Página 1 de 6
VOTAÇÃO CAÇAS DA SEGUNDA GUERRA???
Enviado: Sex Fev 16, 2007 8:01 pm
por MARCOS RIBEIRO
Tenho dezenas de livros e informações sobre esses caças, porém , apesar de saber suas qualidades e defeitos ainda hj tenho dúvidas. Na opinião de vcs qual desses seria o melhor caça norte americano da segunda guerra??? Apesar de adora-los e de tê-los em escala 1:18 ..... (tipo o cara do flanker) ainda tenho dúvidas pois eles tecnicamente são muito parelhos.
P-38 LIGHTINING
P-47 THUNDERBOLT
P-51 MUSTANG
F-4U CORSAIR
Enviado: Sex Fev 16, 2007 8:08 pm
por Sintra
Para fazer o quê Marcos?
Enfrentar Me109 e FW sobre a Alemanha?- O Mustang sem qualquer tipo de dúvida.
Rebentar com "Panther´s" e "Tiger´s"? O Thunderbolt.
Atravessar metade do Pacifico e ter combustivel suficiente para rebentar com um "Jenny" e voltar à base?- O P38.
Manter a superioridade aérea sobre Iwojima, Saipan e ou outra qualquer ilhota no Pacifico enquanto se dá apoio próximo aos "Marines"? O Corsair.
Abraços
highlander
Enviado: Sex Fev 16, 2007 8:12 pm
por MARCOS RIBEIRO
Re: highlander
Enviado: Sex Fev 16, 2007 8:17 pm
por Sintra
Bom, ok
Mas temos de definir o que queremos e para saber o que queremos temos de ter um conjunto de requisitos, um "TO", doutrina, etc...
Se estamos a falar de um "Dogfighter" então o aparelho a escolher é o Mustang, se queremos um caça bombardeiro então a escolha é o P47, etc...
Vou dar outro exemplo, se eu fosse o comandante da FAP em 1945 a minha prioridade iria para o P51D, o ataque ao solo poderia ser efectuado por outro aparelho qualquer que estivesse no inventório. Agora se eu fosse o comandante da FAP em 1965 se calhar uma centena de P47 teriam dado um enorme jeito.
Enviado: Sex Fev 16, 2007 8:48 pm
por Túlio
Sei lá eu se entendi a proposição do Marcos, seria usn contra os outros para saber quem é o melhor no contexto em que eram Top Fighters? Mas melhor em quê? Poder de fogo, maneabilidade, capacidade ar-ar, ar-superfície?
Enviado: Sex Fev 16, 2007 9:23 pm
por delmar
Faltou citar o Grumman F6F HELLCAT entre os candidatos. Ele tem uma bela história de vitórias na guerra do pacifico, especialmente operando de porta-aviões.
saudações
somente um
Enviado: Sex Fev 16, 2007 9:41 pm
por MARCOS RIBEIRO
OK OK QUESITO CAÇA DOGFIGHT PURO......LEVANDO EM CONTA ALCANCE , ROBUSTEZ , MONOBRABILIDADE E PODER DE FOGO....SOMENTE UM(HIGHLANDER)......nao inclui o hellcat por acha-lo inferior ao f-4u apesar dele ter sido o motivo da supremacia aérea do pacifico. Ou seja é só dizer um e o motivo ...ok
TIPO.........
Enviado: Sex Fev 16, 2007 9:44 pm
por MARCOS RIBEIRO
Enviado: Sex Fev 16, 2007 9:44 pm
por pafuncio
Recomendo o game Il Sturmovik (tenho o pacote completo).
Os caças americanos, ingleses e alemães não estão no nível dos Yak 7, La 7 com os 3 canhões de 20mm e os caças japoneses do final do conflito: Ki 84, Ki 100, Nk2M e um que eu não conhecia e achei um pitéu, o J2M5 ...
Just my 2 cents ...
ok
Enviado: Sex Fev 16, 2007 9:48 pm
por MARCOS RIBEIRO
Enviado: Sex Fev 16, 2007 10:30 pm
por Morcego
ei cade o ME-262?
Enviado: Sex Fev 16, 2007 11:00 pm
por midnight
P-51 Mustang
Descrição
Fabricante North American Aviation
Primeiro vôo 1941
Entrada ao serviço Dezembro 1943
Missão Suporte aéreo, escolta de bombardeiros
Tripulação 1
Dimensões
Comprimento 11.3 m
Envergadura m
Altura 4.17 m
Área (asas) 21.8 m²
Peso
Tara 3,175? kg
Peso total 4,175? kg
Peso bruto máximo 5,490 kg
Propulsão
Motores 1 x Rolls-Royce (Packard) Merlin V-1650-7
Força(por motor) 1,264 kN
Performance
Velocidade
máxima 704 km/h (Mach: )
Alcance bélico 1600 km
Alcance km
Tecto
máximo 12,700 m
Relação de subida m/min
Armamento
Metralhadoras {{{metralhadoras}}}
Mísseis/
Bombas 2,000 lb (907 kg)
Rockets: 10 x 5 inch (127 mm)
F4U Corsair
Em fins de 1943, surgiu na Marinha um caça superior, o F6F Hellcat. O Hellcat era superior ao Hog em muitos aspectos, porém, como não gozava da mesma versatilidade do F4U, este permaneceu em serviço até o fim da guerra, e ainda atuou na Guerra da Coréia e na Guerra do Futebol, quase sempre saindo vitorioso das batalhas que enfrentava.
Mas, se no ar o F4U trabalhava bem, em terra os pilotos sofriam com ele. O ângulo de inclinação da aeronave, quando em terra, era muito grande (devido à modificação nas asas e nos trens de pouso), o que praticamente acabava com a visão frontal do piloto, e conseqüentemente, tornando o Hog altamente suscetível a acidentes durante as operações de decolagem e aterragem.
Republic P-47 Thunderbolt
Ficha Técnica
Fabricante Republic Aviation
Modelo P-47 Thunderbolt
Ano Entrada Serviço 1942
Produzidos 15.683
Motor Um Pratt & Whitney R-2800-59W Double Wasp radial a pistão com 2.535 hp
Envergadura 12,43 m
Comprimento 11,02 m
Altura 4,44 m
Área da Asa 27,90 m²
Peso Vazio 1.528 kg
Peso Máximo 6.623 kg
Tripulação 1
Armamento Oito metralhadoras Browning .50 (quatro em cada asa) e mais 1.134 kg de bombas/foguetes montadas em cabides externos sob as asas.
Velocidade Máxima 695 km/h
Velocidade Cruzeiro n/d
Teto acima de 12.000 m
Alcance 1.528 km ou 3.060 km com três tanques externos alijáveis
Em minha opinião o P-51 Mustang venceria o P-47 Thunderbolt em dogfight, mas creio que o P-47 é um avião mais completo.
poi e
Enviado: Sex Fev 16, 2007 11:04 pm
por MARCOS RIBEIRO
Gente e so votar em um
.......esquece outros paises
Enviado: Sex Fev 16, 2007 11:06 pm
por midnight
Mas eles só eram os melhores porque naquela época não tinha os Flankers ainda...
Enviado: Sex Fev 16, 2007 11:07 pm
por Carlos Mathias
P-47.