Notícias F-5BR e AL-X
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Slip Junior
- Sênior
- Mensagens: 3291
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
- Agradeceram: 1 vez
Notícias F-5BR e AL-X
Embraer entrega à FAB, dia 18, primeiro avião de ataque AL-X
São José dos Campos (SP), 28 de Novembro de 2003 - O vôo da primeira aeronave F-5 modernizada pela Embraer para a Força Aérea Brasileira (FAB), no último dia 24, marcou o início de uma fase bem sucedida para a empresa na área de defesa. O programa de modernização do F-5 envolve uma frota de 46 aeronaves e um negócio de US$ 285 milhões. O projeto é liderado pela Embraer e conta com a participação da empresa israelense Elbit, fornecedora dos novos sistemas aviônicos, de navegação, armamentos, computadores de bordo e radares.
No próximo dia 18 a Embraer também entregará para a FAB o primeiro avião de série do modelo AL-X, um turboélice de ataque leve e treinamento avançado, projetado para dar suporte às missões de vigilância e interdição de fronteira e combate ao narcotráfico na Amazônia. A aeronave também será usada na formação de pilotos de caça na Base Aérea da FAB em Natal.
O contrato da Embraer com a FAB prevê a produção de 76 AL-X no valor estimado de US$ 420 milhões. Os aviões estão sendo produzidos na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (SP), onde também os demais F-5BR estarão sendo modernizados. O F-5BR o AL-X farão parte da nova linha de frente da defesa aérea brasileira, ao lado de uma nova geração de caças supersônicos, ainda em processo de escolha, e que substituirão os atuais Mirage 3.
Outro marco importante para a Embraer na área de defesa este ano é a conclusão das entregas dos aviões encomendados pela FAB para operar junto ao Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia). O último dos oito aviões de vigilância aérea e terrestre será entregue até o final deste ano. O contrato do Sivam está avaliado em cerca de US$ 500 milhões.
"A FAB é o mais importante cliente da Embraer na área de defesa. Todos os projetos que desenvolvemos em conjunto são a demonstração clara de uma parceria histórica e vitoriosa", afirmou o vice presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa, Romualdo Monteiro de Barros.
O projeto F-X, do qual a Embraer participa através do Consórcio Mirage 2000 BR, uma parceria com seus sócios franceses (Dassault, Snecma e Thales), também é, segundo Barros, outra grande oportunidade para a FAB repetir a bem sucedida experiência do programa AM-X, trazendo para a Embraer novos conhecimentos e tecnologias.
"São tecnologias não disponíveis no mercado e que podem alavancar o desenvolvimento de novos produtos na Embraer, que viriam ampliar a sua capacidade de exportação". O executivo disse que a Embraer e seus parceiros franceses estão muito confiantes em relação ao resultado da concorrência dos novos caças supersônicos da FAB. "A proposta da Embraer contempla não apenas o fornecimento da aeronave mais avançada e comprovada de sua classe, mas também a transferência total das tecnologias associadas", disse.
Segundo Barros, a empresa tem a convicção de que fornecerá o melhor programa para a FAB e não somente o melhor produto. O executivo ressaltou ainda que a Embraer é a única empresa aeronáutica brasileira com capacidade instalada e experiência para absorver a tecnologia complexa na área de aviões supersônicos.
Além do Consórcio Mirage 2000 BR participam da concorrência F-X a Lockheed Martin, dos EUA, a anglo-sueca Gripen, e as russas Rac Mig (Mig 29) e o consórcio Rosoboronexport(com a Avibrás). O resultado é esperado em 2004.
kicker: O contrato da Embraer com a FAB prevê produção de 76 AL-X no valor de US$ 420 milhões.
Fonte: (Gazeta Mercantil/Caderno A4)(Virgínia Silveira)
Ainda não existem fotos do F-5 modernizado porque a FAB ainda não deu a autorização para o anuncio oficial ainda, mas o vôo dessa primeira aeronave já foi confirmado pelo presidente da Embraer no Bolsa de Valores de São Paulo.
