Osório

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Osório

#1 Mensagem por Sniper » Dom Mar 21, 2004 10:01 pm

Ai galera volta e meia ouço algumas pessoas mais "entusiasmadas" dizerem:"a o Brasil poderia produzir o Osório para equipar o EB" , Na opinião de vcs isso seria possível no atual estado da indústria de defesa Brasileira?ou seria apenas um "sonho, uma "viagem"?
Valeu!!!! :D :D :D

Imagem
Spetsnaz
Sênior
Sênior

#2 Mensagem por Spetsnaz » Dom Mar 21, 2004 10:40 pm

Eu acho viagem na maionese... é muito dinheiro para algo que FOI excelente ... passou a época dele ... continua um CC mto bom .. mas não capaz de peitar os CC mais atuais .... ele teria que sofrer um grande Upgrade ... talvez instalar umas ERA's para aumentar a capacidade de defesa .. e por ae vai... mas isso iria ser extremamente caro.. incompativel com a realidade brasileira... infelizmente... e te digo mais.. a maioria dos gringos acham que nós temos Osórios Operacionais hahaha talvez os Generais de outros paises também achem isso :lol:

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#3 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Mar 22, 2004 2:45 pm

Claro que é possivel, ja não construimos ele uma vez? o que custa construir de novo? Todo o maquinário necessário esta estocado no quartel de Barueri (me corrijam se eu errei o endereço), e considerando que os tanque mais modernos não estão disponiveis para nós acho que ele ainda é uma boa opção apesar de preferir ver ele com mais blindagem e com um motor e canhão mais potentes.

FRAJOLA PORCO
Júnior
Júnior

#4 Mensagem por FRAJOLA PORCO » Ter Abr 06, 2004 3:30 pm

passou um reportagem muito boa no..... comé que chama aquele programa daquele cara chato chamado otavio mesquita ,bem o blindado me pareceu muito bom so que pelo que vi a tecnologia dele nao é moderna sabe, tipo dentro do blindado era uns aparelhos antigos sem aquelas luzinhas piscanco tipo arvore de natal entende
ou seja falta um pouco de informatica

Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#5 Mensagem por Guilherme » Ter Abr 06, 2004 4:22 pm

Em relação aos sistemas de controle de tiro, rádio, telêmetros, comunicação de dados, radar, etc. existem muitas empresas que poderiam fornecer esses equipamentos nessa revitalização do Osório, como a Elbit (que adquiriu a AEL recentemente), Zeiss, Atlas, Thales, Giat etc.

Responder