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F-14 Iranianos

Enviado: Sex Abr 28, 2006 8:54 am
por Strider
Alguém pode me informar como estão os F-14 do irã atualmente? que arma usam e quantos devem estar em condições de vôo?

Re: F-14 Iranianos

Enviado: Sex Abr 28, 2006 10:03 am
por Lauro Melo
Strider escreveu:Alguém pode me informar como estão os F-14 do irã atualmente? que arma usam e quantos devem estar em condições de vôo?


Eu também queria entender como eles conseguem manter operacional um caça tão complexo em sua manutenção.
E as peças ?

Re: F-14 Iranianos

Enviado: Sex Abr 28, 2006 11:10 am
por Alcantara
Lauro Melo escreveu:Eu também queria entender como eles conseguem manter operacional um caça tão complexo em sua manutenção.
E as peças ?

Bem, acho que eles teriam três modos:

:arrow: produção local das peças mais usadas

:arrow: canibalizar aeronaves em pior estado (estruturas?)

:arrow: desvio de peças de estoques americanos e contrabando (peças sensíveis / específicas?)

Re: F-14 Iranianos

Enviado: Sex Abr 28, 2006 11:19 am
por Lauro Melo
Alcantara escreveu:
Lauro Melo escreveu:Eu também queria entender como eles conseguem manter operacional um caça tão complexo em sua manutenção.E as peças ?

Bem, acho que eles teriam três modos:
:arrow: produção local das peças mais usadas
:arrow: canibalizar aeronaves em pior estado (estruturas?)
:arrow: desvio de peças de estoques americanos e contrabando (peças sensíveis / específicas?)


:arrow: desvio de peças de estoques americanos e contrabando (peças sensíveis / específicas? )

Fala Alcantara,
Em minha opinião só pode ser isto. Pois as outras opções são quase "impossíveis".

:arrow: produção local das peças mais usadas

Talvez algumas mas, de "todas" :?:

:arrow: canibalizar aeronaves em pior estado (estruturas?)

Durante quase 30 anos ! Creio que todas já teriam acabado.

sds,

Enviado: Sex Abr 28, 2006 11:43 am
por Slip Junior
Houveram grandes desvios de equipamentos norte-americanos para os iranianos e alguns desses esquemas chegaram a ser descobertos, sendo o mais famoso de todos, o episódio que ficou conhecido como Irã-contras.

Ai vai um pequeno apanhado dessas operações:

"On 12 June [2001] Said Homayouni, an Iranian-born Canadian, and Yew Leng Fung, a Malaysian, pleaded guilty in U.S. district court to conspiring to ship restricted parts for military aircraft to Iran. Prosecutors claimed that Homayouni purchased parts for the F-4 Phantom, the F-5 Tiger, and the F-14 Tomcat for export, and some of the shipments actually reached Iran, according to AP. Homayouni and Fung are shareholders in Multicore Limited, which is run by Soroosh Homayouni from London. Multicore has been investigated seven times by the U.S. Customs Service for illegally exporting military equipment to Iran. In late December, a federal grand jury indicted Soroosh Homayouni for conspiracy to violate export laws, and in 1988 Homayouni was convicted for trying to export radar equipment and received a 21-month sentence."
Fonte: http://www.globalsecurity.org/wmd/libra ... 80601.html

"The Iran-Contra Affair was the biggest political scandal in the United States during the 1980's.

Several members of the Reagan Administration engaged in the sale of arms to Iran, an avowed enemy, and used proceeds from the sales to illegally fund the Contras, a right-wing guerrilla group in Nicaragua.

President Reagan appeared to the American public and told a national television audience that the United States had not sold weapons to Iran. In a later televised Presidential Address he clarified that facts showed that the administration had, in fact, done so. Reagan repeatedly denied that he had authorized the arms exchanges, but took full responsibility for what happened."