Abraços
São José dos Campos (SP), 28 de Novembro de 2003 - O vôo da primeira aeronave F-5 modernizada pela Embraer para a Força Aérea Brasileira (FAB), no último dia 24, marcou o início de uma fase bem sucedida para a empresa na área de defesa. O programa de modernização do F-5 envolve uma frota de 46 aeronaves e um negócio de US$ 285 milhões. O projeto é liderado pela Embraer e conta com a participação da empresa israelense Elbit, fornecedora dos novos sistemas aviônicos, de navegação, armamentos, computadores de bordo e radares.
No próximo dia 18 a Embraer também entregará para a FAB o primeiro avião de série do modelo AL-X, um turboélice de ataque leve e treinamento avançado, projetado para dar suporte às missões de vigilância e interdição de fronteira e combate ao narcotráfico na Amazônia. A aeronave também será usada na formação de pilotos de caça na Base Aérea da FAB em Natal.
O contrato da Embraer com a FAB prevê a produção de 76 AL-X no valor estimado de US$ 420 milhões. Os aviões estão sendo produzidos na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (SP), onde também os demais F-5BR estarão sendo modernizados. O F-5BR o AL-X farão parte da nova linha de frente da defesa aérea brasileira, ao lado de uma nova geração de caças supersônicos, ainda em processo de escolha, e que substituirão os atuais Mirage 3.
Outro marco importante para a Embraer na área de defesa este ano é a conclusão das entregas dos aviões encomendados pela FAB para operar junto ao Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia). O último dos oito aviões de vigilância aérea e terrestre será entregue até o final deste ano. O contrato do Sivam está avaliado em cerca de US$ 500 milhões.
"A FAB é o mais importante cliente da Embraer na área de defesa. Todos os projetos que desenvolvemos em conjunto são a demonstração clara de uma parceria histórica e vitoriosa", afirmou o vice presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa, Romualdo Monteiro de Barros.
O projeto F-X, do qual a Embraer participa através do Consórcio Mirage 2000 BR, uma parceria com seus sócios franceses (Dassault, Snecma e Thales), também é, segundo Barros, outra grande oportunidade para a FAB repetir a bem sucedida experiência do programa AM-X, trazendo para a Embraer novos conhecimentos e tecnologias.
"São tecnologias não disponíveis no mercado e que podem alavancar o desenvolvimento de novos produtos na Embraer, que viriam ampliar a sua capacidade de exportação". O executivo disse que a Embraer e seus parceiros franceses estão muito confiantes em relação ao resultado da concorrência dos novos caças supersônicos da FAB. "A proposta da Embraer contempla não apenas o fornecimento da aeronave mais avançada e comprovada de sua classe, mas também a transferência total das tecnologias associadas", disse.
Segundo Barros, a empresa tem a convicção de que fornecerá o melhor programa para a FAB e não somente o melhor produto. O executivo ressaltou ainda que a Embraer é a única empresa aeronáutica brasileira com capacidade instalada e experiência para absorver a tecnologia complexa na área de aviões supersônicos.
Além do Consórcio Mirage 2000 BR participam da concorrência F-X a Lockheed Martin, dos EUA, a anglo-sueca Gripen, e as russas Rac Mig (Mig 29) e o consórcio Rosoboronexport(com a Avibrás). O resultado é esperado em 2004.
kicker: O contrato da Embraer com a FAB prevê produção de 76 AL-X no valor de US$ 420 milhões.
Fonte: (Gazeta Mercantil/Caderno A4)(Virgínia Silveira)
Ainda não existem fotos do F-5 modernizado porque a FAB ainda não deu a autorização para o anuncio oficial ainda, mas o vôo dessa primeira aeronave já foi confirmado pelo presidente da Embraer no Bolsa de Valores de São Paulo.
