Página 1 de 1

Homem é ferido ao invadir área da Marinha

Enviado: Qui Jul 27, 2006 11:55 pm
por cesarw
Homem é ferido ao invadir área da Marinha

Daniel Engelbrecht



Militares dispararam tiros de advertência para três barcos que invadiram na manhã de ontem a área de segurança da base dos fuzileiros navais da Ilha das Flores, às margens da BR-101 (Niterói-Manilha), em São Gonçalo. Na hora, André Luiz Batista, de 27 anos, caiu na água. Ferido no tórax, ele foi socorrido pelos militares e levado para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí. A Marinha não confirmou se a vítima foi atingida por um disparo. O hospital, no entanto, disse que o ferimento foi provocado por um tiro.



O caso aconteceu por volta de 10h, quando três embarcações invadiram o perímetro de segurança da base, permanecendo a 50 metros da margem da ilha. Segundo a Seção de Comunicação do Comando do I Distrito Naval, os invasores, em número não especificado, foram inicialmente advertidos, por meio de megafones, a deixarem o local. Como nada fizeram, o Grupo de Reação Imediata, a bordo de embarcações de patrulha, foi enviado para o lugar.



De acordo com a Marinha, os tripulantes dos três barcos tentaram agredir os fuzileiros com remos e furar, com uma faca, o casco de borracha das embarcações de patrulha. Os militares também disseram ter sido agredidos verbalmente com xingamentos e ameaças. Para tentar controlar a situação, eles dispararam tiros de advertência.



Marinha abre IPM para investigar o caso



Nesse momento, segundo a Marinha, os três barcos invasores começaram a ir embora. André Luiz, no entanto, caiu na água, dizendo-se atingido por um tiro. Ele foi recolhido pelos militares e encaminhado, com acompanhamento de um médico e um enfermeiro da Marinha, para o Hospital Municipal de Itaboraí. De acordo com o I Distrito Naval, a situação da vítima era estável e não foi necessária cirurgia. A família foi informada.



A Marinha informou que fez um auto de prisão em flagrante contra o invasor, notificando o fato à I Circunscrição Judiciária Militar. Também foi aberto inquérito policial-militar para apurar o caso. As conclusões serão encaminhadas à Justiça Militar.



Em nota, o Comando do I Distrito Naval afirmou que a Marinha ocupa há mais de 70 anos a Ilha das Flores e que, ao seu redor, estão dispostas várias placas de advertência, dando conhecimento dos limites e da situação de área militar. No local são armazenadas armas e munição. Segundo a Marinha, as restrições são conhecidas em toda a região.

Enviado: Sex Jul 28, 2006 2:00 am
por Skyway
O que dá na cabeça desses infelizes heim....

Digo antes de fazer isso, por que depois eu sei o que passa na cabeça.......de vez enquando passa é chumbo quente.

Enviado: Sex Jul 28, 2006 7:13 am
por Rui Elias Maltez
Mas o que é que eles quereriam de lá, para desobedecer às ordens vindas da Base Naval?

Houve detidos?

Enviado: Sex Jul 28, 2006 9:57 am
por cesarw
Podem estar testando a segurança...

Niguém afrontaria fuzileiros se já não tivessem algo planejado.

Enviado: Sex Jul 28, 2006 1:16 pm
por Luiz Bastos
Os traficantes daquela área são muito rebeldes. Certamente enviaram os barcos de pesca como preparação para ataques futuros. A Federal está dando duro na fronteira de estado e eles agora tem que atacar os militares para roubar armamentos e munições. Fiquei espantado com a reação dos fuzileiros. Há alguns anos na ilha do Boqueirão foram roubadas centenas de armas e munições e para despistar tacaram fogo no paiol. Pelo menos foi o que correu aqui a boca pequena. Depois disso, a Marinha foi se ajoelhar aos pés do traficante Miltinho pedindo que ele devolvesse as armas. Então, magnanimamente como um imperador, ele devolveu a metade. Nos tempos de Tamandaré, Barroso, Marcilio Dias não tinha isso. Era bala na cabeça. Agora virou zona. Todo mundo faz o que quer, e se a Marinha reage e acerta um idiota como este da invasão da ilha das flores, daqui a pouco ele vai estar posando de herói de sua comunidade, com direito a paginas e paginas de jornais. Está existindo uma inversão de valores muito grande. O certo passou a ser errado e vice versa. Fui :D

Enviado: Sex Jul 28, 2006 6:32 pm
por WalterGaudério
cesarw escreveu:Podem estar testando a segurança...

Niguém afrontaria fuzileiros se já não tivessem algo planejado.



Não tenho dúvidas de que é isso.
A Guarnição dessa OM deve ficar de sobreaviso(e qual OM no Rio JÁ não se encontra?) para uma possível ação retaliatória ou p/ uma tentativa de invasão.

