Página 1 de 1

Lançamento do LPD Holandês L-801 Johan de Witt

Enviado: Ter Mai 23, 2006 7:58 am
por P44
fonte: MER ET MARINE

Accueil > Défense > Koninklijke Marine


Lancement du transport de chalands de débarquement néerlandais Johan de Witt

23/05/2006


Imagem

Le nouveau TCD de la marine royale néerlandaise a été baptisé, le 13 mai. Le navire, dérivé du Rotterdam, est achevé par les chantiers Royal Schelde, de Flessingue, sa coque ayant été construite par Damen, à Galati (Roumanie). Long de 176.35 mètres pour un déplacement de 16700 tonnes en charge, le Johan de Witt pourra transporter 2 chalands de débarquement, 6 hélicoptères et 550 soldats. Par rapport à son prédécesseur, ce navire amphibie dispose d’installations de commandement très développées, capables d’accueillir un état major de 400 personnes. Le L 801 entrera en service l’année prochaine. Les LPD du type Rotterdam ont été étudiés en commun par l’Espagne et les Pays-Bas. Madrid a fait construire deux unités de cette classe, les Galicia et Castilla, entrés en service en 1998 et 2000. Le Rotterdam de la Koninklijke Marine a, quant à lui, été livré en 1998 et est loué deux semaines par an à l’Allemagne.
D’ici 2007, l’Europe disposera, pour les opérations amphibies, de deux bâtiments de projection et de commandement français, les Mistral et Tonnerre ; un porte-hélicoptères, l’Ocean (GB) ; 8 transports de chalands de débarquement, les Albion (GB), Bulwark (GB), Foudre (FRA), Siroco (FRA), Galicia (ESP), Castilla (ESP), Rotterdam (PB), Johan de Witt (PB); 3 transports d’assaut, les San Giorgio (ITA), San Marco (ITA) et San Guisto (ITA) et 4 TCD auxiliares, les Largs Bay (GB), Mounts Bay (GB), Lyme Bay (GB) et Cardigan Bay (GB). Par ailleurs, en 2008, l'Espagne touchera un grand porte-hélicoptères d'assaut de 27.000 tonnes, actuellement en construction chez Navantia.


Imagem
Imagem

Imagem

Enviado: Ter Mai 23, 2006 8:17 am
por Rui Elias Maltez
Ainda está muito atrasado :cry:

Esse será o gémeo do Rotterdam, não é?

Enviado: Ter Mai 23, 2006 8:25 am
por P44
Rui Elias Maltez escreveu:Ainda está muito atrasado :cry:

Esse será o gémeo do Rotterdam, não é?


É mais uma "evolução" :wink:

Tem calma Rui, da maneira que os Holandeses se estão a livrar dos navios deles, em 2010 ainda compramos o Rotterdam a preços de saldo :mrgreen:

Enviado: Ter Mai 23, 2006 10:48 am
por Rui Elias Maltez
Olha:

Por mim, nem me importaria que Portugal cagasse no LPD novo e tentasse comprar aos EUA um ou 2 usados.

Mas o que se estará a passsar na Holanda para estarem a diminuir assim a sua frota de fragatas?

Ficarão apenas com as 5 LCF e nada mais?

Enviado: Ter Mai 23, 2006 11:13 am
por Charlie Golf
Por acaso a Marinha Holandesa não tem nenhum LPDzito e Navio Reabastecedor a preço de saldo, não? :mrgreen:

Enviado: Ter Mai 23, 2006 11:20 am
por Rui Elias Maltez
Um navio reabastecedor era bem vindo.

Enviado: Ter Mai 23, 2006 11:06 pm
por talharim
Os Holandeses vão precisar desse tipo de navio.

Depois que o Chavito invadir as Antilhas Holandesas.

Enviado: Qua Mai 24, 2006 12:11 am
por CFB
talharim escreveu:Os Holandeses vão precisar desse tipo de navio.

Depois que o Chavito invadir as Antilhas Holandesas.


Sera q as FAS Venezuelanas aquentam uma querra com a Holanda, alquem sabe s a Holanda tem alguma base aerea nas Antilhas Holandesas???

Enviado: Qua Mai 24, 2006 4:57 am
por old
Rui Elias Maltez escreveu:Olha:

Por mim, nem me importaria que Portugal cagasse no LPD novo e tentasse comprar aos EUA um ou 2 usados.

Mas o que se estará a passsar na Holanda para estarem a diminuir assim a sua frota de fragatas?

Ficarão apenas com as 5 LCF e nada mais?


Holanda en la epoca de la guerra fria tenia un ejercito desproporcionado para su tamaño, ahora estan siendo mas realistas, aunque parezcan muy drasticas las reducciones.
En el tema naval estan apostando fuerte por un buque de "pequeñas" dimensiones(lo que en Europa se llamarian patrulleros 2.500 Tn) para complementar a sus destructores LCF. Servirian para escenarios de baja/media intensidad donde enviar destructores de 700 mill euros pueda ser un derroche.

Enviado: Qua Mai 24, 2006 5:50 am
por P44
Uma foto do L-801 em fase de acabamentos:

Imagem

Nesta foto abaixo do L-800 Rotterdam pode ver-se a diferença de estruturas e tamanho, o L-801 é mais volumoso:
Imagem

Caracteristicas de ambos:

Rotterdam: http://www.scheldeshipbuilding.com/ats.htm
Johan de Witt: http://www.scheldeshipbuilding.com/lpd.htm

Enviado: Qua Mai 24, 2006 6:06 am
por Rui Elias Maltez
Belos navios.

Eu prefiro esses (espero que se confirme que o nosso será inspirado neste modelo) que os ingleses Albion

A estes acho-os um pouco grandes para as reais capacidaes de transporte.

Enviado: Qui Mai 25, 2006 10:40 am
por P44