Esquadrão Corsário
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Esquadrão Corsário
Foto do KC-137 2404 após pintura, recebendo últimos ajustes para retorno ao serviço.
O padrão agora é o mesmo do C-99 com o cinza brilhante.
Pod de reabastecimento
E a bandeira do esquadrão no mastro que a Marinha doou que pertencia ao Navio de Transporte Custódio de Mello.
E um fim de tarde inspirado de gift para os senhores.
[/img]
E o narizinho dele que eu ia esquecendo
Abraços,
Padilha
O padrão agora é o mesmo do C-99 com o cinza brilhante.
Pod de reabastecimento
E a bandeira do esquadrão no mastro que a Marinha doou que pertencia ao Navio de Transporte Custódio de Mello.
E um fim de tarde inspirado de gift para os senhores.
[/img]
E o narizinho dele que eu ia esquecendo
Abraços,
Padilha
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Esquadrão Corsário
Luiz Padilha escreveu:Foto do KC-137 2404 após pintura, recebendo últimos ajustes para retorno ao serviço.
O padrão agora é o mesmo do C-99 com o cinza brilhante.
Simplesmente... velho, antigo, barulhento, poluidor, eficiente, majestoso e lindo!!!!!!!!!
Belas fotos Padilha... tu naum terias uma dele sozinho em 1024??????
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8993
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 310 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Tem uma revista Força Aerea, que eu não lembro o numero, que traz uma materia sobre os Corsários, segundo essa materia os 707 operados pela FAB são considerados os mais novos atualmente em uso, se não me engano estao com uma média de 18000 ciclos de pouso e decolagens e a vida util destas aeronaves são de 30000 cilclos, ou seja, praticamente ainda estão com a metade da vida util!!! Na materia falava tb que muitas forças aereas, inclusive a USAF, entraram em contato com a FAB para a compra desses aviões, a propria Boeing tambem tem interesse!
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Mensagens: 1849
- Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
- Localização: Salvador Ba
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Olá
Definitivamente um belo avião sim, e a FAB mantém ele "zero bala" (tem que dá um Bravo Zulu para esses caras do PAMA... serviço nota 10!).
Uma coisa que nunca entendi direito quanto ao "Fred Krueger" é que entendo que o bico do AM-X é meio "mole" por conta dos materiais de que é feito e pelo fato da mangueira do 707 ser "curta" e a cesta ser de metal e que quando extendida e associada à turbulência e a grande velocidade resultarem em eventuais "chicotadas".
Será que outros países possuem esse problema? A Itália possui AM-X também... será que eles passam por isso? Em 2004/5 eu sei que eles estavam experimentando novas cestas... deu errado? Já vi um Tornado com o bico amassado, mas os caras disseram que havia sido uma senhora porrada para amassar o bico de um Tornado e que eles mesmo nunca haviam visto isso (o mecanico que estava conversando comigo brincou e falou que o REVO havia acontecido dentro de um furacão ).
[]s
CB_Lima
Definitivamente um belo avião sim, e a FAB mantém ele "zero bala" (tem que dá um Bravo Zulu para esses caras do PAMA... serviço nota 10!).
Uma coisa que nunca entendi direito quanto ao "Fred Krueger" é que entendo que o bico do AM-X é meio "mole" por conta dos materiais de que é feito e pelo fato da mangueira do 707 ser "curta" e a cesta ser de metal e que quando extendida e associada à turbulência e a grande velocidade resultarem em eventuais "chicotadas".
Será que outros países possuem esse problema? A Itália possui AM-X também... será que eles passam por isso? Em 2004/5 eu sei que eles estavam experimentando novas cestas... deu errado? Já vi um Tornado com o bico amassado, mas os caras disseram que havia sido uma senhora porrada para amassar o bico de um Tornado e que eles mesmo nunca haviam visto isso (o mecanico que estava conversando comigo brincou e falou que o REVO havia acontecido dentro de um furacão ).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8993
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 310 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
Obrigado pelos elogios.
Sempre que puder ter a oportunidade, clicarei.
Os motores, se a grana sair e alguns movimentos forem executados, podem ser trocados sim, por um que agora de cabeça esqueci o nome, mas que a USAF está usando. Bem mais barato do que 5 milhões por um motor de 767.
O que é legal é entrar no hangar e ver tudo limpinho, pneus zero Km prontos para se houver necessidade e o carinho que o Esquadrão tem pela aeronave.
Melhor ainda vc chegar lá e descobrir que tem um no Alasca, outro na Africa e outro voando em território brasileiro.
Vamos torcer agora para o 2403 voltar logo. Só falta ele para o time ficar completo.
E se a nossa população finalmente entender a importância de termos ais aeronaves de long-range, quem sabe o esquadrão não recebe um up-grade?
Nunca tivemos ou vivemos este tipo de situação de cidadão brasilieoros necessitando da FAB para retornar ao país, por estarem em uma situação tão grave quanto essa do Libano.
Vocês não tem idéia da dificuldade de se conseguir autorização para sobrevoar determinados paises para podermos ir até lá.
pauleira total.
Os caras ficam doidinhos, pq é muita burocracia.
Por isso que eu admiro eles.
O dia em que o Lula entender que nem só de Airbus se voa, quem sabe esse esquadrão não recebe os meio que merece.
Sucatão é o cacete.
E ainda tenho que ouvir no rádio uns idiotas que não entendem de nada criticar o avião.
[]'s
Padilha
PS: Tenho a foto dele sózinho sim.
E esta de brinde, com este sol vermelho de fim de tarde aqui no rio:
Abraços,
Padilha
Sempre que puder ter a oportunidade, clicarei.
Os motores, se a grana sair e alguns movimentos forem executados, podem ser trocados sim, por um que agora de cabeça esqueci o nome, mas que a USAF está usando. Bem mais barato do que 5 milhões por um motor de 767.
O que é legal é entrar no hangar e ver tudo limpinho, pneus zero Km prontos para se houver necessidade e o carinho que o Esquadrão tem pela aeronave.
Melhor ainda vc chegar lá e descobrir que tem um no Alasca, outro na Africa e outro voando em território brasileiro.
Vamos torcer agora para o 2403 voltar logo. Só falta ele para o time ficar completo.
E se a nossa população finalmente entender a importância de termos ais aeronaves de long-range, quem sabe o esquadrão não recebe um up-grade?
Nunca tivemos ou vivemos este tipo de situação de cidadão brasilieoros necessitando da FAB para retornar ao país, por estarem em uma situação tão grave quanto essa do Libano.
Vocês não tem idéia da dificuldade de se conseguir autorização para sobrevoar determinados paises para podermos ir até lá.
pauleira total.
Os caras ficam doidinhos, pq é muita burocracia.
Por isso que eu admiro eles.
O dia em que o Lula entender que nem só de Airbus se voa, quem sabe esse esquadrão não recebe os meio que merece.
Sucatão é o cacete.
E ainda tenho que ouvir no rádio uns idiotas que não entendem de nada criticar o avião.
[]'s
Padilha
PS: Tenho a foto dele sózinho sim.
E esta de brinde, com este sol vermelho de fim de tarde aqui no rio:
Abraços,
Padilha
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes