Querem tirar os militares do controle aéreo

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Eduardo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Dom Out 01, 2006 3:59 pm
Localização: Pelotas/RS
Agradeceram: 1 vez

Querem tirar os militares do controle aéreo

#1 Mensagem por Carlos Eduardo » Sex Nov 17, 2006 8:34 pm

Não entendo o que esse governo pensa sobre o futuro do controle aéreo aqui no Brasil, já que os militares sempre mantiveram o Controle sob "controle". Essa desmilitarização comprometeria a defesa do espaço aéreo?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Querem tirar os militares do controle aéreo

#2 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 17, 2006 10:17 pm

Carlos Eduardo escreveu:Essa desmilitarização comprometeria a defesa do espaço aéreo?

Claro que não, já que a Defesa do Espaço Aéreo continuaria com a FAB.

O que seria civilizado seria o controle de trafego aéreo comercial.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Eduardo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Dom Out 01, 2006 3:59 pm
Localização: Pelotas/RS
Agradeceram: 1 vez

#3 Mensagem por Carlos Eduardo » Sex Nov 17, 2006 10:55 pm

bom...




Vinícius Martins
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Jul 18, 2005 12:05 am
Localização: Natal - RN

Re: Querem tirar os militares do controle aéreo

#4 Mensagem por Vinícius Martins » Sex Nov 17, 2006 11:13 pm

Bolovo escreveu:
Carlos Eduardo escreveu:Essa desmilitarização comprometeria a defesa do espaço aéreo?

Claro que não, já que a Defesa do Espaço Aéreo continuaria com a FAB.

O que seria civilizado seria o controle de trafego aéreo comercial.


Mas você concorda em passar o controle do tráfego aéreo pros civis?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Querem tirar os militares do controle aéreo

#5 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 17, 2006 11:15 pm

Vinícius Martins escreveu:
Bolovo escreveu:
Carlos Eduardo escreveu:Essa desmilitarização comprometeria a defesa do espaço aéreo?

Claro que não, já que a Defesa do Espaço Aéreo continuaria com a FAB.

O que seria civilizado seria o controle de trafego aéreo comercial.


Mas você concorda em passar o controle do tráfego aéreo pros civis?

Sim...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

#6 Mensagem por artenobre » Sáb Nov 18, 2006 9:07 am

passa pros civis ai logo vem greve etc..............e tudo vira uma merda só




Carlos Eduardo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Dom Out 01, 2006 3:59 pm
Localização: Pelotas/RS
Agradeceram: 1 vez

#7 Mensagem por Carlos Eduardo » Sáb Nov 18, 2006 9:17 am

Não tem que mudar é nada! sempre funcionou o sistema, agora porque querem um aumento de salário já acham que tem que desmilitarizar. Isso é o típico pensamento entreguista... a batata esquentou um pouco e já jogam longe! é uma vergonha




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Alcantara » Sáb Nov 18, 2006 10:37 am

Já disse no outro tópico e vou repetir aqui: se separarem o controle aéreo civil do militar, a maior parte dos Sisdacta vai ficar nas mãos da ANAC, sendo que os equipamentos e sistemas MUITO DIFICILMENTE SERÃO REPOSTOS PARA A FAB.

Aposto que a FAB vai ficar com o resto, com o bagaço. Depois da entrega do Sisdacta, vira aquele conhecidíssimo jogo de postergação já que, então, como será só a parte militar, bem, aí foda-se... militar pra que? "Temos que dar prioridade ao combate à fome", "Não tem previsão no orçamento deste triênio para um investimento deste porte", etc.

Além disso tudo, volta e meia, teríamos o fato de enfrentar graves por aumento de salário, por exemplo, como acontece na França TODO ANO (ou quase).

Passar o Sisdacta para a ANAC é aumentar a "boquinha" do PT... concurso público, cargos comissionados, etc, etc, etc.


BRASIL SIL SIL!!! (By alguém) :cry:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#9 Mensagem por Alcantara » Sáb Nov 18, 2006 11:12 am

Resposta dada no outro tópico:



Alcantara escreveu:Quem viu o Jornal da Globo de ontem, dia 14 de novembro de 2006?

Após uma reportagem sobre o movimento e caos nos aeroportos nacionais, houve um exelente colocação do Alexandre Garcia. Infelizmente, não achei o vídeo, mas achei o texto do comentário.

Para ler e refletir:



Controle de vôo
As autoridades não sabem como resolver o problema nos aeroportos, e ainda fazem promessas que vão acabar enganando o passageiro, que já está perdendo a paciência.

