Mensagem
por Rui Elias Maltez » Sex Jul 07, 2006 11:12 am
Grande André:
Mais uma vez estamos com problemas?
1 - Pela parte que toca ao Forum Defesa Brasil este é um forum administrado pelas pessoas que sabe, e é sustentado (nomeadamente do ponto de vista financeiro) por um grupo de utilizadores que aqui contribuem com ideias, pensamentos e trocas de opiniões.
Por aqui não há o hábito de guardar para si mesmos o que se tem.
Partilha-se.
Portanto eu, como um dos muitos que contribuem para a manutenção deste forum, só ao Administrador deste site e aos moderadores tenho que dar explicações do que aqui colocou ou deixo de colocar.
E se ao fim de mais de 9.000 mensagens ainda não recebi uma única adverência, julgo que é porque tenha por hábito piratear o que quer que seja, e portanto não lhe reconheço a si autoridade legal ou moral para vir aqui dar raspanetes.
2 - Relativamete a foruns é obvio que se tratam de sites ou foruns privados, já que não são públicos, não são do Estado, nem se regem pelo Direito Público.
Mas tratam-se de fóruns abertos a quem se inscreva lá e por isso nada de mal em colocar e divulgar fotos, desde que devidamente identificados os autores e origem das fotos, como foi o caso.
3 - Relativamente aos autores em si mesmo, o Luis deu autorização e o Pedro nunca respondeu à MP.
Tão legal quanto chegar a uma base aérea e tirar fotos dos aviões.
Se não é probido, é porque é permitido, e as fotos que o Nuno ou outros tiram acabam por aparecer na net, não ficando guardadas no álbum de lá de casa.
No entanto, não está a ser infringida nenhuma regra legal ou outra, já que este como o seu, é um forum na net, com acesso livre, sem fins lucrativos e com aceso gratuito, pelo que aqui ninguém pretende ganhar dinheiro com a divulgação das fotos.
Aliás acho que esta colocação de fotos aqui serve até para que o vosso fórum seja divulgado, e mais do que isso, compartilhar com uma maior comunidade de pessoas as boas fotos que lá vão sendo colocadas.
3 - Julgo que vocês só teriam a ganhar ao deixarem-se desses tiques de "quinta" ou "coutada" porque o 9-G's é um fórum como os outros, nem mais nem menos, e assim, está ao nível de qualquer um.
Com uma diferença:
Este fórum e até o Fórum Defesa português não tem por hábito vir chatear as pessoas em aberto noutros locais.
Julgo que a vossa sapiência sobre aviões se deveria estender à sabedoria de saber tratar os assuntos em privado, deixando-se de uma vez por todas de peneiras e de manias de superioridade moral que nunca os irão levar a mais nenhum lado que a um pequeno clube de fãns da aviação.
4 - Se quiser tratar de algum assunto que não contribua para a discussão, pode sempre contactar-me por e-mail ou por MP.
Acho isso mais honesto, que vir para aqui dar peixeirada, o que
só o coloca a si e aos seus colegas numa posição de confrangedora pena.
saludos,
Rui
Editado pela última vez por
Rui Elias Maltez em Sex Jul 07, 2006 11:34 am, em um total de 1 vez.