Farda Caatinga
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Mateus Dias
- Avançado
- Contato:
Farda Caatinga
Pessoal, será que nosso uniforme de Caatinga daria certo em um cenário de Deserto?
Acho essa farda de Caatinga a mais original que já vi.... É muio bonita[/img]http://www.tropaselite.hpg.ig.com.br/BRASIL_caatinga01_jpg.jpg[img]
Acho essa farda de Caatinga a mais original que já vi.... É muio bonita[/img]http://www.tropaselite.hpg.ig.com.br/BRASIL_caatinga01_jpg.jpg[img]
Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
- Mateus Dias
- Avançado
- Contato:
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Olá Mateus,
Não creio que esse fardamento pudesse ser bem utilizado no deserto. Se fosse, seria um improviso, uma gambiarra. Pois ele foi feito especialmente para a caatinga, não só para esconder, mas para proteger os soldados da vegetação...
Ademais, concordo quando diz que é bonito o uniforme...
Não creio que esse fardamento pudesse ser bem utilizado no deserto. Se fosse, seria um improviso, uma gambiarra. Pois ele foi feito especialmente para a caatinga, não só para esconder, mas para proteger os soldados da vegetação...
Ademais, concordo quando diz que é bonito o uniforme...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Pessoal, será que nosso uniforme de Caatinga daria certo em um cenário de Deserto?
Realmente, eu também tinha essa dúvida. Acho que todo mundo tem, afinal, a gente pensa logo que, nos dois lugares falta água. Mas eu já li uma declaração de um oficial segundo a qual, "o combate de caatinga se assemelha mais à guerra na selva, do que à guerra no deserto."
Isso se deve à vegetação da caatinga, e ao terreno irregular. Assim, ao contrário do que muita gente pensa, lá não é um bom lugar para usar tanques. E a infantaria tem de lutar, quase corpo-a-corpo. Não tem espaço para campos de tiro extenso.
Lá parece ser muito bom para se usar morteiros e granadas-de-mão.