Mas felizmente o Tribunal de Contas da União perdeu a paciência também, e vai investigar para saber quem cometeu a irresponsabilidade de cortar o dinheiro para a segurança de vôo – um dinheiro que, segundo o próprio Tribunal, vem das taxas de embarque mais caras do mundo.

Na quinta-feira, vai sair o relatório preliminar da Força Aérea Brasileira sobre as causas do acidente com o avião da Gol que desencadearam todo esse processo. Não vai sair os culpados; a investigação da Aeronáutica segue o padrão americano: apura causas, e não culpados, para que todos colaborem e assim, evitem que as falhas sejam cometidas de novo.

Saiu no Diário Oficial a abertura de concurso para 64 novos controladores de vôo. Só o edital vai levar seis meses para sair; para se formar um controlador de vôo, são quatro anos.

A Aeronáutica está aplicando a lei militar nos controladores, que é rígida. Mas não é tão rígida quanto a adoção da medida do Reagan nos Estados Unidos com a greve dos controladores, que demitiu todos os 12 mil. E aí, faz a gente pensar: o que vale é a lei militar aplicada ou a sindicalização de controladores civis, deixando o controle aéreo nas mãos do sindicato?

O ministro da Defesa acaba de anunciar a formação de um grupo de trabalho. Há décadas, em Brasília existe uma piada: quando não se quer resolver um problema, cria-se um grupo de trabalho. E este grupo de trabalho vai apurar aquilo que todos sabemos: que são anos de imprevidência.

:arrow: http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,VBC0-2754-252415,00.html




ho!ho!ho!! escreveu:controladores civis? deus me livre!!!
do jeito que algumas areas costumam fazer greve. imagine os controladores entrando em greve todo ano! em vez de criarmos uma solução estaríamos criando um problema ciclico.


agora por que não se faz o mais lógico, aumenta simplesmente o numero de controladores, afinal esse é o problema, se o setor tivesse na mãos dos civis o problema talvez se arrasta-se por mais tempo, leia-se greve por melhores condições de trabalho. ai adeus turismo. adeus pais e socego nos aeroportos brasileiros

:!: não a desmilitarização :!:


Pois eu te digo que na França, onde os operadores são civis, há greve no setor TODOS OS ANOS!!!



Abraços!!! :?




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#10 Mensagem por Alitson » Sáb Nov 18, 2006 1:04 pm

Alcantara escreveu:Já disse no outro tópico e vou repetir aqui: se separarem o controle aéreo civil do militar, a maior parte dos Sisdacta vai ficar nas mãos da ANAC, sendo que os equipamentos e sistemas MUITO DIFICILMENTE SERÃO REPOSTOS PARA A FAB.

Aposto que a FAB vai ficar com o resto, com o bagaço. Depois da entrega do Sisdacta, vira aquele conhecidíssimo jogo de postergação já que, então, como será só a parte militar, bem, aí foda-se... militar pra que? "Temos que dar prioridade ao combate à fome", "Não tem previsão no orçamento deste triênio para um investimento deste porte", etc.

Além disso tudo, volta e meia, teríamos o fato de enfrentar graves por aumento de salário, por exemplo, como acontece na França TODO ANO (ou quase).

Passar o Sisdacta para a ANAC é aumentar a "boquinha" do PT... concurso público, cargos comissionados, etc, etc, etc.


BRASIL SIL SIL!!! (By alguém) :cry:


APOIADO MEU AMIGO, NADA DE DAR AO PT E O RESTANTE ESSA BOQUINHA DE DINHEIRO!!!!!!!!!!

ABRAÇOS!!!!!!!!!




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
PRick

#11 Mensagem por PRick » Sáb Nov 18, 2006 1:49 pm

CARACA NADA COMO A IMPRENSA VAGABUNDA PARA FALAR BESTEIRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Controle do Tráfego Aéreo no mundo todo é civil, quando se trata de Trafego aéreo civil. Acho que somente o Brasil adota esta medida, de militares controlarem espaço aéreo civil.

O ponto chave foi que a FAB não está dando conta do aumento do volume de trafego aéreo. Tb foi criada a ANAC, pq este é o caminho, não tem sentido militares controlarem uma atividade civil.

Agora o JORNALECO VAGABUNDO DO O GLOBO, só quer falar besteiras, felizmente, este bando não faz mais a cabeça de mais ninguém, só para os teleguiados bobalhões.

Por sinal, o desastre do GOL, cada vez mais parece trapalhada dos Controladores Militares, ainda falta alguma investigação, mas é o que parece.