http://en.wikipedia.org/wiki/Iran-Contra_Affair

"In fact according to the report of the U.S. Congressional Committees Investigating the Iran-Contra Affair issued in November of 1987, "the sale of U.S. arms to Iran through Israel began in the summer of 1985, after receiving the approval of President Reagan." These sales included "2,008 TOW missiles and 235 parts kits for Hawk missiles had been sent to Iran via Israel." Further shipments of up to US$2 billion of American weapons from Israel to Iran consisting of 18 F-4 fighter-bombers, 46 Skyhawk fighter-bombers, and nearly 4,000 missiles were folied by the U.S. Department of Justice, and "unverified reports alleged that Israel agreed to sell Iran Sidewinder air-to-air missiles, radar equipment, mortar and machinegun ammunition, field telephones, M-60 tank engines and artillery shells, and spare parts for C-130 transport planes." The London Observer also estimated that Israel's arms sales to Iran during the war totalled US$ 500 million annually, and Time Magazine reported that throughout 1981 and 1982, "the Israelis reportedly set up Swiss bank accounts to handle the financial end of the deals."
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Iran-Iraq_War

Além disso, também houve a nacionalização de diversos itens das aeronaves sendo que tais processos inclusive resultaram em novas aeronaves como o jato Azarakhsh que tem uma clara inspiração vinda da engenheria reversa realizada, principalmente, nos F-5F Tiger II.

Abraços

Re: F-14 Iranianos

Enviado: Sex Abr 28, 2006 11:54 am
por Alcantara
Lauro Melo escreveu::arrow: desvio de peças de estoques americanos e contrabando (peças sensíveis / específicas? )

Fala Alcantara,
Em minha opinião só pode ser isto. Pois as outras opções são quase "impossíveis".

:arrow: produção local das peças mais usadas

Talvez algumas mas, de "todas" :?:

:arrow: canibalizar aeronaves em pior estado (estruturas?)

Durante quase 30 anos ! Creio que todas já teriam acabado.

sds,

Eu acho que é uma conjunção de todas as possibilidades listadas. O Irã produz peças, canibaliza aeronaves e contrabandeia peças. Com uma opção só seria impossível manter os F-14 em vôo.

Enviado: Sex Abr 28, 2006 11:55 am
por Rui Elias Maltez
Aquando da 1ª Guerra do Golfo, em 1991, o Irão não ficou com uns Sukoy iraquianos que para lá foram, para não serem destruidos?

Acho que o Irão nunca devolveu esses aparelhos ao regime de Saddam.

Enviado: Sex Abr 28, 2006 12:28 pm
por Strider
Rui Elias Maltez escreveu:Aquando da 1ª Guerra do Golfo, em 1991, o Irão não ficou com uns Sukoy iraquianos que para lá foram, para não serem destruidos?

Acho que o Irão nunca devolveu esses aparelhos ao regime de Saddam.


Aeronaves do Iraque fugiram para o Irã para escapar da "aniquilação", eram aeronaves como Mirage F-1, Sukhoi Su-24 Fenncer e outras. Elas foram oficialmente integradas a Força Aérea Revolucionária do Irã e as aeronaves Iraquianas que não foram integradas estão estocadas na Base Aérea Iraniana de Nozheh em Hamadan (Pos: 34° 52' 05.40" N 048° 33' 08.31" E)

Enviado: Sex Abr 28, 2006 1:17 pm
por Pablo Maica
Os Su-25, Su-22, Su-24 e Mig-29 que fugiram para o Iran foram integrados a FARII, até tem uma matéria de uma Força Aérea que conta isso.


Um abraço e t+ :D

Enviado: Sex Abr 28, 2006 1:43 pm
por Guilten
Pois é pessoal, se o Irã contrabandeia ou não peças do F-14 isso ficará bem claro daqui pra frente, de uma forma ou de outra!!!! Ora, a Navy não acabou de "pendurar a chuteira" (estamos perto da copa, por isso a expressão..rsrsr) de seus Tomcats???? Então, ou os F-14 Iranianos vão se aposentar também ou ficarão mais disponíveis do que nunca!!!!! Afinal, deve ter uma galera lá no ARMARC (A sigla é essa??) que deve tá doida pra esses aviões chegarem..... [009]

Enviado: Sex Abr 28, 2006 1:58 pm
por Lauro Melo
Slip Junior escreveu:Houveram grandes desvios de equipamentos norte-americanos para os iranianos e alguns desses esquemas chegaram a ser descobertos, sendo o mais famoso de todos, o episódio que ficou conhecido como Irã-contras.
Ai vai um pequeno apanhado dessas operações:
"On 12 June [2001] Said Homayouni, an Iranian-born Canadian, and Yew Leng Fung, a Malaysian, pleaded guilty in U.S. district court to conspiring to ship restricted parts for military aircraft to Iran. Prosecutors claimed that Homayouni purchased parts for the F-4 Phantom, the F-5 Tiger, and the F-14 Tomcat for export, and some of the shipments actually reached Iran, according to AP. Homayouni and Fung are shareholders in Multicore Limited, which is run by Soroosh Homayouni from London. Multicore has been investigated seven times by the U.S. Customs Service for illegally exporting military equipment to Iran. In late December, a federal grand jury indicted Soroosh Homayouni for conspiracy to violate export laws, and in 1988 Homayouni was convicted for trying to export radar equipment and received a 21-month sentence."
Fonte: http://www.globalsecurity.org/wmd/libra ... 80601.html
[i]"The Iran-Contra Affair was the biggest political scandal in the United States during the 1980's.
Abraços


Valeu Slip ! !

Parece-me que a corrupção não é apenas um câncer que devasta o Brasil.
Esta até no país mais rico do mundo.

Então poderemos ver em breve os embates entre F-14 A x F-22 A ou F-14 A x F/A-18 E/F ( a revanche )......

Abraços,

Enviado: Sex Abr 28, 2006 2:02 pm
por P44
Lauro Melo escreveu:
Slip Junior escreveu:Houveram grandes desvios de equipamentos norte-americanos para os iranianos e alguns desses esquemas chegaram a ser descobertos, sendo o mais famoso de todos, o episódio que ficou conhecido como Irã-contras.
Ai vai um pequeno apanhado dessas operações:
"On 12 June [2001] Said Homayouni, an Iranian-born Canadian, and Yew Leng Fung, a Malaysian, pleaded guilty in U.S. district court to conspiring to ship restricted parts for military aircraft to Iran. Prosecutors claimed that Homayouni purchased parts for the F-4 Phantom, the F-5 Tiger, and the F-14 Tomcat for export, and some of the shipments actually reached Iran, according to AP. Homayouni and Fung are shareholders in Multicore Limited, which is run by Soroosh Homayouni from London. Multicore has been investigated seven times by the U.S. Customs Service for illegally exporting military equipment to Iran. In late December, a federal grand jury indicted Soroosh Homayouni for conspiracy to violate export laws, and in 1988 Homayouni was convicted for trying to export radar equipment and received a 21-month sentence."
Fonte: http://www.globalsecurity.org/wmd/libra ... 80601.html
[i]"The Iran-Contra Affair was the biggest political scandal in the United States during the 1980's.
Abraços


Valeu Slip ! !

Parece-me que a corrupção não é apenas um câncer que devasta o Brasil.
Esta até no país mais rico do mundo.



Off-Topic....Halliburton...Dick Cheney....te diz alguma coisa :?:

:mrgreen:

Enviado: Sex Abr 28, 2006 2:03 pm
por Jose Matos
Olá

Em resposta ao número de Tomcats operacionais no Irão esse número actualmente andará à volta de vinte e tal aparelhos. Em 1999, existiam 58 aparelhos estando metade deles armazenados e outra metade em uso. Com mais algumas perdas nos últimos anos é de admitir que o número de Tomcats operacionais seja um pouco superior a 20, mas ninguém sabe o número exacto.

Um abraço


Enviado: Sex Abr 28, 2006 2:26 pm
por Adriano
Realmente, dizem que poucos desses estão operacionais e sabe-se pouco se mantém as capacidades originais. Creio que os aviões em melhores condições são os J-7 chineses e os SU-25... pelo que me lembro de ter lido...

Enviado: Sex Abr 28, 2006 5:12 pm
por Strider
Adriano escreveu:Realmente, dizem que poucos desses estão operacionais e sabe-se pouco se mantém as capacidades originais. Creio que os aviões em melhores condições são os J-7 chineses e os SU-25... pelo que me lembro de ter lido...



Tem razão, mas eu acho que os principais vetores do Irã para um possível confronto com os EUA são os F-4E/D e F-5. A e a propósito: O irã antes da queda do Xá o Irã comprou mais de 200 helicópteros de ataque AH-1Z/Q para o exército. será que estão com pelo menos uns 40 ou 50 operacionais para enfrentar o US Army?
Pelo menos uma formação com 8 eu vi pela CNN num disfile militar que ocorreu no Irã uma semana atrás.