Olá.
Estava olhando no fórum da Alide, e estavam falando de LHDs etc.
Aí deu uma idéia na minha cabeça:
A aviação do Exército treina com os meios da Marinha?
Digo treinamento do tipo pousar em navios, em navios fluviais, passar cargas para navios menores onde não se pode pousar, dar apoio aos FN, etc.
Outra coisa, com a compra de novos navios logísticos para a MB (Austin ou outro tipo) seria interessante que a MB pudesse contar também com os helos do Exército, podendo embarcá-los para deslocamentos.
Vamos supor que "VAMOS ATACAR A VENEZUELA" (aff) aí vão entrar pelo litoral e tal. Os helicópteros têm que ser transportados pelos navios para a "invasão", até mesmo para dar apoio etc.
Tá, eu sei que a MB tem seus próprios helicópteros, mas...
Existe esse tipo de treinamento entre a Marinha e o Exército? O que vocês acham disso?
abraços]
Treinamento de FN/MB com Aviação do Exército
Moderador: Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Já servi no sul do Brasil e os He da FAB faziam exercícios com as Corvetas e Rebocadores do Distrito.
Quando os primeiros pilotos do EB foram formados na MB e os He ainda não tinham sidos recebidos, os mesmos ficaram nos Esquadrões da MB e cumpriam as mesmas missões dos pilotos navais.
Hoje isso não acontece mais.
Bom questionamento.
Quando os primeiros pilotos do EB foram formados na MB e os He ainda não tinham sidos recebidos, os mesmos ficaram nos Esquadrões da MB e cumpriam as mesmas missões dos pilotos navais.
Hoje isso não acontece mais.
Bom questionamento.
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Quando estava na ativa, a infantaria do EB faz exercícios conjuntos com CFN, a artilharia tb tive oportunidade de presenciar cooperação de baterias 105mm.
Sem contar q os navios NDD, NDCC e NTTr tb colaboram com EB transpostando as tropas.
Agora cooperação de Helis realmente nunca vi.
Valeu.
Sem contar q os navios NDD, NDCC e NTTr tb colaboram com EB transpostando as tropas.
Agora cooperação de Helis realmente nunca vi.
Valeu.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)