Página 1 de 1

Blackhawk Brasileiros

Enviado: Sex Out 31, 2003 4:09 pm
por Mau
Olá a todos, estou abrindo este novo tópico para discutirmos as caracteristicas técnicas, os armamentos que podem ou estam sendo utilizados e onde estam sendo empregados os nossos 4 Backhawk do Exército Brasileiro...

Abraços.

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Enviado: Sex Out 31, 2003 4:27 pm
por Mau
Imagem

Imagem

Enviado: Sáb Nov 01, 2003 5:40 pm
por LEO

...

Enviado: Sáb Nov 01, 2003 7:01 pm
por Super Flanker
Esse Black Hawk com misseis é brasileiro?

Flows.

Enviado: Dom Nov 02, 2003 10:22 am
por LEO
Não, este Blackhawk está equipado com misseis Hellfire. O Brasil não usa o Hellfire. (e é bem provavel que não tenha deixado também...)


Um Cobra do US Army lançando um AGM-114 Hellfire:

Imagem

Enviado: Seg Nov 03, 2003 8:25 am
por Mau
Alguém sabe informar se os nossos utilizam algum tipo de armamento e quais tipos :?: :?: :?:

Enviado: Seg Nov 03, 2003 11:49 am
por Spetsnaz
Mau escreveu:Alguém sabe informar se os nossos utilizam algum tipo de armamento e quais tipos :?: :?: :?:


Uma M60 do lado (nada de Vulcan para nós probretoes) e uns neguinho com FAL na porta hahaha

Enviado: Seg Nov 03, 2003 1:50 pm
por Marechal-do-ar
Se esqueceu dos foguetes não guiados... parece pouco mas faz um estrago bonito...

Enviado: Seg Nov 03, 2003 2:00 pm
por Spetsnaz
Marechal-do-ar escreveu:Se esqueceu dos foguetes não guiados... parece pouco mas faz um estrago bonito...


Pow os do EB tem os Hydra??? q eu saiba só tanques d fuel lá mesmo hehehe no rockets.. ou estou errado?

Enviado: Seg Nov 03, 2003 2:31 pm
por Mau
A aeronave S70A - Black Hawk (HM-2), helicóptero de manobra básico, foi concebido a partir das experiências do Exército Americano na Guerra do Vietnã. Adquirido inicialmente para emprego na Missão de Observadores Militares Equador-Peru (MOMEP) ao final da missão as aeronaves passaram a integrar a frota de helicópteros do 4º Esquadrão de Aviação do Exército (4º Esqd Av Ex), sediado em Manaus-AM. Eles somente cumpre missões de transporte, não carregando nenhum tipo de armamaneto.


Apto para operar em qualquer parte do globo terrestre, seja em regiões frias ou de altas temperaturas, graças a sua configuração e sua reserva de potência, tem como missão principal o transporte de tropa, sendo capaz de conduzir quatorze homens totalmente equipados, além da tripulação da aeronave (dois pilotos e um mecânico de vôo).

Extremamente versátil, pode ser armado com vários armamentos, como os mísseis do tipo Hellfire, os mesmos que foram utilizados com sucesso na Guerra do Golfo. Sua autonomia é de 3 horas, mas com tanque de traslado pode se estender para cinco horas e meia.

Fabricado pela empresa americana Sikorsky, a aeronave é impulsionada por dois motores General Electric T700-701C de 1940 Hp cada, que lhe permite atingir a velocidade de até 315 km/h e transportar, no seu gancho, até 4.500 kg. Também é dotado de equipamentos que lhe permitem realizar o vôo por instrumentos e está configurado de maneira a possibilitar o vôo com óculos de visão noturna. Seu emprego pela Aviação do Exército nas mais diversas condições e ambientes operacionais faz dessa aeronave trunfo de grande valia no cumprimento das missões atribuídas à Unidade que o possui.

Enviado: Seg Nov 03, 2003 5:18 pm
por Mau
Complementando o post acima quanto ao seu tipo a ser empregado, ela pode ser: Transporte para assalto em combate (UH); gerra electrônica e identificação de alvos (EH); helicóptero antinavio e de ASW (SH).

Suas dimensões: Diâmetro do rotor de quatro pás 16,36 m. Comprimento total 19,76 m. Comprimento com rotor e cauda dobrados 12,6 (UH), 12,5 m (SH). Altura 5,13 m (UH), 5,23 m (SH).

PESOS: Vazio 4 819 kg (UH), 6 191 kg (SH). Totalmente carregado 9 185 kg (UH), 9 926 kg (SH).

DESEMPENHO: Velocidade máxima 296 km/h; velocidade de cruzeiro 269 km/h (UH); 249 km/h (SH). Alcance com peso máximo e 30 min de reserva: 600 km (UH); aprox. 805 km (SH).

