Euronavy pinta barcos da marinha de guerra norte-americana
Enviado: Ter Nov 28, 2006 7:51 am
Olha os Tugas de Setubal ai gente!!!!!
Euronavy pinta barcos da marinha de guerra norte-americana
Leonor Matias
Os barcos da marinha de guerra dos Estados Unidos (US Navy) são
pintados com uma tinta única no mundo desenvolvida pela Euronavy, uma
pequena e média empresa localizada em Setúbal. Desde a sua fundação
que Mário Paiva, presidente da empresa, apostou no mercado
internacional e no desenvolvimento de um produto de referência, a
tinta ES301, que permitiu à empresa dar o salto para áreas tão
exigentes como a naval e o off-shore (plataformas petrolíferas).
A carteira de clientes da Euronavy permite-lhe estar presente nos
quatro cantos do mundo. Para além da marinha norte-americana, as
tintas da fábrica de Setúbal estão presentes nas plataformas
petrolíferas da Petrobras e da Transpetro, no Brasil, da British
Petroleum (BP) e da Pemex, no México. A empresa fornece ainda a
National Iranian Tanker, companhia de transporte de combustíveis
iraniana. Outro cliente de referência é os estaleiros de Singapura,
onde são construídos grandes navios e é feita a reparação e
transformação naval .
A empresa está ainda a desenvolver projectos no Dubai e no Bahreim, na
área petrolífera. Mário Paiva, presidente, disse ao DN que "está a
desenvolver contactos com a Sonangol para se posicionar como
fornecedor". Na semana passada, venceu um contrato na África do Sul
para fornecer os estaleiros da Cidade do Cabo.
Para além da fábrica de Setúbal, os produtos Euronavy são também
produzidos sob licença por parceiros nos Estados Unidos, Brasil e
China. A empresa possui uma rede de distribuidores a nível mundial, em
países como a Alemanha, a Índia e a Coreia do Sul.
A empresa é ainda fornecedora de referência dos caminhos-de-ferro
franceses, a SNCF, para a protecção das suas pontes metálicas. Os
produtos da Euronavy foram aprovados pela HDW alemã para a pintura dos
futuros submarinos da Marinha de Guerra Portuguesa, recentemente
adjudicados ao consórcio alemão.
Desde 2001 que a Euronavy criou uma divisão de serviços que lhe
permite concorrer directamente às empreitadas lançadas por clientes,
que considera decisors em Portugal, como são os casos da Petrogal,
EDP, Portucel, Shell e Refer. Desta forma, "a Euronavy introduz no
mercado nacional processos e soluções inovadoras". A empresa forneceu
produtos para algumas obras emblemáticas, como a reparação dos
tanques da refinaria da Petrogal em Sines, e esteve envolvida na
pintura da Ponte D. Luís I, no Porto.
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Euronavy pinta barcos da marinha de guerra norte-americana
Leonor Matias
Os barcos da marinha de guerra dos Estados Unidos (US Navy) são
pintados com uma tinta única no mundo desenvolvida pela Euronavy, uma
pequena e média empresa localizada em Setúbal. Desde a sua fundação
que Mário Paiva, presidente da empresa, apostou no mercado
internacional e no desenvolvimento de um produto de referência, a
tinta ES301, que permitiu à empresa dar o salto para áreas tão
exigentes como a naval e o off-shore (plataformas petrolíferas).
A carteira de clientes da Euronavy permite-lhe estar presente nos
quatro cantos do mundo. Para além da marinha norte-americana, as
tintas da fábrica de Setúbal estão presentes nas plataformas
petrolíferas da Petrobras e da Transpetro, no Brasil, da British
Petroleum (BP) e da Pemex, no México. A empresa fornece ainda a
National Iranian Tanker, companhia de transporte de combustíveis
iraniana. Outro cliente de referência é os estaleiros de Singapura,
onde são construídos grandes navios e é feita a reparação e
transformação naval .
A empresa está ainda a desenvolver projectos no Dubai e no Bahreim, na
área petrolífera. Mário Paiva, presidente, disse ao DN que "está a
desenvolver contactos com a Sonangol para se posicionar como
fornecedor". Na semana passada, venceu um contrato na África do Sul
para fornecer os estaleiros da Cidade do Cabo.
Para além da fábrica de Setúbal, os produtos Euronavy são também
produzidos sob licença por parceiros nos Estados Unidos, Brasil e
China. A empresa possui uma rede de distribuidores a nível mundial, em
países como a Alemanha, a Índia e a Coreia do Sul.
A empresa é ainda fornecedora de referência dos caminhos-de-ferro
franceses, a SNCF, para a protecção das suas pontes metálicas. Os
produtos da Euronavy foram aprovados pela HDW alemã para a pintura dos
futuros submarinos da Marinha de Guerra Portuguesa, recentemente
adjudicados ao consórcio alemão.
Desde 2001 que a Euronavy criou uma divisão de serviços que lhe
permite concorrer directamente às empreitadas lançadas por clientes,
que considera decisors em Portugal, como são os casos da Petrogal,
EDP, Portucel, Shell e Refer. Desta forma, "a Euronavy introduz no
mercado nacional processos e soluções inovadoras". A empresa forneceu
produtos para algumas obras emblemáticas, como a reparação dos
tanques da refinaria da Petrogal em Sines, e esteve envolvida na
pintura da Ponte D. Luís I, no Porto.
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