Embraer - Tamanho dos avioes
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Embraer - Tamanho dos avioes
talves seja quere demais ou estar um pouco demais empolgado com a embraer...
eu adoraria ver ela (a empresa) maior...
eu gostaria de saber dos colegas se acham que a embraer esta demorando a fazer avioes maiores... pare 300 400 pessoas etc...
sei que ela opto recentemente por atender o ramo de jatos particulares pequenos, oque é otimo tambem.. mas acho que poderiam demonstrar intereses em avioes maiores tb... eu gostaria de ver modelos que pudesse sem tankers, aviao presidencial, enfim.. avioes de grande porte...
Oque acham?
eu adoraria ver ela (a empresa) maior...
eu gostaria de saber dos colegas se acham que a embraer esta demorando a fazer avioes maiores... pare 300 400 pessoas etc...
sei que ela opto recentemente por atender o ramo de jatos particulares pequenos, oque é otimo tambem.. mas acho que poderiam demonstrar intereses em avioes maiores tb... eu gostaria de ver modelos que pudesse sem tankers, aviao presidencial, enfim.. avioes de grande porte...
Oque acham?
Editado pela última vez por rslrdx em Qui Jul 26, 2007 11:55 pm, em um total de 1 vez.
Poder aquisitivo não é qualidade de vida
- LEO
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Mas se refere a aviões civis ou militares?
Muitas vezes aviões militares tem variantes civis, quando não são originados destes.
Mas na minha opinião a Embraer faz bem em não entrar neste ramo, pois seria muito concorrido com grandes e tradicionais empresas. O retorno pode ser muito pequeno.
Muitas vezes aviões militares tem variantes civis, quando não são originados destes.
Mas na minha opinião a Embraer faz bem em não entrar neste ramo, pois seria muito concorrido com grandes e tradicionais empresas. O retorno pode ser muito pequeno.
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
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qualquer lado
LEO.. eu acho que qualquer lado ja ajudaria... mas gostaria que fosse em ambos... na verdade gostaria mais de ver um numero maior de avioes da embraer na fab e nas empresas nacionais de aviacao civil.
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Re: qualquer lado
rslrdx escreveu:LEO.. eu acho que qualquer lado ja ajudaria... mas gostaria que fosse em ambos... na verdade gostaria mais de ver um numero maior de avioes da embraer na fab e nas empresas nacionais de aviacao civil.
Mas será que realmente valeria a pena se "aventurar" num mercado deste?
Deve-se ter um bom mercado para compensar todo o projeto de uma aeronave. A aeronave sendo nacional não garantiria que esta fosse adquirida pelas companhias aéreas nacionais.
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O EMB-195 é um outro segmento de aeronave civil, que a Embraer já tem mais tradição e, portanto, mais clientela.
Desenvolver aeronaves maiores já é outro setor, outro mercado e maiores dificuldades.
Não estou dizendo que é impossível, mas que é arriscado.
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Re: Embraer - tamanho dos avioes
rslrdx escreveu: (...) eu gostaria de saber dos colegas se acham que a embraer esta demorando a fazer avioes maiores... pare 300 400 pessoas etc... (...)
Bem, eu acho que é SUICÍDIO. No máximo, aviões médios, o que já entra na seara dos Big Players.
A Embraer tem capacidade técnica, sem dúvidas. O problema é a parte financeira.
Não podemos esquecer que a Engesa foi pro saco justamente porque apostou tudo que tinha em um projeto que, apesar de ótimo (o Osório), não foi suficiente para ganhar lugar no mercado.
Quando a realidade do mundo dos negócios se fez presente, o Governo brasileiro não fez a sua parte. O resultado é sobejamente conhecido por todos.
Abraços!!!
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Sería o fim da Embraer !
A Embraer é o que é hoje porque se concentrou em um nicho de mercado o de aviões na faicha de até 110/120 Lugares.
Entrar no mercado de aeronaves maiores que 200 passageiros é entrar no mercado da Boeing e da Airbus ou seja: suicídio. Nem a Embraer nem o Brasil tem o peso político/econômico para sustentar um projeto viável nesta faixa de mercado.
Abraços!
A Embraer é o que é hoje porque se concentrou em um nicho de mercado o de aviões na faicha de até 110/120 Lugares.
Entrar no mercado de aeronaves maiores que 200 passageiros é entrar no mercado da Boeing e da Airbus ou seja: suicídio. Nem a Embraer nem o Brasil tem o peso político/econômico para sustentar um projeto viável nesta faixa de mercado.
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Sniper escreveu:O assunto é muito interessante, mas o tópico devería ter sido criado na seção de aviação civíl e espaço!
Pronto
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Re: qualquer lado
LEO escreveu:rslrdx escreveu:LEO.. eu acho que qualquer lado ja ajudaria... mas gostaria que fosse em ambos... na verdade gostaria mais de ver um numero maior de avioes da embraer na fab e nas empresas nacionais de aviacao civil.
Mas será que realmente valeria a pena se "aventurar" num mercado deste?
Deve-se ter um bom mercado para compensar todo o projeto de uma aeronave. A aeronave sendo nacional não garantiria que esta fosse adquirida pelas companhias aéreas nacionais.
concordo.. mas acho que daria uma chance maior para que aconteca a compra... entendo que é preciso mercado... mas que seria interesante pra todos ver ela crescer pare essa outra parte do mercado de aviacao seria... acho que to querendo de mais....
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Re: Embraer - tamanho dos avioes
Alcantara escreveu:rslrdx escreveu: (...) eu gostaria de saber dos colegas se acham que a embraer esta demorando a fazer avioes maiores... pare 300 400 pessoas etc... (...)
Bem, eu acho que é SUICÍDIO. No máximo, aviões médios, o que já entra na seara dos Big Players.
A Embraer tem capacidade técnica, sem dúvidas. O problema é a parte financeira.
Não podemos esquecer que a Engesa foi pro saco justamente porque apostou tudo que tinha em um projeto que, apesar de ótimo (o Osório), não foi suficiente para ganhar lugar no mercado.
Quando a realidade do mundo dos negócios se fez presente, o Governo brasileiro não fez a sua parte. O resultado é sobejamente conhecido por todos.
Abraços!!!
Exatamente.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Sei lá, tenho minhas dúvidas quanto à entrada da EMBRAER na faixa da Boeing e Airbus...
Talvez - e no máximo - concorrer com o A318-319/B737. Uma aeronave baseada no 195 com fuselagem um pouco mais larga e longa com apenas duas poltronas de cada lado...
Abaixo, cabine do 737. A do A318-319 é semelhante. Três assentos de cada lado. Claustrofóbico, não?
Link para layout do A318-319:
http://events.airbus.com/product/a319_cabin_layouts.asp
Talvez - e no máximo - concorrer com o A318-319/B737. Uma aeronave baseada no 195 com fuselagem um pouco mais larga e longa com apenas duas poltronas de cada lado...
Abaixo, cabine do 737. A do A318-319 é semelhante. Três assentos de cada lado. Claustrofóbico, não?
Link para layout do A318-319:
http://events.airbus.com/product/a319_cabin_layouts.asp
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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