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AT-26A Impala ???

Enviado: Sáb Out 21, 2006 9:45 pm
por Marcius
Quantas celulas foram postas em serviço ? estao no Pacau ? ,pois sumiram das fotos da FAB ultimamente, nem nas pagina de aeronaves estao presentes

Enviado: Dom Out 22, 2006 1:49 pm
por Marcius
nadinha ?

Enviado: Dom Out 22, 2006 2:15 pm
por LEO
Amigo, segundo consta algumas unidades do AT-26A Impala já chegaram e devem mesmo ficar sediadas no 1°/4° GAv Pacau.

Enviado: Sáb Jan 13, 2007 1:53 pm
por robonluis
quando estive no Pacau vi um impala lá...o mecânico até brincou comigo dizendo : "a FAB comprou os motores e ganhou o avião"
Imagem

Enviado: Sáb Jan 13, 2007 2:15 pm
por Marcius
Bem, dizem que o estado das celulas dos Impala está bem melhor que a maioria das celulas do Xavantes, assim sendo devem permanecer em uso por um bom tempo ainda

Enviado: Sáb Jan 13, 2007 2:53 pm
por Pablo Maica
Interessante notar a camuflagem original.


Um abraço e t+ :D

Enviado: Sáb Jan 13, 2007 2:55 pm
por faterra
A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.

Enviado: Sáb Jan 13, 2007 2:58 pm
por chm0d
faterra escreveu:A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.


Faterra, eu li em algum lugar (Não lembro onde), que os Impalas e Xavantes sao de manutenção barata e facil.

Abs.

Enviado: Sáb Jan 13, 2007 3:06 pm
por Sideshow
faterra escreveu:A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.


Ainda existe dúvidas se o ALX vai dar contar de treinar dos cadetes para a transição para os F-5M sem um avião LIFT.

Para não ficar com gap a FAB comprou um lote de Impala e com isso aumentou o tempo dos Xavantes na FAB até descobrir se pode treinar os cadetes apenas com o ALX

Imagem
Graças ao conflito com a Argola os Impalas estão melhor armados que nossos Xavantes com canhões Defa, RWR e Flares.

Enviado: Sáb Jan 13, 2007 3:08 pm
por Sideshow
chm0d escreveu:
faterra escreveu:A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.


Faterra, eu li em algum lugar (Não lembro onde), que os Impalas e Xavantes sao de manutenção barata e facil.

Abs.


Fácil com certeza já que operamos os Xavante a mais de 30 anos.

Enviado: Sáb Jan 13, 2007 4:00 pm
por faterra
chm0d escreveu:
faterra escreveu:A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.


Faterra, eu li em algum lugar (Não lembro onde), que os Impalas e Xavantes sao de manutenção barata e facil.

Abs.


Será? Nesta altura de sua vida penso que a manutenção está proibitiva.

Sideshow escreveu:Ainda existe dúvidas se o ALX vai dar contar de treinar dos cadetes para a transição para os F-5M sem um avião LIFT.
Para não ficar com gap a FAB comprou um lote de Impala e com isso aumentou o tempo dos Xavantes na FAB até descobrir se pode treinar os cadetes apenas com o ALX
Graças ao conflito com a Argola os Impalas estão melhor armados que nossos Xavantes com canhões Defa, RWR e Flares.


Só se for na transição para aeronave a jato. Porque os aviônicos são os mesmos, ou quase. (ALX x F-5M).
A diferença de velocidade do ALX para o Xavante não deve ser muito grande. De qualquer forma, a transição final para os F-5M têem que ser feitas no próprio. Sua velocidade e reações são estupidamente diferentes tanto de um quanto de outro e os sensores, radar, etc... também.

pergunta

Enviado: Sáb Jan 13, 2007 6:44 pm
por rslrdx
o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?

pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.

Re: pergunta

Enviado: Sáb Jan 13, 2007 7:27 pm
por Bolovo
rslrdx escreveu:o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?

pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.

O AMX é superdimensionado para treinamento.

É muito caro, principalmente para a FAB.

Tem tantas outras escolhas no mercado, novas e usados, como Hawk, Yak-130, A-50, L-159... enfim, é e só escolher. E não acho que precise ser nacional, afinal precisaria ser somente uns 24 LIFT na FAB.

Re: pergunta

Enviado: Sáb Jan 13, 2007 7:29 pm
por chm0d
Bolovo escreveu:
rslrdx escreveu:o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?

pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.

O AMX é superdimensionado para treinamento.

É muito caro, principalmente para a FAB.

Tem tantas outras escolhas no mercado, novas e usados, como Hawk, Yak-130, A-50, L-159... enfim, é e só escolher. E não acho que precise ser nacional, afinal precisaria ser somente uns 24 LIFT na FAB.


Concordo... eu gosto bastante do A-50, AlphaJet e Yak-130.

Abs.

Re: pergunta

Enviado: Sáb Jan 13, 2007 7:56 pm
por Bolovo
chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
rslrdx escreveu:o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?

pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.

O AMX é superdimensionado para treinamento.

É muito caro, principalmente para a FAB.

Tem tantas outras escolhas no mercado, novas e usados, como Hawk, Yak-130, A-50, L-159... enfim, é e só escolher. E não acho que precise ser nacional, afinal precisaria ser somente uns 24 LIFT na FAB.


Concordo... eu gosto bastante do A-50, AlphaJet e Yak-130.

Abs.

O AlphaJet já antiguinho, gosto do Yak-130 também, ele está num consorcio russo-italiano, não? Poderíamos fabrica-los na Embraer, como fizemos com os Xavantes, sei lá.

Gosto também do Hawk. Uma opção mais barata seria comprar uns T-38 usados dos americanos, que tem um montão deles.