre o Canal da Mancha e poderiam invadir a Inglaterra. Com isso, não haveria onde concentrar tropas para o dia D, anos depois. A guerra na África também estaria decidida. Os alemães teriam acesso aos radares britânicos (!!!) e poderiam utilizar o motor Merlin em seus caças (!!!!!!!!!!!!!!!!!). Supor alguma coisa sobre o desenrolar da guerra no leste já seria achismo demais
Meu voto, claro, vai pro Spitfire
-
- Intermediário
- Agradeceram: 5 vezes
Spit com cerveja!
Alexandre Lemos escreveu:
"Spitfires, sir" !!!
Sim Alexandre, foi em uma reunião entre Galland, Molders e o Gordo, que perguntou o que eles prescisavam para acaber de vez com a RAF....
Molders disse: Quero um motor mais potente!
Já Galland: Me de uns Spits!
Abraços
O Gordo deve ter ficado louco da vida !!!
Alexandre Lemos escreveu:
"Spitfires, sir" !!!
Sim Alexandre, foi em uma reunião entre Galland, Molders e o Gordo, que perguntou o que eles prescisavam para acaber de vez com a RAF....
Molders disse: Quero um motor mais potente!
Já Galland: Me de uns Spits!
Abraços
O Gordo deve ter ficado louco da vida !!!
- Charlie Golf
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
De facto o Spitfire equipado com o motor Rolls-Royce Griffon e com as asas truncadas era demais. Mas perdia-se a beleza da asa elíptica.
Spitfire Mk.XII
Por coincidência comecei há poucas semanas a montar um kit em 1/48 de um Spitfire LF Mk.IX soviético, algo pouco comum. A União Soviética utilizou bastantes Spitfire em combate e os alemães tinham particularmente muito receio dos esquadrões mistos compostos por Spitfire e Yak-3/5/7.
Spitfire Mk.XII
Por coincidência comecei há poucas semanas a montar um kit em 1/48 de um Spitfire LF Mk.IX soviético, algo pouco comum. A União Soviética utilizou bastantes Spitfire em combate e os alemães tinham particularmente muito receio dos esquadrões mistos compostos por Spitfire e Yak-3/5/7.
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
CARAMBA......MASSACRE
E ate eu votei no Spit..........massacre total... so pra conferir....apesar de achar o Sea Fury e o Tempest dois puta avioes que nao perdiam em nada pro Spit.