TODOS OS PORTA-AVIÕES DO MUNDO (Link)

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55371
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

TODOS OS PORTA-AVIÕES DO MUNDO (Link)

#1 Mensagem por P44 » Sex Nov 04, 2005 8:58 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#2 Mensagem por Charlie Golf » Sex Nov 04, 2005 9:02 am

Gostei bastante do LP-X sul coreano e, claro, do Chakri Naruebet tailandês (que efectivamente ainda se estará para perceber qual a razão da sua aquisição).

:mrgreen:




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55371
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#3 Mensagem por P44 » Sex Nov 04, 2005 9:06 am

Charlie Golf escreveu:Gostei bastante do LP-X sul coreano e, claro, do Chakri Naruebet tailandês (que efectivamente ainda se estará para perceber qual a razão da sua aquisição).

:mrgreen:


Ora essa , é o Iate Real!

Olha, podiamos convencer o Cavaco [022] a comprar as OHPs, era um Iate Presidencial para ele e outro para a Maria Cavaca :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#4 Mensagem por Charlie Golf » Sex Nov 04, 2005 9:14 am

Para os Cavaco's (notem bem a pinta) basta o Bérrio. Assim, se for alguma coisa ao fundo, não se perde nada já que é só quinquilharia, carapaus alimados e Bolo-Rei. :mrgreen:

[018]




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#5 Mensagem por ferrol » Sex Nov 04, 2005 9:17 am

Charlie Golf escreveu:Chakri Naruebet tailandês (que efectivamente ainda se estará para perceber qual a razão da sua aquisição).
Pois teóricamente para loitar contra a piratería da zona cos Harrier Matador e para SAR cos Seahawk, creo...




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55371
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#6 Mensagem por P44 » Sex Nov 04, 2005 9:28 am

"teoricamente" dizes bem... :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#7 Mensagem por Charlie Golf » Sex Nov 04, 2005 9:29 am

ferrol escreveu:
Charlie Golf escreveu:Chakri Naruebet tailandês (que efectivamente ainda se estará para perceber qual a razão da sua aquisição).
Pois teóricamente para loitar contra a piratería da zona cos Harrier Matador e para SAR cos Seahawk, creo...

Claro que sim, amigo ferrol. Eu estava a brincar quando fiz aquela afirmação. No entanto, as notícias mais recentes apontam para que os vossos antigos AV-8S Matador estejam quase todos parados por falta de peças (fala-se agora muito na compra de vários Sea Harrier FA.2 ex-RN). E os A-7T(E) não cabem lá, como é óbvio.

Eu penso que a razão mais pertinente para a aquisição do Chakri Naruebet se prende com questões de soberania e peso regional. A eterna (e delicada) disputa do poder regional entre a Tailândia, Malásia, Indonésia e Singapura.




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#8 Mensagem por ferrol » Sex Nov 04, 2005 10:33 am

Buuufff, escápasame ese detalle, a verdade. Non estou moi posto nas relacións diplomáticas desa zona do mundo, e francamente, as razóns que da vostede, Charlie, poden ser perfectamente válidas. Ó fin, un se gasta varios centos de millóns pois seguramente quererá matar varios paxaros dun só tiro.
Piratería, SAR, presencia na ZEE, peso militar, representatividade, iate de recreo... seguro que habería un pouco de todo nas razóns para merca-lo Chakry.

Saúdos.




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#9 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Nov 04, 2005 12:30 pm

Realmente o PA tailandes é interessante tendo em conta os equilibrios regionais, mas será um gota no oceano da Marinha indiana, por exemplo.

Relativamente a PA's, acho o "velho" Charles de Gaule muito bom para o que se prentende de um PA por parte de uma potência regional, com aspirações hegemónicas em certas partes do globo.

Acho-o adequado às necessidades do país, se complementado pelos outros meios de projecção franceses.

Uma aquisição, quanto a mim muito inteligente, feita à medida das necessidades e possibilidades do país

De um modo geral, acho que o supra-sumo dos PA's actuais está nos CVN da classe Nimitz.

Acho, que melhor nunca houve nem haveu :mrgreen:

Imagem
USS Ronald Reagan




Imagem
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#10 Mensagem por Charlie Golf » Sex Nov 04, 2005 12:42 pm

Ah bom, é o CVN-76 "USS Ronald Reagan". Uff!!!

Por momentos julguei que alguém ia aqui colocar o CVN-69 "USS Dwight D. Eisenhower". :mrgreen:




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#11 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Nov 04, 2005 1:38 pm

:lol: :lol: :lol:

Aqui está o CVN 69 em fotos tiradas ontem no Atlântico, a partir do USS Enterprize:

Imagem

O USS Harry S. Truman (CVN 75), USNS Arctic (T-AOE 8), USS Enterprise (CVN 65) and USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69):
Imagem

E aqui, um daqueles helis que servem para os EUA, mas que para nós não prestam :mrgreen:
Imagem

A bordo do CVN 65 USS Enterprize:
Imagem




Imagem
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba
Agradeceu: 3 vezes

#12 Mensagem por VICTOR » Sex Nov 04, 2005 3:55 pm

Charlie Golf escreveu:
ferrol escreveu:
Charlie Golf escreveu:Chakri Naruebet tailandês (que efectivamente ainda se estará para perceber qual a razão da sua aquisição).
Pois teóricamente para loitar contra a piratería da zona cos Harrier Matador e para SAR cos Seahawk, creo...

Claro que sim, amigo ferrol. Eu estava a brincar quando fiz aquela afirmação. No entanto, as notícias mais recentes apontam para que os vossos antigos AV-8S Matador estejam quase todos parados por falta de peças (fala-se agora muito na compra de vários Sea Harrier FA.2 ex-RN). E os A-7T(E) não cabem lá, como é óbvio.

Eu penso que a razão mais pertinente para a aquisição do Chakri Naruebet se prende com questões de soberania e peso regional. A eterna (e delicada) disputa do poder regional entre a Tailândia, Malásia, Indonésia e Singapura.

Exato, eu abri recentemente um tópico sobre o Estreito de Málaca, quem quiser postar algo sobre o Chakri ou as patrulhas em geral, será bem-vindo:

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=3845




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Responder