O futuro NavPol (LPD) da Armada Portuguesa
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- soultrain
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O futuro NavPol (LPD) da Armada Portuguesa
Boas,
Parece que o NavPol (Navio Polivalente logistico) que irá embarcar os actuais EH-101 CSAR, vai para a frente com a nova lei de programaçao militar. O contrato de construçao foi assinado com os ENVC, como podem ver no artigo em baixo da RA e já foi assinado o contrado do sistema de comunicaçoes com a EID.
Será o "Portuguese carrier" da HDW, como foi citado no forum da keypublishing?
http://forum.keypublishing.co.uk/showth ... 936&page=4
Ou um Enforcer da SCHELDE NAVAL SHIPBUILDING que a Revista da Armada parece confirmar?
http://www.scheldeshipbuilding.com/enforcer/
Comprimento total ................................................ 162 m
Boca .................................................................... 25 m
Calado ................................................................. 5,2 m
Altura (desde a linha Base até ao topo do Mastro) .. 45 m
Deslocamento carregado ................................ 10.500 m
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... pag_8.html
O projecto custa 200 e tal milhoes de euros como contrapartida dos U-214, nao me parece lógico que o projecto seja da Shelde, mas da HDW. No entanto tudo parece indicar que será o Enforcer da Shelde o escolhido.
Em que é que ficamos? "Portuguese carrier" ou um LPD da Shelde?
[[]]'s
Parece que o NavPol (Navio Polivalente logistico) que irá embarcar os actuais EH-101 CSAR, vai para a frente com a nova lei de programaçao militar. O contrato de construçao foi assinado com os ENVC, como podem ver no artigo em baixo da RA e já foi assinado o contrado do sistema de comunicaçoes com a EID.
Será o "Portuguese carrier" da HDW, como foi citado no forum da keypublishing?
http://forum.keypublishing.co.uk/showth ... 936&page=4
Ou um Enforcer da SCHELDE NAVAL SHIPBUILDING que a Revista da Armada parece confirmar?
http://www.scheldeshipbuilding.com/enforcer/
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Boca .................................................................... 25 m
Calado ................................................................. 5,2 m
Altura (desde a linha Base até ao topo do Mastro) .. 45 m
Deslocamento carregado ................................ 10.500 m
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... pag_8.html
O projecto custa 200 e tal milhoes de euros como contrapartida dos U-214, nao me parece lógico que o projecto seja da Shelde, mas da HDW. No entanto tudo parece indicar que será o Enforcer da Shelde o escolhido.
Em que é que ficamos? "Portuguese carrier" ou um LPD da Shelde?
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Editado pela última vez por soultrain em Qui Jan 10, 2008 9:27 pm, em um total de 1 vez.
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Re: O futuro NavPol da Armada Portuguesa
soultrain escreveu:Boas,
Parece que o NavPol (Navio Polivalente logistico) que irá embarcar os actuais EH-101 CSAR, vai para a frente com a nova lei de programaçao militar. O contrato de construçao foi assinado com os ENVC, como podem ver no artigo em baixo da RA e já foi assinado o contrado do sistema de comunicaçoes com a EID.
Será o "Portuguese carrier" da HDW, como foi citado no forum da keypublishing?
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Ou um Enforcer da SCHELDE NAVAL SHIPBUILDING que a Revista da Armada parece confirmar?
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O projecto custa 200 e tal milhoes de euros como contrapartida dos U-214, nao me parece lógico que o projecto seja da Shelde, mas da HDW. No entanto tudo parece indicar que será o Enforcer da Shelde o escolhido.
Em que é que ficamos? "Portuguese carrier" ou um LPD da Shelde?
O LPD da Shelde me parece extremamente funcional. seria um espetáculo p/ a MP(uma mais valia como vcs dizem) principalmente pq daria aos seus fuzileiros uma capacidade de intervenção mais adequada, principalmente nos PaLoP.
Sou muito mais a favor de um LPD/LHD doque os caríssimos C-17.
Walter
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Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Esta parte tambem tem informações muito uteis.
Uma coisa que acho muito estranha, é que olhando para essas especificações não existe nenhum navio com 10.500t que tenha capacidade para 650 soldados.
Cumprimentos
Em termos gerais, o NPL terá capacidade de transportar meios humanos (num máximo de cerca de 800 pessoas, com bons padrões de habitabilidade, 150 dos quais serão a guarnição), material, meios aéreos (4 helicópteros EH101 - versão naval, em aquisição para a Força Aérea, ou 6 helicópteros Lynx, que equipam as fragatas da classe Vasco da Gama), meios terrestres (viaturas pesadas e ligeiras) e meios navais (4 lanchas de desembarque com cerca de 25 m de comprimento e umas dezenas de botes pneumáticos dos fuzileiros).
