Perguntas sobre armas do Exercito Brasiliero...
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Perguntas sobre armas do Exercito Brasiliero...
Eu entendo que no exercito Brasileiro, utilizam os carros de combate ou seja "MBTs" do tipo Leopard IA5 e Patton M60A3. Eu descobrei esse tanque de guerra feito no Brasil mesmo:
Armado com um canhao de 120mm ele era comparaviel ao Challenger e o Abrams. Parece que ele foi feita para ser vendido a Arabia Saudia mas eles escolherem o M1A1. Agora eu quero saber porque esse maravilhoso carro de combate nao esta em operacao com o exercito Brasiliero?
-------------------------------------------------------------------------------------
Esse aqui e' um FAL da fabricao Beligica. Esse fuzil e' classificado como um "Assault Rife" ou "Battle Rifle?" Ele utiliza a bala 7.62mm? Com aquela bala ele e' igual o AK-47 sera' que e' mais poderoso do que a bala 5.53mm que tem na M-16A2?
Armado com um canhao de 120mm ele era comparaviel ao Challenger e o Abrams. Parece que ele foi feita para ser vendido a Arabia Saudia mas eles escolherem o M1A1. Agora eu quero saber porque esse maravilhoso carro de combate nao esta em operacao com o exercito Brasiliero?
-------------------------------------------------------------------------------------
Esse aqui e' um FAL da fabricao Beligica. Esse fuzil e' classificado como um "Assault Rife" ou "Battle Rifle?" Ele utiliza a bala 7.62mm? Com aquela bala ele e' igual o AK-47 sera' que e' mais poderoso do que a bala 5.53mm que tem na M-16A2?
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
1º pergunta
Sim, o Osório era comparável ao M1A1 e ao Challenger II, porém ele era BEM superior a esses dois em vários aspectos. Em testes no deserto, as vezes ele tinha o dobro de vantagem sobre o M1A1. No aspecto técnico, o Osório ganhou, mas no campo político ele perdeu pro M1A1, que acabou levando a concorrência. Como a ENGESA, fabricante do EE-T1 Osório, investiu tudo no desenvolvimento no MBT, sem a compra saudita, se perdeu nas dívidas e acabou indo a falência.
Todo mundo acha que o M1A1 ganhou porque os americanos passaram a perna nos brasileiros, mas a história vai bem além disso. O Governo Brasileiro deu suporte NENHUM para a ajudar na venda, e quando deu, era tarde demais. Isso é algo indispensável numa venda militar.
O Osório de exportação era superior ao Osório que iria para o Exército Brasileiro. O primeiro era armado por um canhão GIAT 120mm alma-lisa, e o segundo era armado com um canhão L7 105mm raiado. Esse é um dos exemplos.
Ah, SOU APAIXONADO POR ESSE MBT.
Sugiro que leia esses dois artigos!
http://www.fprado.com/armorsite/EE-T1-Osorio.htm
http://www.defesanet.com.br/rv/osorio/historia/1.htm
2º pergunta
Esse é um FAL fabricado na IMBEL. Ele é da época do M-14 dos americanos, alias, o M-14 ganhou da FAL na concorrência do US Army, na década de 50.
A AK-47 é munida por cartuchos 7,62x39mm, o FAL é munido por cartuchos 7,62x51mm OTAN e o M-16 é munido por cartuchos 5,56x45mm. Por pura e simples lógica, o 7,62 OTAN é o mais potente dos três.
Uma foto para deixar mais claro.
7,62mm OTAN; 6,5mm Grenel; 5,56mm OTAN.
Qualquer coisa, pode perguntar.
Sim, o Osório era comparável ao M1A1 e ao Challenger II, porém ele era BEM superior a esses dois em vários aspectos. Em testes no deserto, as vezes ele tinha o dobro de vantagem sobre o M1A1. No aspecto técnico, o Osório ganhou, mas no campo político ele perdeu pro M1A1, que acabou levando a concorrência. Como a ENGESA, fabricante do EE-T1 Osório, investiu tudo no desenvolvimento no MBT, sem a compra saudita, se perdeu nas dívidas e acabou indo a falência.
Todo mundo acha que o M1A1 ganhou porque os americanos passaram a perna nos brasileiros, mas a história vai bem além disso. O Governo Brasileiro deu suporte NENHUM para a ajudar na venda, e quando deu, era tarde demais. Isso é algo indispensável numa venda militar.
O Osório de exportação era superior ao Osório que iria para o Exército Brasileiro. O primeiro era armado por um canhão GIAT 120mm alma-lisa, e o segundo era armado com um canhão L7 105mm raiado. Esse é um dos exemplos.
Ah, SOU APAIXONADO POR ESSE MBT.
Sugiro que leia esses dois artigos!
http://www.fprado.com/armorsite/EE-T1-Osorio.htm
http://www.defesanet.com.br/rv/osorio/historia/1.htm
2º pergunta
Esse é um FAL fabricado na IMBEL. Ele é da época do M-14 dos americanos, alias, o M-14 ganhou da FAL na concorrência do US Army, na década de 50.
