Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
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P44
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#1
Mensagem
por P44 » Qua Dez 13, 2006 7:59 am
Será este um dos potenciais "NAVPOL"?????
Já tinha visto esta imagem no FD...
Special Auxiliaries
For special auxiliaries, Nordseewerke Emden is the competence centre of ThyssenKrupp Marine Systems due to the long-lasting experience in combining merchant and naval shipbuilding technologies.
MHD 150: Amphibious and Sealift Capabilities – Challenges for global engaged NaviesThe December 2004 tsunami disaster and earthquakes on Sumatra shiffted focus to disaster relief and humanitarian assistance. One of the the challenges, which recently became therefore apprent to navies, is the capability to sealift and deploy vehicles, materials and personal in a short time and sizable number. ThyssenKrupp Marine Systems developed the MHD 150 as a versatile and multi-functional systems for such military and civil purposes.
The
Multi Role Helicopter Dock Ship’s general design is based on a dockship capable of carrying two LCUs or howercraft. Its vehicle deck has about 800 lane meters, an extended helicopter deck with five landing pads, a landing pad on the main deck aft
and a hangar for 11 helicopters (NH90-type) with ample space for service and maintenance.
The MHD 150
can transport and support over 750 fully equipped troops and their vehicles and armament. The amphibious units are either of LCU type MK10 or a LCAC hovercraft type and two type MK6 landing craft mechanised LCM(T) wich are stowed in a recess, port and starboard, on Deck 01. Further ample space in/for Hospital is availiable. Main Specification:
Length over all 182,00 m
Length in waterline 174,00 m
Beam 26,50 m
Depth to main deck 16,85 m
Design draught 6,00 m
Displacement (full load) 15,000 t Propulsion plant 2 x 11MW
Speed max. 22 kts
Range 8,000 nm / 16,5 kts
Complement 142 Crew / 776 Troops
FONTE
Triste sina ter nascido português
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Rui Elias Maltez
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#3
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Qua Dez 13, 2006 8:49 am
Poderá ser.
Mas as capacidades de transporte de tropas do navio, bem como de helis, está para lá do que teria sido requerido pela MP.
No site dos ENVC está lá o desenho de um navio muito inspirado nos Rotterdam
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antoninho
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#4
Mensagem
por antoninho » Qua Dez 13, 2006 12:03 pm
Mas o anterior MD tinha dado a entender que o desenho seria alterado, para
as pretensões da armada, o que levou a muita gente a dizer que o navio seria uma versão mais barata ou não foi assim????
Alem disso o desenho seria baseado no holandês, mas isso abre muitas possibilidades ou não????
Ora se os alemães conseguíssem que este modelo fosse adoptado por nós, tinham algo à partida para reclame no mercado mundial.....
Agora este ser mais barato que o outro, só se fosse a preço de estaleiro alemão....
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luis F. Silva
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#5
Mensagem
por luis F. Silva » Qua Dez 13, 2006 12:13 pm
Tanto quanto sei, o que constava das contrapartidas pela compra dos U 214, era que a Alemanha se comprometia a fazer o projecto das alterações ao desenho do Roterdam, e não um novo projecto.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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P44
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#6
Mensagem
por P44 » Qua Dez 13, 2006 12:34 pm
tens razão soultrain...é o mal de se falar tanto do mesmo....
(e de não existir nada de concreto)
Mas este é o tal "MRD-1000", e tem algumas parecenças com o "MHD-150"
MRD=Multi Role Dock Ship?
MHD=Multi Role Helicopter Dock Ship?(é assim que vem designado acima)
enfim, peço desculpa por ter voltado a bater na mm tecla
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Rui Elias Maltez
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#7
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Qua Dez 13, 2006 12:41 pm
Seja qual for, o que interessa é que seja construido, e com capacidade bastante para pelo menos 4 helis e um batalhão embarcado, mais as 4 lanchas de desembarque e capacidade de comando, núcleo hospitalar e capacidade de transporte de viaturas.
Que nunca tenha menos que 15.000 ton de deslocamento.
O que desespera o pessoal, é que o tempo vai correndo, os discursos oficiais apontam no sentido do LPD, e no entanto, nada há ainda de concreto quanto ao modelo que os alemães estarão a projectar para depois ser cá construido.
Só uma nota:
Nos discursos oficiais (Marinha e Governo), eles nunca referem a designação "LPD", mas sim "Navio Polivalente Logístico", o que dá margem para que outros desenhos e projectos possam ser feitos.
E nessa medida não me espantaria que o navio tivesse uma configuração semelhante à dos desenhos mais acima.
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P44
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#8
Mensagem
por P44 » Qua Dez 13, 2006 12:50 pm
Só uma nota:
Nos discursos oficiais (Marinha e Governo), eles nunca referem a designação "LPD", mas sim "Navio Polivalente Logístico", o que dá margem para que outros desenhos e projectos possam ser feitos.
E nessa medida não me espantaria que o navio tivesse uma configuração semelhante à dos desenhos mais acima.
ora aí está....a mim tb não me espantaria nada
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