Para além dos espaços operacionais e habitacionais, existirá uma garagem com cerca de 900 m2, uma doca com cerca de 880 m2, um hangar com cerca de 510 m2, um convés de voo com cerca de 1.300 m2, paióis de carga com cerca de 3.000 m3 e um hospital com cerca de 400 m2. A operação de enchimento da doca demorará 2 horas e deverá atingir os 2 metros de profundidade de água.
Uma coisa que acho muito estranha, é que olhando para essas especificações não existe nenhum navio com 10.500t que tenha capacidade para 650 soldados.
Cumprimentos
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postado pelo antoninho no FD:
como bem perguntou um colega no FD, onde é que os ENVC têm mão de obra para isto tudo????
8 porta-contentores em DOIS anos
Estaleiros de Viana recebem 2,9 milhões
Paulo Julião
Em Viana do Castelo
Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) viram aprovada uma ajuda financeira, por parte do Estado, de quase três milhões de euros, para a construção, até 2008, de sete navios porta-contentores. O apoio está, ainda, dependente de autorização comunitária, mas em 2005, devido a um "engano" nos dados enviados pelo Governo português para Bruxelas, um subsídio idêntico, no valor de 2,5 milhões de euros, ficou por liquidar.
A ajuda financeira aos estaleiros - controlados pela holding pública de defesa Empordef envolve 2,9 milhões de euros de comparticipação à construção de sete navios porta- -contentores - um para a Mutualista Açoreana e seis para dois armadores alemães. Este subsídio está previsto no "mecanismo temporário de defesa do sector da construção naval", segundo proposta da Direcção-Geral da Empresa e na sequência de "um pedido de apoio financeiro solicitado pelos ENVC".
Para receber os auxílio, a empresa terá de concretizar a entrega das construções nos prazos inicialmente contratados, entre 4 de Fevereiro e 31 de Março de 2008. Este tipo, cujo pagamento depende ainda da aprovação de Bruxelas, de apoio é atribuído regularmente e está previsto pela Comissão Europeia, de forma a ajudar os estaleiros de velho continente a contrariar a oferta asiática, com custos de construção normalmente mais reduzidos.
Contactada pelo DN, a administração dos ENVC rejeitou prestar declarações sobre o assunto, mas recentemente, admitiu que devido a um "engano" nas contas enviadas em 2005 para Bruxelas pelo Governo Português, essa compensação acabou por não ser atribuída. Em causa está um apoio de 6% nos contratos celebrados pelos diferentes Estados da UE e no caso dos ENVC, representaria 2,5 milhões de euros.
A empresa de Viana do Castelo conta uma carteira de encomendas que ronda os mil milhões de euros, recentemente valorizada com o reforço das construções para o armador alemão Jungerhans. Para este grupo, os estaleiros vão construir, até 2008, oito porta-contentores, num negócio de 115 milhões de euros também subsidiado por estes apoios. No plano nacional, concorreu à construção de um ferryboat para os Açores. Mas os principais negócios até 2012, são com a Marinha, com a construção de dez Navios de Patrulha Oceânica, um Navio Polivalente Logístico e cinco Lanchas de Fiscalização Costeira.
como bem perguntou um colega no FD, onde é que os ENVC têm mão de obra para isto tudo????
8 porta-contentores em DOIS anos
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
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O deslocamento também me levanta a mesma questão:
Um navio para um batalhão de 650 homens, mais carros, equipamentos diversos, e etc, deverá ter um deslocameto não inferior às 14.000 ton.
Qunanto ao tipo de navio esse será o mistério, embora o LPD para a Armada sempre fose apresentado através de desenhos, a fazer lembrar o modelo do Rotterdam e dos espanhois Galicia e Castilla.
Um navio para um batalhão de 650 homens, mais carros, equipamentos diversos, e etc, deverá ter um deslocameto não inferior às 14.000 ton.
Qunanto ao tipo de navio esse será o mistério, embora o LPD para a Armada sempre fose apresentado através de desenhos, a fazer lembrar o modelo do Rotterdam e dos espanhois Galicia e Castilla.
- antoninho
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Sou serralheiro civil, aí vai para um ano, um colega meu disse-me que ia para monitor de curso dos envc, porque estes iam proceder aos mesmos em coloboração com o iefp para o estaleiro ter pessoal especializado, agora com tanta obra para ser feita tal parece ser o mais acertado, a preposito o estaleiro coberto dado pelos alemães(contrato dos subs) já teria sido montado nos envc ?
