sistema roland

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FRAJOLA PORCO
Júnior
Júnior

sistema roland

#1 Mensagem por FRAJOLA PORCO » Ter Abr 06, 2004 3:22 pm

Fabricante: EUROMISSILE

Tripulação: 3 homens

Armamento: Dois lançadores de mísseis Roland II, uma metralhadora 7,62mm, oito lançadores de granadas fumígenas;

Capacidade: 10 mísseis Roland II

Comprimento: 6,91m

Largura: 3,24m

Altura: 2,92m

Peso em combate: 32.500kg

Motor: Um MTU MB 833 Ea-500, 6 cilindros, turbo diesel, 600hp

Velocidade máxima: 70km/h

Raio de ação: 350km

Capacidade de combustível: 652 litros

Sistemas: NBC e equipamento de visão noturna para o motorista.

Variantes: Roland II sobre chassis AMX-30 e Shelters em caminhões MAN 8x8 ou rebocados

Nota - Defesanet- O objetivo secreto para essa compra seria a de incorporar a tecnologia de mísseis pela indústria nacional. Rapidamente os veículos foram movidos de Brasília, seu destino original, para o Rio de Janeiro, junto aos órgãos de pesquisa do Exército. Esse movimento levou a um boicote no suprimento de peças de reposição o que acabou por tirar em poucos anos a operacionalidade desse sistema.

acabando com esse sistema o brasil ficou somente com os iglas
e mistral é sacanagem né.

Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#2 Mensagem por Guilherme » Ter Abr 06, 2004 3:53 pm

É verdade. Se bem que não tínhamos muitos desses lançadores Roland. Mas mesmo assim, seriam úteis no treinamento de artilharia AA e desenvolvimento de doutrinas de uso desses equipamentos.

FRAJOLA PORCO
Júnior
Júnior

#3 Mensagem por FRAJOLA PORCO » Ter Abr 06, 2004 4:05 pm

O ano de 1977 foi um marco importante na busca de novas tecnologias, principalmente para defesa antiaérea no Exército Brasileiro. Neste ano, após o rompimento do acordo Militar Brasil Estados Unidos, assinado em 1952, o governo Geisel, adquiriu na República Federal da Alemanha, quatro unidades do sistema ROLAND II sobre blindados de lagartas MARDER, inicialmente para a defesa da capital federal Brasília. A primeira unidade desfilou como novidade na parada de 7 de setembro daquele ano. Os outros três vieram alguns meses depois e junto a eles foram adquiridos 50 mísseis Roland II.

é realmente é muito pouco geisel só pensou nele..... é o resto do país?

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 235 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#4 Mensagem por Brasileiro » Qua Abr 07, 2004 6:02 pm

Ah, acho que Geisel não foi egoísta, afinal Brasília é um dos pontos mais estratégicos do nosso país.
É uma vergonha ter comprado o sistema, tentar adquirir a tecnologia, provocar confusão, e no fim não dar em nada.
Eles deveriam comprar armamento similar na primeira oportunidade, como agora naquela exposição que está acontecendo no Chile, deve ter com certeza uma exposição de uma coisa parecida.
Mas acho que não deveriam ser instalados somente em Brasília como você mesmo disse, acho que deveriam ser instalados também no Rio de Janeiro e Angra dos Reis (Rezende?) e alguma coisa interessante em Manaus, já tava de bom tamanho, afinal eu acho o Roland um excelente armamento, mas um tanto antigo, então comprar um que tenha alcance melhor, e mais moderno.

abraços

César
Sênior
Sênior
Contato:

#5 Mensagem por César » Qua Abr 07, 2004 11:41 pm

Olá amigos,

Brasileiro escreveu:Mas acho que não deveriam ser instalados somente em Brasília como você mesmo disse, acho que deveriam ser instalados também no Rio de Janeiro e Angra dos Reis (Rezende?) e alguma coisa interessante em Manaus, já tava de bom tamanho (....)

Brasileiro,

Sei não... acho que, além do Rio, a escolha mais adequada seria o Estado de São Paulo, possivelmente a capital, já que ela é o centro nervoso de nossa economia. E o Rio o centro de nossas forças militares.

Assim sendo, se conseguíssemos defender o Estado do Rio, São Paulo, São José dos Campos e Santos, acho que já estava de bom tamanho(para os nossos poucos recursos).

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Spetsnaz
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por Spetsnaz » Qui Abr 08, 2004 12:09 am

César escreveu:Olá amigos,

Brasileiro escreveu:Mas acho que não deveriam ser instalados somente em Brasília como você mesmo disse, acho que deveriam ser instalados também no Rio de Janeiro e Angra dos Reis (Rezende?) e alguma coisa interessante em Manaus, já tava de bom tamanho (....)

Brasileiro,

Sei não... acho que, além do Rio, a escolha mais adequada seria o Estado de São Paulo, possivelmente a capital, já que ela é o centro nervoso de nossa economia. E o Rio o centro de nossas forças militares.

Assim sendo, se conseguíssemos defender o Estado do Rio, São Paulo, São José dos Campos e Santos, acho que já estava de bom tamanho(para os nossos poucos recursos).

Abraços

César

Cubatão e Macaé tbm

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#7 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Abr 08, 2004 12:55 am

César escreveu:Olá amigos,

Brasileiro,

Abraços

César

Eu já acho que a principal área à ser defendida com recursos anti-aéreos seria Novo Hamburgo. Afinla de contas, eu moro aqui, né!!!

:lol: :wink: :lol: :wink:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
César
Sênior
Sênior
Contato:

#8 Mensagem por César » Dom Abr 11, 2004 8:01 pm

FinkenHeinle escreveu:Eu já acho que a principal área à ser defendida com recursos anti-aéreos seria Novo Hamburgo. Afinla de contas, eu moro aqui, né!!!

Pô Finken, mas eu pensei nisso. Foi exatamente por isso que no meu plano eu não pûs nada aí. :lol:

Explico: Não é por que eu queira ver você explodir pelos ares com um ataque aéreo, mas eu acho que você, com o seu arsenal de fogos de artifício do tio joão(usados no ano novo) pode defender aí toda a cidade :D

Eu também não pûs nada em Florianópolis por que, afinal, eu estou aqui, quem quer fazer algum mal contra mim hein? :D O Slip e o Guilherme podem contestar, mas não tem o que discutir :lol: Floripa está segura por minha causa, e não deles.

Mas admito que a defesa anti-aérea de floripa está deficiente. Com o Slip bêbado tentando manejar o Tio João(não vão pensando coisa :P ), qualquer avião passava por aqui. Sorte que eu moro na cidade. :roll:

Tá bom, muita besteira pra pouca linha, eu sei....

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Responder