Página 1 de 4

P-3 da FAB - Foto

Enviado: Sex Out 06, 2006 5:26 pm
por Skyway
http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=5821184

A aparência é tão boa que o fotógrafo escreveu que essa era uma aeronave aposentada pela FAB..... :lol: :lol:

Um contraste com a foto do CASA né. :roll:

Um Abraço!

Enviado: Sex Out 06, 2006 5:31 pm
por Brasileiro
Depois da modernização ele vai estar tão lindo quanto os C-295.
Alguém sabe qual é a vida útil que ele tem disponível para a FAB após a revisão estrutural dele? Uns 12 anos?


abraços]

Enviado: Sex Out 06, 2006 5:33 pm
por Brasileiro
Mais uma pergunta:
Essa foto foi tirada nos EUA ou na Espanha? Se for na Espanha esse P-3 atrás é da FAB também, passando pela revitalização.



abraços]

Enviado: Sex Out 06, 2006 5:34 pm
por talharim
12 anos transportando pinguins argentinos perdidos na praia de Copacabana de volta para o Pólo Sul.

Essa será a função oficial dos P-3 da TAB.

A FAB não vai comprar armamento para esses P-3 mesmo.

Enviado: Sex Out 06, 2006 6:57 pm
por Carlos Lima
A foto foi tirada na Califórnia...

Esse é o lugar aonde os P-3 estão recebendo as modificações finais para o translado para a Espanha.

[]s
CB_Lima

Enviado: Sáb Out 07, 2006 4:21 pm
por alex
A foto mostra a idiotice deste projeto. Ah, os Fabianos e suas ideias...

Enviado: Sáb Out 07, 2006 4:42 pm
por Adelphi
Não vai comprar armamento para os P-3? Engraçado a informação que eu tenho é que eles virão com Harpoon e torpedos Mk.46

Uma empresa propôs a integração do AM-39, porém não garantiu se daria certo hehehehe aí selecionaram o Harpoon (que bom!)

Enviado: Sáb Out 07, 2006 5:01 pm
por Sniper
jambock01 escreveu:Não vai comprar armamento para os P-3? Engraçado a informação que eu tenho é que eles virão com Harpoon e torpedos Mk.46

Uma empresa propôs a integração do AM-39, porém não garantiu se daria certo hehehehe aí selecionaram o Harpoon (que bom!)


Que ótima notícia cara!

Alguem tem dados sobre o Harpon e os MK. 46 ?

Abraços!

Enviado: Sáb Out 07, 2006 5:58 pm
por Bolovo
alex escreveu:A foto mostra a idiotice deste projeto. Ah, os Fabianos e suas ideias...

além de não terem a doutrina ASW formada... o custo de vôo e manutenção desses P-3 deve ser altissimas.

Eu prefiro um mix de P-99 com 145MPA... com marinheiros no comando.

Enviado: Sáb Out 07, 2006 6:08 pm
por Brasileiro
Com o dinheiro que gastaram no P-3BR dariam pra desenvolver o P-190 com boa parte do sistema nacionalizado.


abraços]

Enviado: Sáb Out 07, 2006 6:13 pm
por LEO
Por que idiotice? Seja com a FAB ou seja com a MB, a missão de patrulha marítma é importantíssima para um país continental como o Brasil! Essa função não poderia continuar sendo feita apenas pelos P-95.

Aliás, o P-3 Orion é uma das aeronaves mais utilizadas, se não a mais utilizada no mundo em sua função. Até as Forças Armadas americanas ainda o utilizam. E com a modernização que será realizada, os Orion ainda poderão suprir a necessidade da FAB (embora seria necessário uma quantidade muito superior a esta).

Eu prefiro um mix de P-99 com 145MPA... com marinheiros no comando
.

Pode ser uma opção futura, mas se fosse a melhor opção a FAB poderia tê-los escolhido no lugar dos P-3, não?

Enviado: Sáb Out 07, 2006 6:15 pm
por Bolovo
LEO escreveu:Por que idiotice? Seja com a FAB ou seja com a MB, a missão de patrulha marítma é importantíssima para um país continental como o Brasil! Essa função não poderia continuar sendo feita apenas pelos P-95.

Aliás, o P-3 Orion é uma das aeronaves mais utilizadas, se não a mais utilizada no mundo em sua função. Até as Forças Armadas americanas ainda o utilizam. E com a modernização que será realizada, os Orion ainda poderão suprir a necessidade da FAB (embora seria necessário uma quantidade muito superior a esta).

Eu prefiro um mix de P-99 com 145MPA... com marinheiros no comando
.

Pode ser uma opção futura, mas se fosse a melhor opção a FAB poderia tê-los escolhido no lugar dos P-3, não?

Quando a Embraer tomou a decisão sobre o P-99, a FAB já tinha escolhido o P-3BR...

Eu gostaria é de ver os 145MPA no lugar dos P-95.

Enviado: Sáb Out 07, 2006 6:17 pm
por Brasileiro
Pensando bem, a FAB quer substituir seus Bandeirantes, mas o P-95 é um Bandeirante também, o que será que eles estão pensando para o lugar deles? C-212 adaptados para patrulha?


abraços]

Enviado: Sáb Out 07, 2006 6:26 pm
por Brasileiro
Eu gostaria é de ver os 145MPA no lugar dos P-95.

Olha Bolovo, eu acho que não.
O ERJ-145 é um jato, é grande, sofisticado e caro.
Hoje há cerca de 20 P-95 em bases por todo o litoral. Eu acho que o interessante seria a centralização de toda a aviação anti-submarino da FAB no Rio de Janeiro e substituir o P-95 por um patrulha leve. Por que?
Por que os esquadrões de P-95 da FAB tem uma função diferente das funções que terão os P-3.
-Ajuda a embarcações em perigo.
-Controle de tráfego e pesca.
-Busca de alvos.
Imagino que seria suficiente "P-212" com radar, data-link e sensor Infra vermelho. A função deles além dessas que eu citei, ele poderia localizar alvos marítimos ativamente (radar) ou passivamente e passar para o A-1 a localização atravéz de data-link. Poderia detectar emissões de radares inimigos no mar e vetorar lançamentos de mísseis e foguetes da artilharia de costa do Exército ou os mísseis lançados pelos caças da FAB ou os Helicópteros da Marinha.


abraços]

Enviado: Sáb Out 07, 2006 6:33 pm
por LEO
Bolovo escreveu:Quando a Embraer tomou a decisão sobre o P-99, a FAB já tinha escolhido o P-3BR...



Pode não ter saído do papel, mas o projeto já existia. Se fosse o melhor para a FAB no momento, ela teria investido nele, não? Afinal, necessitava desta plataforma.

É preciso ter paciência com o P-99. Não é porque é nacional e porque é uma excelente plataforma AEW que terá o mesmo desempenho na Patrulha Marítma! Se tiver, ótimo! Mas por enquanto, temos de esperar.