Página 1 de 2

Fokker 100 da TAM perde porta em pleno vôo

Enviado: Ter Ago 08, 2006 8:33 pm
por jambockrs
Meus prezados:
As emissoras de TV noticiaram, há pouco, que um Fokker 100 da TAM, executando um vôo charter perdeu uma porta em pleno vôo, que caiu sobre uma área restrita do Hipermercado Extra, na av. Ricardo Jafet, zona sul de São Paulo. A aeronave, cuja matrícula é PT-MQN, havia decolado de Congonhas às 13h:45min, com destino ao Rio e Salvador, tendo retornado aquele aeroporto às 14h:07min. Não houve feridos.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br

Enviado: Ter Ago 08, 2006 10:09 pm
por rodrigo
Eu gostei do comunicado da TAM: não houve nenhuma falha mecânica ou de manutenção. Acho que isso quer dizer que isso era previsto ou aceitável! :lol:

Enviado: Ter Ago 08, 2006 10:52 pm
por Túlio
rodrigo escreveu:Eu gostei do comunicado da TAM: não houve nenhuma falha mecânica ou de manutenção. Acho que isso quer dizer que isso era previsto ou aceitável! :lol:


Me admira tu, Rodrigo véio, claaaaaro que cair porta de avião em vôo é algo perfeitamente normal, POWS!:wink:

Ainda se tivessem caído as asas... :twisted:

Enviado: Qua Ago 09, 2006 1:02 am
por Bruno Falcão
impressionante como estes fokker 100 da TAM tem uma grande historia no Brasil ....

Enviado: Qua Ago 09, 2006 1:03 am
por FinkenHeinle
Jungle Boy escreveu:impressionante como estes fokker 100 da TAM tem uma grande historia no Brasil ....

Eu diria uma sombria história...

Enviado: Qua Ago 09, 2006 10:46 am
por Brigadeiro
Jungle Boy escreveu:impressionante como estes fokker 100 da TAM tem uma grande historia no Brasil ....


É... Infelizmente! O Fokker 100 é uma aeronave excepcional, mas não teve um bom histórico no Brasil...

Até mais!

Enviado: Qua Ago 09, 2006 11:03 am
por Sniper
Brigadeiro escreveu:
Jungle Boy escreveu:impressionante como estes fokker 100 da TAM tem uma grande historia no Brasil ....


É... Infelizmente! O Fokker 100 é uma aeronave excepcional, mas não teve um bom histórico no Brasil...

Até mais!


Mas isso se deve a " falhas estruturais e na construção " ou por incompetência da TAM mesmo ?

Abraços!

Enviado: Qua Ago 09, 2006 11:18 am
por Carlos Mathias
Procure ver os índices de acidentes com este avião no exterior, ou mesmo com outras empresas por aqui, depois diga a que conclusão chegou.

Enviado: Qua Ago 09, 2006 11:59 am
por cabeça de martelo
Eu voei num desses aviões dessa mesma companhia quando fui ao Brasil... :shock:

Enviado: Qua Ago 09, 2006 12:02 pm
por Carlos Mathias
Manda rezar uma missa em agradecimento!

Enviado: Qua Ago 09, 2006 12:06 pm
por rodrigo
Eu voei num desses aviões dessa mesma companhia quando fui ao Brasil...
Com porta ou sem porta? :lol:

Enviado: Qua Ago 09, 2006 1:15 pm
por Brigadeiro
Carlos Mathias escreveu:Procure ver os índices de acidentes com este avião no exterior, ou mesmo com outras empresas por aqui, depois diga a que conclusão chegou.


É! Lá de fora os índices de acidente/incidente com o Fokker 100 são menores do que com os daqui, tanto que a Oceanair comprou os seus F-100 (ela prefere chamar de Fokker 28 Mk100 ou semente Mk28) dela da American...

Até mais!

Enviado: Qua Ago 09, 2006 1:18 pm
por FinkenHeinle
E afinal de contas, o que houve com a Fokker?!

Enviado: Qua Ago 09, 2006 1:59 pm
por Brigadeiro
FinkenHeinle escreveu:E afinal de contas, o que houve com a Fokker?!


Um histórico da empresa FOKKER Aviation:

1890 The birth of the legendary aviation pioneer; Anthony H.G. Fokker in Blitar Java/ Indonesia on April 6

1910 In Holland, Fokker built his first aircraft named 'The Spider' In 1912 Fokker established his Fokker Aeroplanbau at Johanneshal, Berlin, Germany. Here he developed a triplane, the Dr.I. in which the Red Baron won his victories during W.W.I

1919 Fokker founded Hollands' first aircraft factory on the 21st of July: The Netherlands Aircraft Factory. In the period between the two World Wars, the company owned one plant in Amsterdam and three in the U.S.A. Fokker's best selling aircraft in this period is the three-engined F.VIII-3m, of which 230 were built. Other famous aircraft from that period are:

1920 The F.II, one of the first planes especially developed for passenger transport

1924 The F.VII, which KLM used for its first flight overseas to the Dutch Indies

1939 With the threat of war, Fokker built many successful military aeroplanes, like the twin-boom Fokker G-1

1951 A new factory was opened at Schiphol Amsterdam after the plant was completely destroyed during W.W.II

1955 The first Fokker F27 Friendship made its maiden flight. It was to become the most successful turboprop in its class, worldwide. Fokker sold 786 F27s of which some 600 are still in service

1964 The Fokker F28 Fellowship started its operations. It was the world's first short-haul jet of which 241 were sold

1983 Fokker launched two new aircraft: the Fokker 50 and the Fokker 100 which superseded the F27 and F28

1985 Maiden flight of the Fokker 50

1986 Maiden flight of the Fokker 100

1994 Maiden flight of the Fokker 70

1995 Maiden flight of the Fokker 60 Utility

1996 Bankruptcies declared of:
N.V. Koninklijke Nederlandse Vliegtuigenfabriek Fokker,
Fokker Administration B.V.
Fokker Aircraft B.V.

1996 Fokker Aviation is founded by the Trustees Operating companies:
Fokker Elmo
Fokker Aerostructures
Fokker Services
Fokker Special Products
Fokker Defence Marketing

1996 Stork acquires Fokker Aviation

1999 'Fokker Aviation' to continue as 'Stork Aerospace Group'
About UsBusinessNewsMy First Fokker...Jobs

Até mais!

Enviado: Qua Ago 09, 2006 8:40 pm
por Carlos Mathias
tanto que a Oceanair comprou os seus F-100 (ela prefere chamar de Fokker 28 Mk100 ou semente Mk28) dela da American...

Então, procura ver os índices de acidentes da American com estes mesmos aviões...