A Eficiencia de VANT
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Super Flanker
- Sênior
- Mensagens: 1452
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
- Localização: São Carlos
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
A Eficiencia de VANT
Gostaria saber de vocês, qual a eficiência de um VANT comparado a um caça tripulado?
Tá certo que tem aquele lance de perda de vida humana. Mas em um cenário que eu imaginei:
Uma FA que só tem VANTs no papel de caças, contra caças tripulados com a mesma tecnologia dos VANTs. Eu acho que o país que tem caças tripulaos levam vantagens, não?
Acho que nada substitui um caça tripulado né, com um cara pensando na hora no ar.
O que vocês acham?
Tá certo que tem aquele lance de perda de vida humana. Mas em um cenário que eu imaginei:
Uma FA que só tem VANTs no papel de caças, contra caças tripulados com a mesma tecnologia dos VANTs. Eu acho que o país que tem caças tripulaos levam vantagens, não?
Acho que nada substitui um caça tripulado né, com um cara pensando na hora no ar.
O que vocês acham?
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: A Eficiencia de VANT
Super Flanker escreveu:Gostaria saber de vocês, qual a eficiência de um VANT comparado a um caça tripulado?
Tá certo que tem aquele lance de perda de vida humana. Mas em um cenário que eu imaginei:
Uma FA que só tem VANTs no papel de caças, contra caças tripulados com a mesma tecnologia dos VANTs. Eu acho que o país que tem caças tripulaos levam vantagens, não?
Acho que nada substitui um caça tripulado né, com um cara pensando na hora no ar.
O que vocês acham?
o FUTURO!!!!!!!!!
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
A vantagem do VANT sobre um caça tripulado é que o VANT não expõe uma vida humana. Em função disso, eles são usados, por exemplo, para realizar missões de reconhecimento sobre alvos fortemente defendidos, vigilancia de campo de batalha, etc.
Um caça tripulado é muito mais flexivel, mais poderoso, em fim, um conjunto muito mais capaz. Só tem o probleminha de que, as vezes, o piloto morre junto com a máquina!!!
Cara, você não tem noção de quanto custa criar um piloto de caça moderno e experiente. Caça, você compra quantos puder, só depende do seu orçamento, pilotos de caça, não... leva anos pra formar um.
Abraços!!!
Um caça tripulado é muito mais flexivel, mais poderoso, em fim, um conjunto muito mais capaz. Só tem o probleminha de que, as vezes, o piloto morre junto com a máquina!!!
Cara, você não tem noção de quanto custa criar um piloto de caça moderno e experiente. Caça, você compra quantos puder, só depende do seu orçamento, pilotos de caça, não... leva anos pra formar um.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Alcantara escreveu:A vantagem do VANT sobre um caça tripulado é que o VANT não expõe uma vida humana. Em função disso, eles são usados, por exemplo, para realizar missões de reconhecimento sobre alvos fortemente defendidos, vigilancia de campo de batalha, etc.
Um caça tripulado é muito mais flexivel, mais poderoso, em fim, um conjunto muito mais capaz. Só tem o probleminha de que, as vezes, o piloto morre junto com a máquina!!!
Cara, você não tem noção de quanto custa criar um piloto de caça moderno e experiente. Caça, você compra quantos puder, só depende do seu orçamento, pilotos de caça, não... leva anos pra formar um.
Abraços!!!
já li em algum lugar que cada piloto da USAF custa em torno de 2 milhões de US para ser formado... se é verdade ou não...
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- LEO
- Sênior
- Mensagens: 3469
- Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
- Localização: Campinas/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
Creio que o unico impedimento atual para um uso mais amplo (até usados como aeronaves de combate mais direto) é a de não poder proporcionar uma comunicação 100% segura com o VANT. Quando isto for conseguido (se for conseguido), a história pode mudar...
Espermos a próxima geração.
Espermos a próxima geração.