A AK-47 é munida por cartuchos 7,62x39mm, o FAL é munido por cartuchos 7,62x51mm OTAN e o M-16 é munido por cartuchos 5,56x45mm. Por pura e simples lógica, o 7,62 OTAN é o mais potente dos três.
Uma foto para deixar mais claro.
7,62mm OTAN; 6,5mm Grenel; 5,56mm OTAN.
Qualquer coisa, pode perguntar.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- 3rdMillhouse
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
3rdMillhouse escreveu:Faltou dinheiro por parte o EB pra tocar o projeto depois que a ENGESA bateu as botas, e a ENGESA num arrombo de insanidade decidiu apostar tudo no Osório, como não ganhou licitação na Arábia, tomou cacete e quebrou.
realmente se nós não investimos, como podemos querer falar que alguém passou RASTEIRA em nós?
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
morcego escreveu:3rdMillhouse escreveu:Faltou dinheiro por parte o EB pra tocar o projeto depois que a ENGESA bateu as botas, e a ENGESA num arrombo de insanidade decidiu apostar tudo no Osório, como não ganhou licitação na Arábia, tomou cacete e quebrou.
realmente se nós não investimos, como podemos querer falar que alguém passou RASTEIRA em nós?
Acho que o Osório não era o tanque para o EB, pois se eu não me engano ia além do que o EB esperava (o EB queria um tanque bem mais leve do que o Osório oferecia). Se eu não me engano o "Tamoio"(acho que esse era o nome) sim era o tanque que estava de acordo com o que o EB gostaria de possuir.
A guerra do Golfo complicou muito a vida da empresa pois com isso estava mais do que "provado" que o Abraams era uma escolha mais sensata.
Com a consequente falta de apoio (compra) do Osório (ou mesmo o Tamoio) por parte do EB não teve como o projeto resistir (as crises economicas do fim da década de 80 não ajudaram também nem um pouco)
Certamente tem os amigos que podem contribuir muito mais do que isso.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Eu achei um foto mais recente do osorio:
Ali em cima o tanque esta armado com um canhao de 120mm. Parece que manterem o carro de combate em bons condicoes, sera' que vai fazer algo com ele? E' triste que esse tanque nao foi produzido.
Ali em cima o tanque esta armado com um canhao de 120mm. Parece que manterem o carro de combate em bons condicoes, sera' que vai fazer algo com ele? E' triste que esse tanque nao foi produzido.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- chm0d
- Sênior
- Contato:
Patton escreveu:Eu achei um foto mais recente do osorio:
Os Brasileiros não valorizam muito o produto interno, prefere comprar de fora... com relação a esse Osorio, o EB tem alguns... ou um, não tenho certeza.
Abs.
- 3rdMillhouse
- Sênior
Patton escreveu:Eu achei um foto mais recente do osorio:
Os únicos dois protótipos que existem estão em posse do EB, creio que apenas um esteja em condições de funcionamento.
3rdMillhouse escreveu:Os únicos dois protótipos que existem estão em posse do EB, creio que apenas um esteja em condições de funcionamento.
Otimo que o tanque ainda existe! Eles tem a capacidade de fabricar esse tanque ou sendo que a emprensa acabou nao pode? Talves um tipo de "reverse engineering" pode acontacer.
- 3rdMillhouse
- Sênior
Patton escreveu:3rdMillhouse escreveu:Os únicos dois protótipos que existem estão em posse do EB, creio que apenas um esteja em condições de funcionamento.
Otimo que o tanque ainda existe! Eles tem a capacidade de fabricar esse tanque ou sendo que a emprensa acabou nao pode? Talves um tipo de "reverse engineering" pode acontacer.
Se estou correto os projetos do tanque estão em posse do EB, se soltar a verba e houver a necessidade o tanque pode ser construído. Mas agora com a chegada de 240 Leopards 1A5 não vai precisar.
ZeRo4 escreveu:o Patton... eu to vendo ROTC ai na tua foto!!! você sabe me dizer o que significa "JROTC" ?!
ROTC = Reserve Officers' Training Corps
JROTC = Junior Reserve Officers' Training Corps
ROTC e' a programa que existe em varios faculdades e universidades espalhados em quasi qual quer lugar nos EUA para o recruitamento de oficiais militares. 60 percento dos oficiais das Forcas Armadas dos EUA vem da programa ROTC.
JROTC e' uma programa para escolas de "segundo-grau" que um estudante pode escolher a fazer parte em preparacao para ROTC nas universidades.
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
3rdMillhouse escreveu:Patton escreveu:3rdMillhouse escreveu:Os únicos dois protótipos que existem estão em posse do EB, creio que apenas um esteja em condições de funcionamento.
Se estou correto os projetos do tanque estão em posse do EB, se soltar a verba e houver a necessidade o tanque pode ser construído. Mas agora com a chegada de 240 Leopards 1A5 não vai precisar.
POIS É triste FIM.
poderia haver estudo para a substituição dos LEO, sei la daqui uns 15 anos; mas mesmo assim o osório teria que ser totalmente novo, mas o conhecimento para tal acho que temos sim.