TAAG e TAP: Compleentariedade

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

TAAG e TAP: Compleentariedade

#1 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Abr 11, 2006 12:05 pm

Governo cria condições para TAAG concorrer com outras companhias


Luanda, 11/4 - O ministro dos Transportes, André Luís Brandão, disse hoje, em Luanda, que o Governo está a criar condições para que a companhia aérea angolana TAAG tenha bases para concorrer no mesmo pé de igualdade com outras companhias.

O governante, que falava à margem da primeira conferência internacional sobre transporte aéreo e os desafios do futuro, aberta hoje, frisou que o facto da TAP, companhia portuguesa, anunciar para o próximo ano o aumento dos seus voos para Luanda não impede a TAAG de concorrer com outras companhias, a julgar pelos investimentos em curso.

Em relação as províncias, o ministro disse ser uma área comercial que, de acordo com a legislação em vigor no país, as companhias devem acordar as frequências.

Acrescentou que Angola tem um acordo aéreo com Portugal, mas que cabe a TAAG e a TAP concluírem o acordo comercial, no qual vão fixar as tarifas, as frequências e a partilha do tráfego.

Considerou ser bem vindo que as transportadoras aéreas aumentem as suas capacidades de transportação para que se acabe com a lista de espera para se viajar.

Sob tutela do Instituto Nacional de Aviação Civil (Inavic), o evento visa analisar e debater profundamente os desafios do porvir que se colocam ao sector dos transportes aéreos no mundo e em Angola.

Com a duração de um dia, a conferência está a abordar temas como "Enquadramento do transporte aéreo nas estratégias e nas políticas dos transportes" e " Os desafios colocados ao transporte aéreo no mundo globalizado: As exigências colocadas pela necessidade de estabelecer os modelos de regulação técnica e económica".

Constituem ainda assuntos para debates "O planeamento e o desenvolvimento das infra-estruturas aeroportuárias para a conformidade com o modelo regulatório", e a "Adaptação das companhias aéreas a um mercado cada vez mais competitivo.

O fórum é destinado aos responsáveis do Ministérios dos Transportes, do Inavic, das companhias aéreas e dos aeroportos.

_________________

http://www.angolapress-angop.ao/




Imagem
Responder