Tópico das Inhaúmas sumiu!!!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Tópico das Inhaúmas sumiu!!!

#1 Mensagem por PRick » Dom Nov 05, 2006 5:29 pm

Como o tópico desapareceu aqui vai minha última msg.

Einsamkeit escreveu:é um navio altamente limitado, sem defesa AA de misseis, portanto so util contra o Uruguai, plataforma limitada para açoes ASW.

O problema é que vcs pensam as Barrosos como FFG´s de FT´s, penso nelas como Super NPO, ou seja, são melhores que os NPO´s, e mais baratas de operar que uma FFG de esquadra. Por sinal, como os EUA faziam, as OHP´s eram FFG´s de segunda para vigiar as suas ZEE.

Além disso, é um projeto com alto grau de nacionalização da plataforma, uma evolução do projeto original e um aprendizado para nossos estaleiros.

Assim, teríamos a esquadra principal com 01 NAE e 12 FFG´s acima de 4.500 toneladas, além de 03 navios de projeção de forças, e uns 06/08 submarinos.

No outro lado, teríamos 08 Barrosos, as 12 Grajau e a nova classe Vigilante(400T), pelo menos 06 unidades no lugar das Imperiais Marinheiro, 04 Bracuis, 05 Piratini, e os NAPAFLUS. Esta seria a Guarda Costeira da MB. É certo que os 04 Bracuis seriam substituidos tb pela nova Vigilante de NPOc. Já os Piratinis podiam ser substituídos por novos Grajaus.

Quero gastar mais recursos em subs no setor aereo, inclusive no NAE e seu furuto substituto. Portanto, a escoltas tem que ser baratas de operar e manter, com alto grau de nacionalização.

[]´s

alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#2 Mensagem por alex » Dom Nov 05, 2006 5:47 pm

Super NPO ou o mais caro NPO do mundo?
Estas corvetas são as corvetas tucanas, só ficam em cima do muro.
Não funciona como NPO porque é muito caro e nem como fragata pois não tem proteção anti-aérea e deficiências de estabilidade.
NPO tem que ser um navio que é propulsionado com diesel para ser barato e não diesel e turbina.
Não dá para ser hibrido. Aliás a proa também faz a função de submarino.
Assim não dá. :evil:

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#3 Mensagem por Matheus » Dom Nov 05, 2006 6:17 pm

Pô Prick, sua defesa da Barroso parece desculpa do Lula pra corrupção :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6379 vezes
Agradeceram: 6732 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Túlio » Dom Nov 05, 2006 6:18 pm

Qual tópico sumiu? Nome, por favor. Que eu saiba, o que está vigente é o da substituta delas, logo abaixo deste aqui no momento... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#5 Mensagem por Matheus » Dom Nov 05, 2006 6:21 pm

tulio escreveu:Qual tópico sumiu? Nome, por favor. Que eu saiba, o que está vigente é o da substituta delas, logo abaixo deste aqui no momento... :wink:

Realmente cupincha, antes o tópico não tava aparecendo, o Prick não tá tomando chá de cogumelo...

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#6 Mensagem por Bolovo » Dom Nov 05, 2006 6:31 pm

o topico está aqui

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... &start=120

ah, Super NPO = desnecessario = gastação de grana = desperdicio

Os EUA é uma coisa, o Brasil é outra.

Eles fazem até o USS Nimitz de NPO se quiserem.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#7 Mensagem por luis F. Silva » Dom Nov 05, 2006 6:45 pm

PRick escreveu:
O problema é que vcs pensam as Barrosos como FFG´s de FT´s, penso nelas como Super NPO, ou seja, são melhores que os NPO´s, e mais baratas de operar que uma FFG de esquadra. Por sinal, como os EUA faziam, as OHP´s eram FFG´s de segunda para vigiar as suas ZEE.

As fragatas O.H.Perry inicialmente classificadas como (PF) Patrol Frigates, foram planeadas como escoltadores multiusos fáceis de construir em série e baratas (para os EUA), com o fim de escoltar combóios mercantes e unidades navais de desembarque e apoio. A sua ZEE era na altura fiscalizada pela USC. Guard.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#8 Mensagem por Einsamkeit » Dom Nov 05, 2006 6:52 pm

É um navio que nao tem chance nem como fragata nem NPO, alias acho que só como NPO, nao tem a tonelagem nem a estabilidade necessaria a uma fragata, nem seus meios, e ainda custa uma fortuna, isso sim é um elefante branco, tomara que ela pare apenas na unidade inicial

8-]

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior

#9 Mensagem por Bolovo » Dom Nov 05, 2006 7:28 pm

Einsamkeit escreveu:É um navio que nao tem chance nem como fragata nem NPO, alias acho que só como NPO, nao tem a tonelagem nem a estabilidade necessaria a uma fragata, nem seus meios, e ainda custa uma fortuna, isso sim é um elefante branco, tomara que ela pare apenas na unidade inicial

8-]

A Inhaúma/Barroso é uma Sub-fragata e um Super-NPO, ou seja, tem algo errado aí.

Se eu tivesse poder para mudar alguma coisa na MB :roll: faria o seguinte:

Transformava as quatro Inhaumas em NPOs, colocando uma 57mm no lugar da 114mm, tirava o motor a turbina, deixando somente as a diesel (acho que é esse o sistema delas). A Barroso está num ponto em que não se pode mais fazer muita coisa, então deixava ela na esquadra do jeito em que está.

PRick

#10 Mensagem por PRick » Dom Nov 05, 2006 7:38 pm

Pois é,

O Tópico havia sumido, agora, reapareceu, mas a cagada :lol: já tá feita, dá pra unir os dois de novo?

Como o Luis bem colocou, nossas Barrosos seriam semelhantes as OPH´s, guardando, proporcionalmente, as diferenças de valores e preços das duas Marinhas e tamanho das economias.

