Página 1 de 10
Vídeo: Juba, o sniper iraquiano
Enviado: Qua Nov 23, 2005 10:23 pm
por rodrigo
O vídeo tem aprox. 15 min. Trata-se de um sniper chamado JUBA, que diz ter matado 154 soldados, 6 oficiais, 4 snipers e ferido 54 americanos. Não sei a veracidade das informações, mas o vídeo é impressionante.
http://www.archive.org/download/al-jais ... r-24mb.wmv
Enviado: Qua Nov 23, 2005 11:16 pm
por Cabral
Em outros fóruns, muitos acreditam que esses kills são na verdade de vários snipers iraquianos e foram atribuídos ao tal "Juba", que seria um personagem criado para causar terror nos inimigos.
Mas como disse o Baaz aí embaixo, que o vídeo é f¨@%$¨é
Enviado: Qui Nov 24, 2005 12:07 am
por The Baaz
Mas que o vídeo é foda ele é
Enviado: Qui Nov 24, 2005 11:17 am
por Pantera
fdx..o video mete mesmo impressão.Estes terroristas metem um nojo do caraças.Relativamente a ser o mesmo sniper não acredito pois teria de matar em muitos sitios diferentes sem ser apanhado.Não acredito.Além disso isso faz me lembrar aquele filme "Enemy at Gates" que demonstra a invasão nazi na União soviética,e os soviéticos tentam criar um regime de terror entre as tropas nazis que é perpétuado por um sniper.Por acaso teria bom resultado.
Cmpts.
Sniper
Enviado: Qui Nov 24, 2005 2:41 pm
por cabeça de martelo
No tempo da guerra do ultramar, havia um sniper Cabo Verdiano que era terrivel. Matou muitos militares Portugueses, sempre com um tiro no pescoço. Até que houve um alegre dia que o (actual) sargento-mor Rosa fez-lhe uma emboscada e matou-o a ele e a outros snipers na Guiné Bissau.
Sniper pode realmente fazer muito estrago mas o fim normalmente não é muito alegre!
Enviado: Qui Nov 24, 2005 4:48 pm
por glocked
Sobre a arma do Sniper ou Snipers.
Alguem especula alguma?
Eu acho que deve ser um Mosin, tanto que ele só da um tiro, raramente 2 ..
E o intervalo de tiro entre o primeiro e segundo é bem grande, talvez por causa do municiamento do rifle..
Mas sem duvida, um otimo trabalho do Sniper(s).
Enviado: Qui Nov 24, 2005 5:48 pm
por rodrigo
Sobre a arma do Sniper ou Snipers.
Alguem especula alguma?
Pelo barulho metálico no momento do tiro acredito que seja um DRAGUNOV, no momento em que ocorre a extração do estojo.
Eu acho que deve ser um Mosin, tanto que ele só da um tiro, raramente 2 ..
E o intervalo de tiro entre o primeiro e segundo é bem grande, talvez por causa do municiamento do rifle..
O sniper não pode dar 2 tiros da mesma posição, sob pena de revelar o esconderijo. Como os alvos atacados são perigosos, como HUMVEE com .50 e carros de combate, a localização do sniper seria morte certa. Se não me engano, no vídeo só aparece uma situação em que o sniper dá o 2º tiro, e erra, acertando uma árvore.
Também não acredito que seja um sniper só. Mas a quantidade de ações me surpreendeu. Temos que levar em consideração que existem ainda outras cidades iraquianas mais perigosas que Bagdá, onde a ação dos iraquianos é mais ousada.
Enviado: Qui Nov 24, 2005 6:08 pm
por glocked
É! não tinha pensado por esse lado!
Mas tinha horas, que dava pra acertar outro alvo com facilidade.
E quando ele sentiu isso. No momento do tiro da arvore, ele levou muito tempo pro segundo tiro. Crendo eu, que não seria um rifle semi automatico.
Enviado: Qui Nov 24, 2005 7:30 pm
por Carlos Mathias
Se o título fosse: "Sniper americano faz a festa contra terroristas(?) malvados" e iraquianos estivessem sendo mortos aos montes, certamente estaríamos festejando sua suprema habilidade e tal, como é iraquiano o cara é ruim ou não foi um cara só e sim uma porrada.
O som do tiro é uma gravação apenas penso eu, é exatamente o mesmo em todas as tomadas, o que é muito difícil, ou impossível devido as mudanças das condições acústicas de cada lugar.
É cara..., são os caras defendendo o que é deles, a terra deles. Na guerra do Paraguai os brasileiros fizeram muitas emboscadas e "atrocidades" contra os paraguaios no Mato Grosso, quem quiser saber mais leia "A retirada da laguna" da BIBLIEX. Muito bom livro, mostra uma situação semelhante aos dias atuais, onde a corte se acabava em festinhas e os milicos se fudendo no mato sem comida e munição, houve uma ocasião em que as mulheres dos soldados tiveram que fazer munição com as próprias mãos para poderem se defender. A história sempre ensina a não repetir erros, se repete por burrice.
Enviado: Sex Nov 25, 2005 11:20 am
por rodrigo
Mas tinha horas, que dava pra acertar outro alvo com facilidade.
É exatamente essa tentação que deve ser evitada. Depois do 1º tiro, todos estão em alerta e prontos para localizar o sniper e devolver o fogo.
E quando ele sentiu isso. No momento do tiro da arvore, ele levou muito tempo pro segundo tiro. Crendo eu, que não seria um rifle semi automatico.
Não dá pra saber se o atirador é alguém treinado ou apenas um integrante da resistência equipado com uma arma sniper. Em relação à velocidade do segundo tiro, um atirador treinado consegue disparar o rifle de ferrolho rapidamente após o 1º tiro.
Enviado: Sáb Nov 26, 2005 8:09 pm
por CFB
Po se esse cara existemesmo ele e o cara..... e responsavelsozinha por quase 10 por cento das baixas americanas, naum sei comoos americanos ainda naum mataram esse cara
Enviado: Dom Nov 27, 2005 6:20 am
por Guillermo Muñoz
Como alguien dijo más arriba, se le critica destructivamente solo porque es iraquí!! Pero el tipo ese solo está haciendo su trabajo; ¡defender su patria!
¡¡¡Que continue "pitiandose grigos" hasta que los desmoralise tanto, que tengan que retirarse de modo vergonzoso y derrotados!!!, como ya lo han incinuado lideres en UK y en USA.
Una ¿? al paso: ¿cuantos son los muertos que suman las filas gringas desde la invasión hasta hoy? ¿algo así como 1500?
Enviado: Dom Nov 27, 2005 9:28 am
por VICTOR
Quase 2.100
Enviado: Seg Nov 28, 2005 11:27 am
por rodrigo
Como alguien dijo más arriba, se le critica destructivamente solo porque es iraquí!!
Lamentavelmente o tópico está sendo levado para o lado do antiamericanismo barato. Não houve nenhuma diminuição da tarefa exercida pelo sniper iraquiano, apenas há a dúvida de que todo o resultado seja feito somente por um sniper.
Enviado: Seg Nov 28, 2005 4:04 pm
por Guillermo Muñoz
ok, entonces mantengamos el análisis dentro del criterio de francotirador!! saludos!!