Qual aparato usado nas viagens do Air Force One?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Poti Camarão
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Qual aparato usado nas viagens do Air Force One?
Sou relativamente novo no Fórum e não sei se existe algum tópico aberto tratando do assunto. Eu queria saber o que ocorre nas viagens do Air Force One com o presidente americano.
Qual aparato acompanha o avião presidencial?
Quais aviões escoltam ele?
Em espaço aéreo de outro país, a escolta é confiada a força aérea local?
Quais sistemas de defesa possui o Air Force One?
Outras informações a respeito seriam bem vindas.
Abraços!
Abraços!
- soultrain
- Sênior
Boas,
O call sign Air Force One é destinado a qualquer aeronave que transporte o presidente independente se for uma avioneta até ao avião presidencial.
O que conheço do 747 presidencial, tem como medidas defensivas chaft's e flares.
Quanto ao resto eu não sei.
[[]]'s
O call sign Air Force One é destinado a qualquer aeronave que transporte o presidente independente se for uma avioneta até ao avião presidencial.
O que conheço do 747 presidencial, tem como medidas defensivas chaft's e flares.
[[]]'s
Editado pela última vez por soultrain em Ter Jan 16, 2007 8:58 am, em um total de 1 vez.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- chm0d
- Sênior
- Contato:
soultrain escreveu:Boas,
O call sign Air Force One é destinado a qualquer aeronave que transporte o presidente indepente se for uma avioneta até ao avião presidencial.
O que conheço do 747 presidencial, tem como medidas defencivas chaft's e flares.
[[]]'s
Acho que ele faz REVO e tem RWR tb.
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
- Poti Camarão
- Sênior
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Já era. Se for menor de idade vai pra creche em Guantanamo.não brinca com estas coisas, até crianças ja foram interrogadas por causa de brincadeiras na net.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
Re: Qual aparato usado nas viagens do Air Force One?
Geralmente AF-1 vai com um C-5 Galaxy que carrega os Helicopters do Presidente e o limousine dele. Tambem vem forcas especiais que atuam como siguranca alem do servico secreto no C-5. Fuzilieros Navis (Marines) sao tipo a gurada pessoal do Presidente no sentido militar entao pode ver sempre Marines acompanhar o Presidente.
Air Force One vai ter escoltas de qual quer esquadrao de cacas mais perto. Geralmente sao F-15s que tem mais combustivel.
Sim.
AF-1 esta equippadao com "Electronic Counter Mesures" tipo "Chaff" e "Flares" para utilizar contra misseis guiados por radar e calor. Tambem os sistemas eletronicos do aviao pode resistir o EMP de uma explosao nuclear.
No filme feito em 1997 a respeito do AF-1 mostrou para-quiedas e um capsola para o Presidente alem de uma arsenal de armas automaticas abordo. Na verdade aquelas coisas nao existem na verdadeira avaio. O Aviao pode servir como um grande tipo de JSTARS e' possivel para controlar e liderar o Pais do Aviao e tambem uma guerra. O aviao pode rebastacer no ar com a ajuda de um KC-135 ou KC-10.
Outra coisa. Na verdade existe dois avioes iguais que o preisdente pode usar. A USAF desinga eles VC-25A e fazem parte da inventoria de aivoes na USAF. Por isso tem uns "roundels" pintado nos lados.
Na verdade qual quer avaio da USAF e' chamado "Air Force One" enquanto o Presidente esta abordo, nao importa seja o aviao um VC-25A ou um F-22A. Quando o Preisdente utiliza um avaio da Marinha o aviao e' chamado "Navy One" os helicopters dele pertecem os Marines entao enqanto o presidente esta abordo sao chamados de "Marine One." Se o avaio e' privado e/ou nao pertence as Forcas Armadas ele e' chamado "Executive One."
Da mesma forma Dick Chenny pode utilizar sua propria aviao que e' um 757 modificado, mas nao tanto como AF-1. Enquanto ele esta abordo o aviao carrega a designaco "Air Force Two."
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Bolovo escreveu:Patton, este 747 modificado, o E-4B, também serve ao presidente americano?! Qual a função do E-4 na USAF, é um outro tipo de VC-25?
Aquele aviao e' bem parecido com os VC-25As mas tambem ele e' um pouco diferente. O E-4A entrou em servico em 1974 para servir como um tipo de Mini-NORAD. O primero avioe foi atualizado para o padrao E-4B, em 1980, 10 anos antes o primerio VC-25A entrou em servico. Dos quatro avioes que existem sempre tem um pronto para voar em causo de emergencia.
As diferencas principais sao seguntes:
Os VC-25A servem o Presidente e pertencem parte do "Air Mobility Command."
Os E-4Bs servem os "Joint Cheifs of Staff" a cabeca militar dos EUA, e pertencem parte do "Air Combat Command."
A tarefa do E-4B e' para apoiar Air Force One. Air Force One tem algumas limitacoes por causa de espaco para sistems eletronicos, e na epoca dos anos 70s o presidente utiliava os velhos 707s ou VC-137s que eram muito mais limitados do que os novos VC-25As.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- Poti Camarão
- Sênior
Caro Patton,
Obrigado pelas informações. Acho que todos ficamos satisfeitos. Parabéns.
Aproveito e pergunto aos demais foristas sobre o AeroLula. Alguém sabe dizer quais as diferenças e semelhanças dele com as explicações que o Patton deu sobre o Air Force One?
Guardadas as devidas proporções e se controlem na sacanagem... hehehehe
Aproveito e pergunto aos demais foristas sobre o AeroLula. Alguém sabe dizer quais as diferenças e semelhanças dele com as explicações que o Patton deu sobre o Air Force One?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Poti Camarão escreveu:Caro Patton,
O Aerolula não é nada mais do que um A319 executivo básico.
Muda muita coisa não.
Não é como comparar um 747 básico com o VC-25 americano.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)