SATA - Companhia Aérea Regional dos Açores

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

SATA - Companhia Aérea Regional dos Açores

#1 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jul 26, 2006 6:40 am

Imagem

http://www.sata.pt/

Sendo certo que o transporte aéreo é importante para o desenvolvimento de um país ou região, no caso dos Açores, posicionado entre a Europa e as Américas, ele reveste-se de fulcral importância pelas estradas que abre a esses continentes e pelo modo como encurta distâncias.

Para os que visitam o arquipélago dos Açores, para os que lá residem e para aqueles milhares de açorianos que, vivendo noutros países, alimentam a vontade de o rever, a SATA é a ponte que os une.

Foi nessa linha de ideias que o Presidente do Grupo, Engº Manuel Cansado afirmou, em tempos: 'É a unir o que o mar separa que a SATA, há mais de sessenta anos, vem assumindo a sua missão com alma e paixão, ambicionando tocar cada canto do mundo com aquilo que tem de mais especial - a sua personalidade açoriana.'

Na criação da nova imagem agora contida neste web site, a SATA promove a passagem entre o passado e o futuro da companhia, reinterpretando o Açor numa prespectiva da sua tradição secular.


Touch the Azorean Spirit


Frota:


Imagem
Airbus A320

Imagem
Airbus A310

Imagem
ATP

Imagem
Dornier


Voos regulares inter-ilhas e voos regulares para Lisboa, Amsterdão, Funchal, Toronto e Boston

Imagem

SATA Internacional
dos Açores para todo o mundo


A SATA Internacional é a companhia subsidiária da SATA Air Açores, licenciada para operar voos no exterior dos Açores, que resultou da transformação da Oceanair, uma companhia aérea adquirida pela SATA Air Açores em 1994.

Em 1995, depois de 50 anos de operação entre as ilhas dos Açores, a SATA inicia a operação aérea não regular, utilizando Boeing 737/300 em voos charter para operadores turísticos nacionais e estrangeiros.

O desenvolvimento deste negócio demonstrou a conveniência de ser autonomizado concentrando-se numa companhia separada. A 19 de Março de 1998, altera-se a designação de Oceanair para SATA Internacional e a 17 de Junho, a Companhia obtêm o Certificado de Operador Aéreo.
O licenciamento e certificação efectuou-se segundo a exigência dos regulamentos da União Europeia.

Hoje a SATA Internacional opera três Airbus A310/300 e três Airbus A320/200.

Os nossos tripulantes são muito experientes. A idade média dos nossos comandantes é de 50 anos e todos eles têm décadas de experiência com cerca de 12.000 horas de voo.

Os serviços de manutenção e de operações de voo da SATA Internacional estão organizados de acordo com as exigências JAROPS. Isto significa que a empresa opera segundo os padrões mais elevados das Autoridades Aeronáuticas Europeias.

Temos vindo a operar voos charter entre os principais aeroportos europeus e o Funchal, Faro, Lisboa e Porto.

É frequente os nossos aviões operarem entre outros, nos seguintes aeroportos: Paris, Viena, Roma, Milão, Luxemburgo, Oslo, Estocolmo, Insbruck, Glasgow, Manchester, Birmingham, Norwick, Dublin e Jersey.

Em 1998 foi lançado o concurso público, para as rotas entre os Açores e a ilha da Madeira e o continente português.

A SATA Internacional ganhou as seguintes rotas: Lisboa e Porto/Ponta Delgada, bem como Funchal (Madeira)/ Ponta Delgada, tendo sido atribuída a sua concessão em 1 de Janeiro de 1999 por um período de 3 anos.

O concurso público para exploração de serviços aéreos regulares entre o continente português e os Açores, representou a oportunidade de concretizar um desejo de muitos anos de que as empresas do «Grupo SATA » pudessem participar nas ligações aéreas entre os Açores e o exterior.


Imagem




Imagem
Responder