Depois a bomba é solta nas mãos do Governo, as FA´s devem ter autonomia administrativa, mas tem que ser responsabilidade por ela.

Chega deste tipo de NOTÍCIA da IMPRENSA MARROM, não fazem nada pelo País. Esta GENTALHA me dá nojo!!

Os controladores como toda a carreira de estado, só são admitidos por concurso público. A boquinha pode ser de alguns, mas quem falamuito em boquinha é pq está afim de uma. :lol: :lol:

E ao contrário dos EUA, somos uma democracia, :lol: não é possível demissão em massa de funcionários públicos, nossa legislação não permite este tipo de atitude.

[ ]´s




Avatar do usuário
interregnum
Avançado
Avançado
Mensagens: 599
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 2:59 pm

#12 Mensagem por interregnum » Sáb Nov 18, 2006 2:14 pm

PRick escreveu: CARACA NADA COMO A IMPRENSA VAGABUNDA PARA FALAR BESTEIRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Chega deste tipo de NOTÍCIA da IMPRENSA MARROM, não fazem nada pelo País. Esta GENTALHA me dá nojo!!


[ ]´s



xiiiiiiii la vem a puliça da imprensa




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#13 Mensagem por Alcantara » Sáb Nov 18, 2006 4:54 pm

Meu filho, caia na real. Os problemas estão ocorrendo não porquê o controle aéreo é militar e sim porque o número de operadores é INSUFICIÊNTE!!!.


PRick escreveu:O Controle do Tráfego Aéreo no mundo todo é civil, quando se trata de Trafego aéreo civil. Acho que somente o Brasil adota esta medida, de militares controlarem espaço aéreo civil.

O nosso sistema é tão ruim que até os americanos estão estudando para implementar lá... :roll:

PRick escreveu:Agora o JORNALECO VAGABUNDO DO O GLOBO, só quer falar besteiras, felizmente, este bando não faz mais a cabeça de mais ninguém, só para os teleguiados bobalhões.

Quem é mais bobalhão, quem acredita no Lula e no PT ou quem assiste a TV e sabe raciocinar por sim próprio para analizar e tirar suas próprias conclusões? Pelo menos esses não vão dizer que "não sabiam de nada"...


PRick escreveu:Por sinal, o desastre do GOL, cada vez mais parece trapalhada dos Controladores Militares, ainda falta alguma investigação, mas é o que parece.

Controlador civil, nas mesma condições, erraria também. Aliás, ATUALMENTE existem controladores civis e, pelo que parece, são exatamente iguais aos militares...

PRick escreveu:Os controladores como toda a carreira de estado, só são admitidos por concurso público. A boquinha pode ser de alguns, mas quem fala muito em boquinha é pq está afim de uma. :lol: :lol:

Bem, acho que já possoa falar. JÁ SOU servidor público federal. Não preciso de partido nenhum.




Editado pela última vez por Alcantara em Sáb Nov 18, 2006 6:09 pm, em um total de 4 vezes.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#14 Mensagem por trabuco » Sáb Nov 18, 2006 5:15 pm

Gestão incompetente é assim: o que está CERTO, eles mudam... O que está ERRADO, eles mantêm.... :roll:

O Waldir Pires está defendendo com muito afinco a desmilitarização.... como ele pode defender com tanto vigor algo que não tem a menor idéia do que seja???




PRick

#15 Mensagem por PRick » Sáb Nov 18, 2006 5:59 pm

trabuco escreveu:Gestão incompetente é assim: o que está CERTO, eles mudam... O que está ERRADO, eles mantêm.... :roll:

O Waldir Pires está defendendo com muito afinco a desmilitarização.... como ele pode defender com tanto vigor algo que não tem a menor idéia do que seja???


A Entrevista ao vivo com o Minitro, deixou bem claro, "nunca falei em desmitarização, isto é invenção da IMPRENSA MARRON, mentirosos, que colocam palavras na boca dos outros.

É preciso encarar este problema de modo sério, não como a Imprensa trata. O Controle de Espaço Aéreo é da Aeronautica, agora o Controle do Trafego Civil, não é papel da Aeronáutica.

O problema não esta nos equipamentos, mas na forma como agimos, o Controle do Trafego Civil pode e deve ser monitorado pela FAB, mas não controlado. Assim, em vez de entupirmos a FAB de Controladores de Vôo, vamos deixar os civis com as suas tarefas, e os militares com as suas. É por estes motivos que os efetivos de nossas FA`s não param de crescer.

[ ]´s




Responder