ARMAMENTO: (UH) pode receber duas LMG M60 disparando dos lados da cabina, além de dispensadores de sinais luminosos e partículas metalizadas. (EH) apenas equipamento eletrônico. (SH) dois torpedos MK 46 e cargas lançáveis alternativas, além de aviônicos ofensivos.

Abraços

Enviado: Seg Nov 03, 2003 8:19 pm
por Slip Junior
Sobre os AGM-114 Hellfire: o EB atualmente não possui nenhum desses misseis, mas eles já foram oferecidos a nossa força terrestre juntamente com um lote adicional de aeronaves Blackhawk na época em que se abriu uma concorrência na qual o Cougar foi escolhido, devido principalmente por ter uma proposta com preços altamente atrativos para uma força com poucos recursos e com um forte lobby funcionando por trás da mesma.

Abraços

Enviado: Ter Nov 04, 2003 8:26 am
por Mau
Sobre os AGM-114 Hellfire: o EB atualmente não possui nenhum desses misseis, mas eles já foram oferecidos a nossa força terrestre juntamente com um lote adicional de aeronaves Blackhawk na época em que se abriu uma concorrência na qual o Cougar foi escolhido, devido principalmente por ter uma proposta com preços altamente atrativos para uma força com poucos recursos e com um forte lobby funcionando por trás da mesma.


O Projétil Hellfire é um míssil anti-blindagem pesada utilizado por helicópteros de ataque, no nosso caso, nos Black Hawk. As primeiras três gerações de projéteis HELLFIRE usam designador de alvo a laser; a quarta geração, o Longbow HELLFIRE, usa um detector de alvo por freqüência de radar.

A primeira geração do HELLFIRE, a laser, foi desenvolvida especificamente para ser utilizado como armamento principal nos helicópteros de ataque AH-64 Apache do Exército e do Corpo de Fuzileiros Navais Norte Americanos. O míssil pode seguir o ponto-laser projetado por designadores em solo, outra aeronave, e da própria aeronave de lançamento.

O Hellfire foi extensamente usado na Desert Storm.

Variantes:
O AGM-114A (padrão) é o projétil original e que já não é mais usado pelo Exército Norte Americano. Um total de 31.616 foram produzidos pela Martin Marietta Corp. e Rockwell International desde 1982. Foram substituídos pelo AGM-114C.

O AGM-114B, foi projetado para uso específico pela Marinha Norte Americana, este projétil tem um dispositivo adicional de segurança eletrônico requerido para uso em navios.

O AGM-114C teve o detector de ponto-laser melhorado para condições ruins de visibilidade, recebeu um propulsor com eliminador de fumaça e navega em uma trajetória de menor altitude comparada ao 114A.

O AGM-114F é caracterizado por duas ogivas de combate (para atacar veículos equipados com blindagem reativa), detector laser e autopiloto semelhante ao modelo C. A entrega final dos projéteis AGM-114F produzidos pela Rockwell foi completada em janeiro de 1994. A Produção para vendas a exércitos estrangeiros continuam.

O AGM-114K HELLFIRE II caracteriza dupla ogiva, contra-medidas eletro-ópticas, detector laser, autopiloto programável para trajetória inerte e um sistema detector por radar ativo para dirigir o míssil caso perca o ponto-laser. O AGM-114K é capaz de operar com qualquer freqüência de radar. A produção começou em maio de 1993.

O AGM-114 Hellfire Longbow é um Hellfire capaz de atacar em condições de tempo adverso (chuva, neve, fumaça e à noite), tem capacidade anti-blindagem reativa; o míssil tem um sistema de navegação por imagem de TV/TVIR, detector laser e radar ativo, o que deixa o projétil quase invulnerável no campo de batalha; o projétil então dá a capacidade à aeronave de evasão se for preciso e ainda assim o míssil abater seu alvo.

Especificações:
País de Origem Estados Unidos
Cód. EUA AGM-114
Cód. OTAN Hellfire
Construtor Martin Marietta Corp. // Rockwell
Ano 1982
Descrição Míssil Anti-blindagem
Entre asas 0,35 m
Comprimento 1,70 m
Diâmetro 175 mm
Peso de lançamento 45 kg (A/C/F/K) || 46,5kg (B) || 47kg (Longbow)
Vel. Máx. 1.520 km/h
Alcance efetivo mín. 100m - máx. 4km
Propulsão foguete sólido propelente
Ogiva 15 kg HE - fusão por contato
Navegação Laser (A/B/C/F) - laser/radar (K) laser/TV/radar (Longbow)

Fonte: War Online

Abraços