Abraços
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Mensagens: 1849
- Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
- Localização: Salvador Ba
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
Re: Notícias F-5BR e AL-X
Bons tempos estes heheheheSlip Junior escreveu:Embraer entrega à FAB, dia 18, primeiro avião de ataque AL-X
São José dos Campos (SP), 28 de Novembro de 2003 - O vôo da primeira aeronave F-5 modernizada pela Embraer para a Força Aérea Brasileira (FAB), no último dia 24, marcou o início de uma fase bem sucedida para a empresa na área de defesa. O programa de modernização do F-5 envolve uma frota de 46 aeronaves e um negócio de US$ 285 milhões. O projeto é liderado pela Embraer e conta com a participação da empresa israelense Elbit, fornecedora dos novos sistemas aviônicos, de navegação, armamentos, computadores de bordo e radares.
No próximo dia 18 a Embraer também entregará para a FAB o primeiro avião de série do modelo AL-X, um turboélice de ataque leve e treinamento avançado, projetado para dar suporte às missões de vigilância e interdição de fronteira e combate ao narcotráfico na Amazônia. A aeronave também será usada na formação de pilotos de caça na Base Aérea da FAB em Natal.
O contrato da Embraer com a FAB prevê a produção de 76 AL-X no valor estimado de US$ 420 milhões. Os aviões estão sendo produzidos na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (SP), onde também os demais F-5BR estarão sendo modernizados. O F-5BR o AL-X farão parte da nova linha de frente da defesa aérea brasileira, ao lado de uma nova geração de caças supersônicos, ainda em processo de escolha, e que substituirão os atuais Mirage 3.
Outro marco importante para a Embraer na área de defesa este ano é a conclusão das entregas dos aviões encomendados pela FAB para operar junto ao Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia). O último dos oito aviões de vigilância aérea e terrestre será entregue até o final deste ano. O contrato do Sivam está avaliado em cerca de US$ 500 milhões.
"A FAB é o mais importante cliente da Embraer na área de defesa. Todos os projetos que desenvolvemos em conjunto são a demonstração clara de uma parceria histórica e vitoriosa", afirmou o vice presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa, Romualdo Monteiro de Barros.
O projeto F-X, do qual a Embraer participa através do Consórcio Mirage 2000 BR, uma parceria com seus sócios franceses (Dassault, Snecma e Thales), também é, segundo Barros, outra grande oportunidade para a FAB repetir a bem sucedida experiência do programa AM-X, trazendo para a Embraer novos conhecimentos e tecnologias.
"São tecnologias não disponíveis no mercado e que podem alavancar o desenvolvimento de novos produtos na Embraer, que viriam ampliar a sua capacidade de exportação". O executivo disse que a Embraer e seus parceiros franceses estão muito confiantes em relação ao resultado da concorrência dos novos caças supersônicos da FAB. "A proposta da Embraer contempla não apenas o fornecimento da aeronave mais avançada e comprovada de sua classe, mas também a transferência total das tecnologias associadas", disse.
Segundo Barros, a empresa tem a convicção de que fornecerá o melhor programa para a FAB e não somente o melhor produto. O executivo ressaltou ainda que a Embraer é a única empresa aeronáutica brasileira com capacidade instalada e experiência para absorver a tecnologia complexa na área de aviões supersônicos.
Além do Consórcio Mirage 2000 BR participam da concorrência F-X a Lockheed Martin, dos EUA, a anglo-sueca Gripen, e as russas Rac Mig (Mig 29) e o consórcio Rosoboronexport(com a Avibrás). O resultado é esperado em 2004.
kicker: O contrato da Embraer com a FAB prevê produção de 76 AL-X no valor de US$ 420 milhões.
Fonte: (Gazeta Mercantil/Caderno A4)(Virgínia Silveira)
Ainda não existem fotos do F-5 modernizado porque a FAB ainda não deu a autorização para o anuncio oficial ainda, mas o vôo dessa primeira aeronave já foi confirmado pelo presidente da Embraer no Bolsa de Valores de São Paulo.
Abraços
_______________________________________________.
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Mensagens: 1849
- Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
- Localização: Salvador Ba
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Mensagens: 1849
- Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
- Localização: Salvador Ba
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
Re: Notícias F-5BR e AL-X
Essa foi a ideia, mostrar a quanto tempo estamos neste loop chamado FX.