Walter

Enviado: Sex Jul 28, 2006 6:51 pm
por Bolovo
Coloquem o Batalhão Tonelero pra fazer a vigia. :mrgreen:

Enviado: Sex Jul 28, 2006 7:43 pm
por Vinicius Pimenta
Luiz Bastos escreveu:Os traficantes daquela área são muito rebeldes. Certamente enviaram os barcos de pesca como preparação para ataques futuros. A Federal está dando duro na fronteira de estado e eles agora tem que atacar os militares para roubar armamentos e munições. Fiquei espantado com a reação dos fuzileiros. Há alguns anos na ilha do Boqueirão foram roubadas centenas de armas e munições e para despistar tacaram fogo no paiol. Pelo menos foi o que correu aqui a boca pequena. Depois disso, a Marinha foi se ajoelhar aos pés do traficante Miltinho pedindo que ele devolvesse as armas. Então, magnanimamente como um imperador, ele devolveu a metade. Nos tempos de Tamandaré, Barroso, Marcilio Dias não tinha isso. Era bala na cabeça. Agora virou zona. Todo mundo faz o que quer, e se a Marinha reage e acerta um idiota como este da invasão da ilha das flores, daqui a pouco ele vai estar posando de herói de sua comunidade, com direito a paginas e paginas de jornais. Está existindo uma inversão de valores muito grande. O certo passou a ser errado e vice versa. Fui :D


Eita, pelo amor de Deus.... Menos, Luiz, menos... :roll:

Enviado: Sex Jul 28, 2006 11:08 pm
por xupacabr@
Bicho a ilha fica em frente a uma das maiores favelas da via lactea.... é barra pesadíssima !

Sem falar que esse cara vai morrer de gangrena, pois se foi baleado e caiu na agua.... que agua... aquilo lá é um lodo de cocô e esgoto sem fim !

Enviado: Sex Jul 28, 2006 11:28 pm
por cesarw
cicloneprojekt escreveu:
cesarw escreveu:Podem estar testando a segurança...

Niguém afrontaria fuzileiros se já não tivessem algo planejado.



Não tenho dúvidas de que é isso.
A Guarnição dessa OM deve ficar de sobreaviso(e qual OM no Rio JÁ não se encontra?) para uma possível ação retaliatória ou p/ uma tentativa de invasão.

Walter


Pois é Walter. Confirmado!
Meia hora após a prisão, já tinha advogado de prontidão enchendo o saco.

Mas segundo informações, uma conversa camarada o pé de ouvido, fez desabrochar lembranças até da infância.

Enviado: Sáb Jul 29, 2006 11:36 am
por WalterGaudério
cesarw escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
cesarw escreveu:Podem estar testando a segurança...

Niguém afrontaria fuzileiros se já não tivessem algo planejado.



Não tenho dúvidas de que é isso.
A Guarnição dessa OM deve ficar de sobreaviso(e qual OM no Rio JÁ não se encontra?) para uma possível ação retaliatória ou p/ uma tentativa de invasão.

Walter


Pois é Walter. Confirmado!
Meia hora após a prisão, já tinha advogado de prontidão enchendo o saco.


Pelo amor de Deus!, Assim é muito difícil viver nesse país...
Tão certo como ação de sondagem dos traficantes, aparecem de pronto os tais advogados, para zuar o pessoal da MB. Não que sejam proibidos de fazê-lo, mas do jeito que as coisas são aqui no Brasil, é bom a MB ficar de sobreaviso, senão vão acabar chegando a conclusão que os culpados foram os fuzileirose os transgressores é que estavam certos...
Qdo. servi na BNRJ, aconteceu um episódio semelhante, só que um dos elementos morreu e outo ficou sem o entebraço. Cerca de 9-10 elementos de uma quadrilha resolveram se esconder no acesso a BNRJ após o pedágio da Ponte Rio-Niterói, foram perseguidos, estavam armados, efetuaram disparos, foram parcialmente filmados. Qdo. Dest. de Guarda dos Fuzileiros que estava nas proximidades do CIAMA reagiu uma parte deles se jogou no mar e tentaram atravessar! ( a nado do Moncanguê p/ Nitéroi(acabaram presos perto da sede das Barcas...)
Foram identificados como sendo pertencentes a uma facção criminosa do Ingá e do Bairro de Fátima aí em Nit.

Resumo da ópera, tenho um colega, que inclusive reside agora aqui em Fortal Fz Naval, que foi um dos que dispararam contra os invasores, de acordo com a perícia de sua MT-12 saíram 3 tiros que atingiram um dos invasores(que , pasmem os promotores, era menor de idade, parece que tinha 16 anos), posteriormente identificado como menor..., aí já viu, apareceu uma comissão de alto nível da OAB querendo saber PORQUE A MB HAVIA ATIRADO 4(!) VEZES EM UM MENOR DE IDADE...
E então entraram com uma ação de violação de direitos humanos, e uma outra baboseira do código da Criança(!) e do Adolescente(!) contra esse meu camarada(que era o sgt cmt do destacamento), essa ação só foi extinta ano passado...

É isso aí. PT saudações.

Walter