O que se quer é as FFG´s leves Barroso, façam o mesmo serviço das OHP´s, deixando os navios maiores e mais caros, operarem dentro das FT´s.

Gente vc não entenderam ainda, prefiro ter Borrosos, do que NPO´s de 1.100 toneladas. O que está em jogo é isto. Qualquer coisa, menos gastarmos uma fortuna com presentes de netuno, este é o apelido singelo que dei para os NPO´s em tempos de guerra naval. :wink:

Se pudessemos ter 20 escoltas FFGs com mais de 4.000 toneladas ótimo, mas a MB acha que só dá para sustentar 12 delas, é simples, não se trata de chute mais de cálculos realizados pela Força. Por sinal, já tem uma msg no outro tópico a este respeito.

O que estou falando é solução de compromisso, custo benefício, por sinal é o mesmo que governar, vc não faz o que quer, mas o possível dentro das limitações da máquina governamental e seu orçamento. Ter hoje uma MB com 20 escoltas com mais de 4.000 toneladas é crer em milagres, como não acredito em Papel Noel e sou ateu. Gosto de ver a realidade e dar opinião dentro delas.

[ ]´s

Bolovo
Sênior
Sênior

#11 Mensagem por Bolovo » Dom Nov 05, 2006 7:44 pm

Mas uma Barroso deve ser MUITO mas MUITO mais cara para operar como NPO do que um barco com a única função de NPO!!

Ninguém aqui quer a MB com 20 escoltas novas.

Para mim a MB com 6 Niterois MODFRAG, 1 Barroso, 4 fragatas novas e 2 de oportunidade já está ótimo.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#12 Mensagem por Einsamkeit » Dom Nov 05, 2006 7:54 pm

Com uma Barroso de mais de 150mi, quantos NPO se compra? Imagines

Imagem
PRick

#13 Mensagem por PRick » Dom Nov 05, 2006 8:01 pm

Bolovo escreveu:Mas uma Barroso deve ser MUITO mas MUITO mais cara para operar como NPO do que um barco com a única função de NPO!!

Para mim a MB com 6 Niterois MODFRAG, 1 Barroso, 4 fragatas novas e 2 de oportunidade já está ótimo.

Manter 20 FFG´s novas já é demais para o orçamento, imagine 20 usadas, mais caro ainda. Não estou me prendendo quais serão estas FFG´s, mas o gasto com elas, a MB falou claramente, FFG´s de 4.000 toneladas somente 12, é isto.

É evidente que uma Barroso é mais cara de operar que um NPO, mas um NPO não pode fazer tudo o que uma Barroso faz, mas uma Barroso pode fazer o que um NPO faz, e melhor, porém, mais caro. Agora, usar uma das 12 FFG`s para tarefas de NPO ou das Barroso, saí mais caro ainda. O que se quer é, com o menor número possível de plataformas, ter todo o leque de necessidades atendidas. A classe Inhaúma/Borroso sugiram deste quadro.

Por sinal, quando a MB aumentou a capacidade de operar em alto mar e velocidade e capacidade de patrulha com motores diesel na Barroso, em face, as Inhaúmas, devia ter em mente isto. Um casco mais barato de operar capaz de execer funções de NPO´s e FFG´s ASW e emprego geral, dentro de um quadro de baixa oposição aérea, leia-se, Atlântico Sul.

[ ]´s

Bolovo
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por Bolovo » Dom Nov 05, 2006 8:30 pm

PRick escreveu:
Bolovo escreveu:Mas uma Barroso deve ser MUITO mas MUITO mais cara para operar como NPO do que um barco com a única função de NPO!!

Manter 20 FFG´s novas já é demais para o orçamento, imagine 20 usadas, mais caro ainda. Não estou me prendendo quais serão estas FFG´s, mas o gasto com elas, a MB falou claramente, FFG´s de 4.000 toneladas somente 12, é isto.

Na minha proposta não tem 20 navios usados.

Tem 6 Niteroi, 1 Barros, 4 novas e 2 usadas = 13 navios

A MB quer 12, sendo 6 usadas e 6 novas.
PRick escreveu:É evidente que uma Barroso é mais cara de operar que um NPO, mas um NPO não pode fazer tudo o que uma Barroso faz, mas uma Barroso pode fazer o que um NPO faz, e melhor, porém, mais caro. Agora, usar uma das 12 FFG`s para tarefas de NPO ou das Barroso, saí mais caro ainda. O que se quer é, com o menor número possível de plataformas, ter todo o leque de necessidades atendidas. A classe Inhaúma/Borroso sugiram deste quadro.

Mais caro não, MUITO mais caro.

Claro que uma NPO não faz o que uma Barroso faz, afinal uma NPO é uma NPO.

Tem que ver o custo beneficio disso.
PRick escreveu:Por sinal, quando a MB aumentou a capacidade de operar em alto mar e velocidade e capacidade de patrulha com motores diesel na Barroso, em face, as Inhaúmas, devia ter em mente isto. Um casco mais barato de operar capaz de execer funções de NPO´s e FFG´s ASW e emprego geral, dentro de um quadro de baixa oposição aérea, leia-se, Atlântico Sul.

O Atlântico Sul é um mar terrivel. É só ver as fotos das Type 22, 42 e etc quase afundando nas Malvinas em 1982... e a MB insiste com uma pseudo-fragata que afunda em mar calmo.

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por Einsamkeit » Dom Nov 05, 2006 8:32 pm

Qualquer teatro que a MB deve se ter em vista alta capacidade inimiga, ja que ninguem provavelmente vai atacar nossas costas, ou nao tem capacidade como toda a AS, ou nao temos chances de Reaçao

Imagem
Responder