MHD 150: Amphibious and Sealift Capabilities
Fonte: http://www.tk-marinesystems.de/index.ph ... 1&detail=7
Citação:
"MHD 150: Amphibious and Sealift Capabilities – Challenges for global engaged Navies
The December 2004 tsunami disaster and earthquakes on Sumatra shiffted focus to disaster relief and humanitarian assistance. One of the the challenges, which recently became therefore apprent to navies, is the capability to sealift and deploy vehicles, materials and personal in a short time and sizable number. ThyssenKrupp Marine Systems developed the MHD 150 as a versatile and multi-functional systems for such military and civil purposes.
The Multi Role Helicopter Dock Ship’s general design is based on a dockship capable of carrying two LCUs or howercraft. Its vehicle deck has about 800 lane meters, an extended helicopter deck with five landing pads, a landing pad on the main deck aft and a hangar for 11 helicopters (NH90-type) with ample space for service and maintenance.
The MHD 150 can transport and support over 750 fully equipped troops and their vehicles and armament. The amphibious units are either of LCU type MK10 or a LCAC hovercraft type and two type MK6 landing craft mechanised LCM(T) wich are stowed in a recess, port and starboard, on Deck 01. Further ample space in/for Hospital is availiable.
Main Specification:
Length over all 182,00 m
Length in waterline 174,00 m
Beam 26,50 m
Depth to main deck 16,85 m
Design draught 6,00 m
Displacement (full load) 15,000 t
Propulsion plant 2 x 11MW
Speed max. 22 kts
Range 8,000 nm / 16,5 kts
Complement 142 Crew / 776 Troops"
Citação:
"MHD 150: Amphibious and Sealift Capabilities – Challenges for global engaged Navies
The December 2004 tsunami disaster and earthquakes on Sumatra shiffted focus to disaster relief and humanitarian assistance. One of the the challenges, which recently became therefore apprent to navies, is the capability to sealift and deploy vehicles, materials and personal in a short time and sizable number. ThyssenKrupp Marine Systems developed the MHD 150 as a versatile and multi-functional systems for such military and civil purposes.
The Multi Role Helicopter Dock Ship’s general design is based on a dockship capable of carrying two LCUs or howercraft. Its vehicle deck has about 800 lane meters, an extended helicopter deck with five landing pads, a landing pad on the main deck aft and a hangar for 11 helicopters (NH90-type) with ample space for service and maintenance.
The MHD 150 can transport and support over 750 fully equipped troops and their vehicles and armament. The amphibious units are either of LCU type MK10 or a LCAC hovercraft type and two type MK6 landing craft mechanised LCM(T) wich are stowed in a recess, port and starboard, on Deck 01. Further ample space in/for Hospital is availiable.
Main Specification:
Length over all 182,00 m
Length in waterline 174,00 m
Beam 26,50 m
Depth to main deck 16,85 m
Design draught 6,00 m
Displacement (full load) 15,000 t
Propulsion plant 2 x 11MW
Speed max. 22 kts
Range 8,000 nm / 16,5 kts
Complement 142 Crew / 776 Troops"
- Alitson
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tagos escreveu:É esta a imagem:
É muito parecido com o que foi divulgado na internet como suposto projecto oferecido a Portugal. Mas é muito mais capacitado do que a marinha anunciou.
Cumprimentos
até a marinha portuguesa, com todo o respeito que ela e sua história merece, já passou a marinha do Brasil, que caos... e olha que a costa de Portugal não deve ser muito maior que a do Rio Grande do Sul... caracas... pra não dizer outra coisa...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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- Bolovo
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Alitson escreveu:tagos escreveu:É esta a imagem:
É muito parecido com o que foi divulgado na internet como suposto projecto oferecido a Portugal. Mas é muito mais capacitado do que a marinha anunciou.
Cumprimentos
até a marinha portuguesa, com todo o respeito que ela e sua história merece, já passou a marinha do Brasil, que caos... e olha que a costa de Portugal não deve ser muito maior que a do Rio Grande do Sul... caracas... pra não dizer outra coisa...
Nossa, eu sonho com um barcão loco desses na MB, no lugar do A-12 beberrão, claro aeuheauh
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- P44
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- Rui Elias Maltez
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O navio ainda nem começou a ser construido, e por isso, teoricamente, tudo é possivel.
Mas estava mais ou menos assente que o nosso LPD terá linhas inspiradas no Rotterdam.
Nao que não me agradasse algo semelhante a um LHD, mas não estou ver o país com helis em número suficiente para justificar um navio-doca com um convés corrido como esse aí.
Mas estava mais ou menos assente que o nosso LPD terá linhas inspiradas no Rotterdam.
Nao que não me agradasse algo semelhante a um LHD, mas não estou ver o país com helis em número suficiente para justificar um navio-doca com um convés corrido como esse aí.
- P44
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