AT-26A Impala ???
Enviado: Sáb Out 21, 2006 9:45 pm
Quantas celulas foram postas em serviço ? estao no Pacau ? ,pois sumiram das fotos da FAB ultimamente, nem nas pagina de aeronaves estao presentes
faterra escreveu:A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.
faterra escreveu:A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.
chm0d escreveu:faterra escreveu:A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.
Faterra, eu li em algum lugar (Não lembro onde), que os Impalas e Xavantes sao de manutenção barata e facil.
Abs.
chm0d escreveu:faterra escreveu:A impressão que dá é que a grana está muito fácil para a FAB. Ao invés de iniciar a desmobilização dos Xavantes, que já estão mortos a muito tempo e esqueceram de deitar, estão tentando ressucitá-los? O que mais me assusta é que os Impalas, comprados para almoxarifado, estão em melhores condições do que os Xavantes. E olhem que a utilização desses aparelhos pela África do Sul deve ter sido infinitamente mais superiores e drásticas em função das desavenças Angola-Namíbia-África do Sul.
Faterra, eu li em algum lugar (Não lembro onde), que os Impalas e Xavantes sao de manutenção barata e facil.
Abs.
Sideshow escreveu:Ainda existe dúvidas se o ALX vai dar contar de treinar dos cadetes para a transição para os F-5M sem um avião LIFT.
Para não ficar com gap a FAB comprou um lote de Impala e com isso aumentou o tempo dos Xavantes na FAB até descobrir se pode treinar os cadetes apenas com o ALX
Graças ao conflito com a Argola os Impalas estão melhor armados que nossos Xavantes com canhões Defa, RWR e Flares.
rslrdx escreveu:o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?
pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.
Bolovo escreveu:rslrdx escreveu:o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?
pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.
O AMX é superdimensionado para treinamento.
É muito caro, principalmente para a FAB.
Tem tantas outras escolhas no mercado, novas e usados, como Hawk, Yak-130, A-50, L-159... enfim, é e só escolher. E não acho que precise ser nacional, afinal precisaria ser somente uns 24 LIFT na FAB.
chm0d escreveu:Bolovo escreveu:rslrdx escreveu:o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?
pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.
O AMX é superdimensionado para treinamento.
É muito caro, principalmente para a FAB.
Tem tantas outras escolhas no mercado, novas e usados, como Hawk, Yak-130, A-50, L-159... enfim, é e só escolher. E não acho que precise ser nacional, afinal precisaria ser somente uns 24 LIFT na FAB.
Concordo... eu gosto bastante do A-50, AlphaJet e Yak-130.
Abs.