Página 1 de 42
Fotos da FAA
Enviado: Sex Jan 12, 2007 11:01 am
por Sideshow
Enviado: Sex Jan 12, 2007 11:33 am
por rodrigo
Proporcionalmente, a Argentina hoje teria a Força Aérea mais fraca do continente? Em aviação de caça, transporte, treinamento? Trata-se do 2º país mais importante da América do Sul.
Enviado: Sex Jan 12, 2007 11:38 am
por Sniper
Realmente a situação deles é deplorável...
Lembram do caso do G-222 que ficou meses parado em uma base aqui no Brasil ( se não me engano no MT ) porque não tinham dinheiro para concertar um dos motores que havia estragado!?
E tem gente que ainda reclama da FAB...
Enviado: Sex Jan 12, 2007 11:44 am
por Bolovo
Sniper escreveu:Realmente a situação deles é deplorável...
Lembram do caso do G-222 que ficou meses parado em uma base aqui no Brasil ( se não me engano no MT ) porque não tinham dinheiro para concertar um dos motores que havia estragado!?
E tem gente que ainda reclama da FAB...
Ficou meses? Pelo que eu sei, o G222 ainda está em BACG!!!!
Falando em números, a FAA é a segunda, logo após a FAB. Mas falando em operacionalidade, poder de defesa, bem, aí é outra história.
A FAA tem como espinha dorsal um punhado de Mirages III e Daggers veteranos das Malvinas, alguns Mara cedidos pelo Peru e três duzias de A-4AR. Não é grande coisa, mas é bastante, derrubar tudo isso leva tempo AEHEHAEH haja Derby!
Mas pela sua história, coragem nas Malvinas e tal, a FAA merece coisa MUITO melhor! Ficaria triste se ver Mirage 2000C e essas tranqueiras voando por lá! Eles merecem no mínimo algo como F-16MLU ou F/A-18A!
Enviado: Sex Jan 12, 2007 11:46 am
por Delta Dagger
Belas fotos!!
Enviado: Sex Jan 12, 2007 1:15 pm
por trabuco
Acredito que os A-4AR estão em boas condições. Sofreram modernizações não foi?!
Enviado: Sex Jan 12, 2007 1:27 pm
por FinkenHeinle
Sniper escreveu:E tem gente que ainda reclama da FAB...
Quer dizer que o importante é ser melhor que a Argentina?!
Enviado: Sex Jan 12, 2007 1:43 pm
por Sideshow
Ficou meses? Pelo que eu sei, o G222 ainda está em BACG!!!!
Ele já voltou para a Argentina.
Mas pela sua história, coragem nas Malvinas e tal, a FAA merece coisa MUITO melhor! Ficaria triste se ver Mirage 2000C e essas tranqueiras voando por lá! Eles merecem no mínimo algo como F-16MLU ou F/A-18A!
O F-16 não pode porque a entrada de ar sugar as pedrinhas....a gente escuta cada coisa
Acredito que os A-4AR estão em boas condições. Sofreram modernizações não foi?!
Olha o que aconteceu com os melhores caças da FAA.
Enviado: Sex Jan 12, 2007 1:46 pm
por FinkenHeinle
Enviado: Sex Jan 12, 2007 1:47 pm
por Bolovo
trabuco escreveu:Acredito que os A-4AR estão em boas condições. Sofreram modernizações não foi?!
Sim, sofreu uma grande modernização na LMAASA, algo no nível que fizemos com o F-5M.
Aqui tem um bom artigo sobre, alias, é o melhor que já li sobre:
http://www.hangardigital.com.ar/bajolapieldel_a4.html
Enviado: Sex Jan 12, 2007 2:02 pm
por rodrigo
Eu não tenho a foto, mas tem vários A-1, F-5E e A-4 nossos nessa mesma situação.
Enviado: Sex Jan 12, 2007 2:05 pm
por Vinicius Pimenta
rodrigo escreveu:Eu não tenho a foto, mas tem vários A-1, F-5E e A-4 nossos nessa mesma situação.
F5E eu nunca vi. Mas A-1 e A-4 nessa situação temos aos montes.
Enviado: Sex Jan 12, 2007 2:05 pm
por Sideshow
rodrigo escreveu:Eu não tenho a foto, mas tem vários A-1, F-5E e A-4 nossos nessa mesma situação.
Então vamos trocar tudo logo.
Uns 150 Gripens para a FAB já está bom.
Enviado: Sex Jan 12, 2007 2:12 pm
por FinkenHeinle
Sideshow escreveu:Uns 150 Gripens para a FAB já está bom.
Uns 96 tava de bom tamanho, dá para cerca de 8 esquadrões.
Enviado: Sex Jan 12, 2007 2:18 pm
por rodrigo
F5E eu nunca vi. Mas A-1 e A-4 nessa situação temos aos montes.
Eu tinha visto, naquele hangar do zepellin na BASC, mas foi há uns 2 anos, e acho que devem ter desensacado para o programa de upgrade. Uma coisa interessante é que eles são guardados assim depois de uma extensa revisão (check?) e mantidos com os tanques cheios de combustível, para evitar a formações de fungos na parte seca do tanque.