Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Nov 03, 2006 10:40 am
1) Pois é, foi aberto antes um topic legal sobre motos (faltou a Hayabusa e as Bimotas ), atualmente no limbo.
E em boa parte de um tópico sobre o Nae São Paulo falamos a respeito de carros, uma discussão bem legal, aliás.
2) Dito isto, que tal um debate a respeito de carros ? Garanto que será divertido.
3) Como advogado do diabo, que tal falarmos sobre os carros franceses.
Tudo bem, o 206 teve problemas crônicos no Brasil (a suspensão sempre foi seu ponto frágil; talvez a "tropicalização" não tenha sido realmente feliz).
Porém - não se há como negar - a estupenda qualidade de outros carros franceses, em um nível acima.
Pois bem, falo dos "razoáveis" Renault Laguna e do Peugeot 407 (esse é o carro !).
Mesmo em um nível abaixo (médios médios), o Renault Mégane parece ser um puta carro, lindão e com tremendas qualidades. Suas vendas têm sido baixas, porém. PArece-me que sua mecânica é de alta qualidade e confiabilidade, também. NA Europa, parece já estar em curso um facelift.
Claro, não vou me esquecer do Citröen C 4, que vi ao vivo em Balneário Camboriú. Que carro, velhos , que carro ! Realmente, fiquei tentado, inclusive com o apoio da minha digníssima esposa. Quanto ao C 4, porém, tenho sérias dúvidas quanto ao valor de revenda e confiabilidade/economicidade mecânica.
4) Quanto aos japoneses, nada a reclamar. Minha esposa tem um Fit 1.5. O carrinho, valente, é show de bola, racional, flexível e divertido (parece um Kart).
Na Gazeta Mercantil, faz pouco, saiu uma matéria superlegal, falando das gêmeas japonesas,
Sim, Honda e Toyota.
A primeira, porra louca e altamente inventiva. Para quem não sabe, o velho Soichiro, desesperado com aqueles contÂineres que voltavam vazios dos EUA, criou uma exportadora de frutas, dos ianques para o Japão. Logo, os navios fretados voltavam cheios de frutas californianas, tanto que a Honda tem inúmeras fazendas nos EUA.
A segunda, sóbria, com extrema qualidade e confiabilidade.
Então, entrevistaram um chefão da Toyota, que admitiu esta mútua interdependência.
Se não fosse a Honda, seríamos muito mais conservadores. SE não fôssemos nós, a Honda provavelmente já teria quebrado ou partido de vez para a produçaõ de frutas.
Relembrando, na Segunda Guerra Mundial, a competição entre a Marinha e o Exército sepultou alguns dos melhores projetos de engenharia da época, como o Paisano postou em um tópico exclusivo, faz pouco. A competição entre Honda e Toyota parece ser bem mais saudável e produtiva. Sei lá, o velho Soichiro lutou na Segunda Guerra, dizem.
Saludos automotores, alexandre.
E em boa parte de um tópico sobre o Nae São Paulo falamos a respeito de carros, uma discussão bem legal, aliás.
2) Dito isto, que tal um debate a respeito de carros ? Garanto que será divertido.
3) Como advogado do diabo, que tal falarmos sobre os carros franceses.
Tudo bem, o 206 teve problemas crônicos no Brasil (a suspensão sempre foi seu ponto frágil; talvez a "tropicalização" não tenha sido realmente feliz).
Porém - não se há como negar - a estupenda qualidade de outros carros franceses, em um nível acima.
Pois bem, falo dos "razoáveis" Renault Laguna e do Peugeot 407 (esse é o carro !).
Mesmo em um nível abaixo (médios médios), o Renault Mégane parece ser um puta carro, lindão e com tremendas qualidades. Suas vendas têm sido baixas, porém. PArece-me que sua mecânica é de alta qualidade e confiabilidade, também. NA Europa, parece já estar em curso um facelift.
Claro, não vou me esquecer do Citröen C 4, que vi ao vivo em Balneário Camboriú. Que carro, velhos , que carro ! Realmente, fiquei tentado, inclusive com o apoio da minha digníssima esposa. Quanto ao C 4, porém, tenho sérias dúvidas quanto ao valor de revenda e confiabilidade/economicidade mecânica.
4) Quanto aos japoneses, nada a reclamar. Minha esposa tem um Fit 1.5. O carrinho, valente, é show de bola, racional, flexível e divertido (parece um Kart).
Na Gazeta Mercantil, faz pouco, saiu uma matéria superlegal, falando das gêmeas japonesas,
Sim, Honda e Toyota.
A primeira, porra louca e altamente inventiva. Para quem não sabe, o velho Soichiro, desesperado com aqueles contÂineres que voltavam vazios dos EUA, criou uma exportadora de frutas, dos ianques para o Japão. Logo, os navios fretados voltavam cheios de frutas californianas, tanto que a Honda tem inúmeras fazendas nos EUA.
A segunda, sóbria, com extrema qualidade e confiabilidade.
Então, entrevistaram um chefão da Toyota, que admitiu esta mútua interdependência.
Se não fosse a Honda, seríamos muito mais conservadores. SE não fôssemos nós, a Honda provavelmente já teria quebrado ou partido de vez para a produçaõ de frutas.
Relembrando, na Segunda Guerra Mundial, a competição entre a Marinha e o Exército sepultou alguns dos melhores projetos de engenharia da época, como o Paisano postou em um tópico exclusivo, faz pouco. A competição entre Honda e Toyota parece ser bem mais saudável e produtiva. Sei lá, o velho Soichiro lutou na Segunda Guerra, dizem.
Saludos automotores, alexandre.