_______________________________________________.
- romeo
- Sênior
- Mensagens: 869
- Registrado em: Ter Fev 12, 2008 12:46 am
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 81 vezes
Re: Notícias F-5BR e AL-X
Comentarios no forum iraniano sobre a modernização dos nossos F5. Tradução pelo google.
http://translate.googleusercontent.com/ ... #msg115055
http://translate.googleusercontent.com/ ... #msg115055
-
- Intermediário
- Mensagens: 301
- Registrado em: Ter Jan 17, 2012 10:53 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
Re: Notícias F-5BR e AL-X
http://www.janes.com/products/janes/def ... 1065977278Embraer commences second batch of F-5M upgrades for Brazilian Air Force
By Gareth Jennings
3/18/2013
Embraer has begun upgrading the second and final batch of Northrop F-5E/F Tiger II fighter aircraft for the Brazilian Air Force (Forca Aerea Brasileira - FAB) at its Gavião Peixoto facility near Sao Paolo, officials told IHS Jane's on 14 March.
Speaking during a tour of the facility, the officials (who requested not to be directly attributed) said work to bring the 11 ex-Royal Jordanian Air Force (RJAF) aircraft (eight single-seat F-5E and three twin-seat F-5F) up to F-5EM/FM Brazilian standard had begun in October 2012.
Three aircraft are currently being refurbished at Gavião Peixoto, with the remaining eight set to follow through to 2016. According to the officials, it takes approximately 11 months for each aircraft to go through the modernisation process.
Once upgraded, these 11 former RJAF aircraft will join the first batch of 46 F-5E/F platforms, which have already gone through the process and been delivered back to the FAB.
The F-5M (Modernised) upgrade, formerly referred to as the F-5BR (Brazil) standard, began in 2001 with the aim of providing the ageing F-5s an additional service life of around 15 to 20 years.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61495
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Re: Notícias F-5BR e AL-X
http://www.janes.com/products/janes/def ... 1065977278[/quote]dafranca escreveu: The F-5M (Modernised) upgrade, formerly referred to as the F-5BR (Brazil) standard, began in 2001 with the aim of providing the ageing F-5s an additional service life of around 15 to 20 years.
Caiu a casa!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Intermediário
- Mensagens: 301
- Registrado em: Ter Jan 17, 2012 10:53 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
Re: Notícias F-5BR e AL-X
Túlio escreveu:http://www.janes.com/products/janes/def ... 1065977278dafranca escreveu: The F-5M (Modernised) upgrade, formerly referred to as the F-5BR (Brazil) standard, began in 2001 with the aim of providing the ageing F-5s an additional service life of around 15 to 20 years.
Caiu a casa! [/quote]
Até 2030 eu já sabia que voariam, mas agora está parecendo que podem voar por mais tempo.
http://web.archive.org/web/201110241024 ... -r-276-mi/O F-5M superou expectativas e vai voar até 2030, cinco anos além da meta inicial. O benefício para a Embraer foi desenvolver “a capacitação no aperfeiçoamento eletrônico das aeronaves e a integração de sistemas”, sustenta Ferreira Neto.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61495
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Re: Notícias F-5BR e AL-X
Que tri! Vou morrer de véio sabendo que sou "defendido" pelos F-5 na BACO...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: Notícias F-5BR e AL-X
Pois é, amigos.
Quinze a vinte anos a partir de 2001.
É o tempo considerado útil para a aviônica e o sistema de missão que foram instalados.
Não importa se são jordanianos, agressors ou do lote inicial. Após 2016/2021 sua aviônica pode ser considerada obsoleta e eles só serviriam para fazer "hora de voo".
Abraço,
Justin
Quinze a vinte anos a partir de 2001.
É o tempo considerado útil para a aviônica e o sistema de missão que foram instalados.
Não importa se são jordanianos, agressors ou do lote inicial. Após 2016/2021 sua aviônica pode ser considerada obsoleta e eles só serviriam para fazer "hora de voo".
Abraço,
Justin
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61495
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Re: Notícias F-5BR e AL-X
Triste isso, amigo Justin...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes