EMPRESAS Publicado 19 Abril 2006
TAP ganhou 20 milhões de euros com entrada na Star Alliance
Um ano depois da entrada da TAP na Star Alliance o saldo positivo para a companhia portuguesa em 2005 foi na ordem dos 20 milhões de euros, de acordo com o balanço feito hoje pelo presidente executivo da companhia aérea nacional, Fernando Pinto.
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Ana Suspiro
asuspiro@mediafin.pt
Um ano depois da entrada da TAP na Star Alliance o saldo positivo para a companhia portuguesa em 2005 foi na ordem dos 20 milhões de euros, de acordo com o balanço feito hoje pelo presidente executivo da companhia aérea nacional, Fernando Pinto.
Este saldo de 20 milhões de euros é o resultado da redução de custos por aproveitamento de sinergias, por um lado, e da melhoria dos proveitos por incrementos de vendas e acesso a tráfego de receita mais qualificada, por outro lado.
Fernando Pinto acredita que em 2006 o impacto positivo será mais significativo à medida que a TAP conclua novos acordos de «code share» com outras companhias da Star Alliance.
http://www.negocios.pt/default.asp?SqlP ... tId=274684
TAP ganhou 20 milhões de euros com entrada na Star Alliance
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TAP pode precisar de mais aviões para responder à procura no Brasil
Quinta-feira, 4 de Maio de 2006
Jornal TAKE-OFF, TAKE-OFF
A Varig vai deixar de voar para Portugal a partir do próximo dia 15 de Maio. Os passageiros com destino a Lisboa irão utilizar os voos da TAP, com quem a Varig tem um acordo de code-share, anunciou a companhia brasileira. a decisão da companhia aérea brasileira resulta das dificuldades que atravessa, obrigada a reduzir a frota por falta de disponibilidade financeira. Este acréscimo não previsto de tráfego na rede da TAP pode levar à saturação das linhas do Brasil.
Quinta-feira, 4 de Maio de 2006
Jornal TAKE-OFF, TAKE-OFF
A Varig vai deixar de voar para Portugal a partir do próximo dia 15 de Maio. Os passageiros com destino a Lisboa irão utilizar os voos da TAP, com quem a Varig tem um acordo de code-share, anunciou a companhia brasileira. a decisão da companhia aérea brasileira resulta das dificuldades que atravessa, obrigada a reduzir a frota por falta de disponibilidade financeira. Este acréscimo não previsto de tráfego na rede da TAP pode levar à saturação das linhas do Brasil.
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Airbus A330-200 ao serviço da TAP
Sexta-feira, 7 de Abril de 2006
Jornal TAKE-OFF, TAKE-OFF
A TAP recebeu no dia 28 de Março o seu segundo Airbus A330 (CS-TOG), que já se encontra ao serviço. Tal como o primeiro que recebeu o nome “Infante D. Henrique”, o novo avião foi baptizado com o nome de outro navegador português, “Pedro Álvares Cabral”, retomando a epopeia dos Descobrimentos Portugueses, como já tinha acontecido com os Boeing-747 que estiveram ao serviço da companhia nacional nas décadas de setenta e oitenta. O terceiro A330, que poderá chegar durante o corrente mês, irá ser baptizado com o nome “Bartolomeu Gusmão”, um padre jesuita português, nascido no Rio de Janeiro, inventor da célebre “Passarola” e que é considerado o maoir precursor da História da aerostação, no século XVII.
Sexta-feira, 7 de Abril de 2006
Jornal TAKE-OFF, TAKE-OFF
A TAP recebeu no dia 28 de Março o seu segundo Airbus A330 (CS-TOG), que já se encontra ao serviço. Tal como o primeiro que recebeu o nome “Infante D. Henrique”, o novo avião foi baptizado com o nome de outro navegador português, “Pedro Álvares Cabral”, retomando a epopeia dos Descobrimentos Portugueses, como já tinha acontecido com os Boeing-747 que estiveram ao serviço da companhia nacional nas décadas de setenta e oitenta. O terceiro A330, que poderá chegar durante o corrente mês, irá ser baptizado com o nome “Bartolomeu Gusmão”, um padre jesuita português, nascido no Rio de Janeiro, inventor da célebre “Passarola” e que é considerado o maoir precursor da História da aerostação, no século XVII.