Página 1 de 6

Pernas mais longas para o A-1, CFT

Enviado: Seg Jan 23, 2006 7:15 pm
por rodman
Até onde o A-1 voa?

Eu abri este tópico para discutir sobre alcance dos nossos AMX, embora sua capacidade de vôo de longo alcance seja sempre elogiada pelos militares da FAB, tenho minhas dúvidas quanto a isso, os valores de que disponho são os mesmos da sua entrada em serviço, os quais não considero confiáveis, e quanto à FAB eles falam sobre missões de trinamento onde o A-1 foi e voltou grandes distâncias pelas dimensões continentais do Brasil e tal, más estas operações de treinamento na maioria das vezes eles voam sem cargas belicas, e assim é claro se chega mais longe, e isso não corresponde a uma condição de combate.

Imagem
A-1 equipado com CFT pernas longas com mais liberdade para armamento

Estou otimista quanto as iniciativas tomadas pela nossa indústria bélica no desenvolvimento de tecnologias de armas inteligentes, e creio que está na hora de começarmos a pensar em desenvolver CFT (Conformal Fuel Tanks) para o A-1, as vantagens de tais acessórios são indiscutíves,
talves até para os F-5 em faze de modernização (os quais tem sido vitimas de muitas criticas aqui no forum devido as suas pernas curtas) embora e imagino que seu desenho (F-5) não seja muito adequado para este equipamento.

Quais informações vocês tem para compartilhar sobre o alcance do AMX :?:

Enviado: Seg Jan 23, 2006 7:25 pm
por Lauro Melo
Muito maneira esta foto... doida D +++++

-----------------------------------

Aproveitando :

http://www.defesanet.com.br/embraer/amx_ami.htm

MODERNIZAÇÃO DA AVIÔNICA COM ARMAMENTO "INTELIGENTE" PARA O AM-X
Defesa @ Net
Em 1999 o AMX cumpriu 274 missões na guerra do Kosovo, com aproveitamento efetivo de 99,5%. A AMI empregou munições guiadas, de origem israelense, nas missões em apoio às operações da OTAN.
A AMI têm 3 esquadrões operacionais (45 AMX), e um esquadrão de conversão (15 AMX-T). Cerca de 20 aviões são mantidos em reserva e 30 estão estocados.

Enviado: Seg Jan 23, 2006 7:27 pm
por César
Foto maneira!!! :wink:

Enviado: Seg Jan 23, 2006 7:32 pm
por Marechal-do-ar
Só quero saber quem é quem vai escolta-lo...
Agora, com essa corcunda lembra o A-4.

Enviado: Seg Jan 23, 2006 8:02 pm
por Bolovo
Cara, ficou perfeito!! Manda pra Embraer... quer dizer, manda pra Alenia, lá eles trabalham!! :mrgreen:

Ah, sobre o alcance... li uma vez em uma revista RFA, que a FAB aproveitou a FIDAE 1998 para testar o alcance do AMX. Foram de Santa Maria até SANTIAGO com 2 tanques de 1100L, isso significa que: Poderiamos atingir um alvo em Santiago, partindo de Santa Maria, o que dá uns 1700Km, usando um AMX com 2 tanques de 1100L e 2 MK82, e voltar com folga até um avião reabastecedor.


EDIT: escrevi Santa Cruz no lugar de Santiago hahaha corrigido :P

Enviado: Seg Jan 23, 2006 8:16 pm
por Marcius
É uma montagem ou protótipo ?

Enviado: Seg Jan 23, 2006 8:21 pm
por Bolovo
Marcius escreveu:É uma montagem ou protótipo ?

Montagem. Não existe CFT para AMX.

Enviado: Seg Jan 23, 2006 8:27 pm
por rodman
Infelismente é fotomontagem que eu fiz, obrigado pelos elogios galera, é só um estimulo visual para ver a reação de vocês, saca esta outra obra minha:
Imagem

No link a versão grande:
http://br.geocities.com/rodmangun/jaguaresii.jpg

Enviado: Seg Jan 23, 2006 8:30 pm
por Marcius
Oks entendi, era bom demais para ser verdade :)

Enviado: Seg Jan 23, 2006 8:31 pm
por Bolovo
rodman escreveu:Infelismente é fotomontagem que eu fiz, obrigado pelos elogios galera, é só um estimulo visual para ver a reação de vocês, saca esta outra obra minha:
http://br.geocities.com/rodmangun/jaguaresii.jpg

essa ae nem parece que é montagem! :shock:

Re: Pernas mais longas para o A-1, CFT

Enviado: Seg Jan 23, 2006 9:37 pm
por FinkenHeinle
rodman escreveu:A-1 equipado com CFT pernas longas com mais liberdade para armamento

Estou otimista quanto as iniciativas tomadas pela nossa indústria bélica no desenvolvimento de tecnologias de armas inteligentes, e creio que está na hora de começarmos a pensar em desenvolver CFT (Conformal Fuel Tanks) para o A-1, as vantagens de tais acessórios são indiscutíves,
talves até para os F-5 em faze de modernização (os quais tem sido vitimas de muitas criticas aqui no forum devido as suas pernas curtas) embora e imagino que seu desenho (F-5) não seja muito adequado para este equipamento.

Quais informações vocês tem para compartilhar sobre o alcance do AMX :?:

Pena que não passa de uma foto do AMX editada em Photoshop.

Quanto ao armamento inteligente, mantenho a posição de sempre, muito cético.

O MAR-1 tá demorando mais que o previsto. Os informes sobre LGBs apenas indicavam estudos preliminares.

Portanto, não tenho ilusões.

Enviado: Seg Jan 23, 2006 9:39 pm
por soultrain
rodman escreveu:Infelismente é fotomontagem que eu fiz, obrigado pelos elogios galera, é só um estimulo visual para ver a reação de vocês, saca esta outra obra minha:
http://br.geocities.com/rodmangun/jaguaresii.jpg


É você mesmo o autor?

Me lembro de ver em outro forum.

Cump.

Enviado: Seg Jan 23, 2006 9:43 pm
por pafuncio
Pois é, dos Jags tenho alguma lembrança de ter visto algo parecido, um vôo superbaixo sobre o deserto, se não me engano, catariano.

Enviado: Seg Jan 23, 2006 9:43 pm
por talharim
Ficou muito legal essa montagem.

AMX com Harm para missões SEAD não seria adequado ? O Ideal é um caça supersônico ? O que acham ?

Enviado: Seg Jan 23, 2006 9:50 pm
por rodman
Os Jaguares eu postei nos foruns 9G's & no Falcões da Noite, sim eu sou o autor, as originais:
ImagemImagem