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61587
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6349 vezes
- Agradeceram: 6693 vezes
- Contato:
Em comparação a um caça ATUAL, um UCAV atual perde pela menor flexibilidade. Agora, mais para diante, com novos e melhores Hard and Soft, imaginem um F22 enfrentando UCAVs capazes de virar cento e tantos Gs, com tecnologia stealth, bem menores que o Raptor e muito mais velozes...
Claro que isso só acontecerá em exercícios, eis que os tales de UCAVs serão ianques também...
Claro que isso só acontecerá em exercícios, eis que os tales de UCAVs serão ianques também...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Não levo muita fé em UCAVs...
Não acrredito que eles substituirão integralmente Caças Tripulados, e no mais das vezes, substituirão apenas em determinadas missões de Reconhecimento e Ataque ao Solo...
Não acrredito que eles substituirão integralmente Caças Tripulados, e no mais das vezes, substituirão apenas em determinadas missões de Reconhecimento e Ataque ao Solo...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Mensagens: 673
- Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
- Localização: RIO DE JANEIRO
- Contato:
pois é........
Pra mim basta somente aperfeiçoar a tecnologia dos Vants. Imaginem um piloto experiente(ou até velho mesmo) porém sem condições físicas de aguentar as cargas G de um futuro altamente manobrável avião, ele ficaria em terra controlando por câmeras de visão panorãmicas(e noturnas) o combate por dogfight ou utilizando mísseis BVR através dos sistemas do avião ou por datalink de um avião radar tb remoto....rere, mandando pra baixo tudo que não tivesse a sua manobralidade e o seu poder de se ocultar devido ao seu reduzido tamanho e uso de materiais de baixa assinatura radar.
Tecnologia pro que eu falei acima já existe......basta integra-la e testa-la para que se torne confiável. Ou seja os pilotos continuam a ser primordiais porém sem ter que correr os riscos de eliminar a parte mais importante do avião, sua alma, ou seja, o Piloto.
Esse tecnologia está exaustivamente testada de forma tosca nos simuladores de PStation 2 e outros afins, todos os dias pelos nossos filhos e netos......basta colocar isso pro uso militar........tipo discovery Da tática a Prática porém no caminho inverso do uso civil pro militar
Tecnologia pro que eu falei acima já existe......basta integra-la e testa-la para que se torne confiável. Ou seja os pilotos continuam a ser primordiais porém sem ter que correr os riscos de eliminar a parte mais importante do avião, sua alma, ou seja, o Piloto.
Esse tecnologia está exaustivamente testada de forma tosca nos simuladores de PStation 2 e outros afins, todos os dias pelos nossos filhos e netos......basta colocar isso pro uso militar........tipo discovery Da tática a Prática porém no caminho inverso do uso civil pro militar
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Alcantara escreveu:Cara, você não tem noção de quanto custa criar um piloto de caça moderno e experiente. Caça, você compra quantos puder, só depende do seu orçamento, pilotos de caça, não... leva anos pra formar um.
Disse tudo!
MARCOS RIBEIRO escreveu:Pra mim basta somente aperfeiçoar a tecnologia dos Vants. Imaginem um piloto experiente(ou até velho mesmo) porém sem condições físicas de aguentar as cargas G de um futuro altamente manobrável avião, ele ficaria em terra controlando por câmeras de visão panorãmicas(e noturnas) o combate por dogfight ou utilizando mísseis BVR através dos sistemas do avião ou por datalink de um avião radar tb remoto....rere, mandando pra baixo tudo que não tivesse a sua manobralidade e o seu poder de se ocultar devido ao seu reduzido tamanho e uso de materiais de baixa assinatura radar.
Tecnologia pro que eu falei acima já existe......basta integra-la e testa-la para que se torne confiável. Ou seja os pilotos continuam a ser primordiais porém sem ter que correr os riscos de eliminar a parte mais importante do avião, sua alma, ou seja, o Piloto.
E complementou!
Abraços,
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes