Parada Naval
Moderador: Conselho de Moderação
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Parada Naval
[b]Aí galera.
Pretendo estar em copa no domingo pela manha vendo a parada naval. Vou levar uma camera e tentar tirar algumas fotos. Agora se os navios passarem muito longe eu vou ficar p da vida.
[]s
Luiz [/b]
Pretendo estar em copa no domingo pela manha vendo a parada naval. Vou levar uma camera e tentar tirar algumas fotos. Agora se os navios passarem muito longe eu vou ficar p da vida.
[]s
Luiz [/b]
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- Luiz Bastos
- Sênior
- Contato:
Alô Meu amigo Porto-uga.
É um desfile naval em toda a orla da cidade maravilhosa com vadios de guerra da Armada brasileira e de vários outros países. Me parece que é para comemorar os 183 anos da esquadra.
a qual foi criada justamente arrostando alguns navios portugueses fundeados no Rio de Janeiro, e capturando outros nas províncias do norte do pais. Alguns também foram apresados e passaram para o ativo da Marinha. Nosso imperador Pedro I (Pedro IV em Portugal), teve que contratar um Lorde inglês para comandar a Esquadra, pois todos os comandantes eram portugueses e não queriam lutar contra seus irmãos de pátria. Teve até uma batalha naval em que os marinheiros, todos portugueses, se recusaram a abrir fogo contra uma Nau portuguesa. Por isso eu amos vocês(mais as portuguesas. Pelo menos as que não tem bigodes . hahahaha) Na hora do sufoco, vendo que sangue de patrícios vai ser derramado, interrompem a ação. Aqui também ocorreu algo parecido na deposição do governo Jango, se não me engano. Ele, ao ver que ia rolar sangue de brasileiros, preferiu o exílio. Não acho que seja covardia, mas sim magnanimidade. Acho que foi assim, mas não estou muito certo dos fatos.
Um Grande abaco ao patricio
Luiz
De que parad se trata, e para comemorar o quê?
É um desfile naval em toda a orla da cidade maravilhosa com vadios de guerra da Armada brasileira e de vários outros países. Me parece que é para comemorar os 183 anos da esquadra.
a qual foi criada justamente arrostando alguns navios portugueses fundeados no Rio de Janeiro, e capturando outros nas províncias do norte do pais. Alguns também foram apresados e passaram para o ativo da Marinha. Nosso imperador Pedro I (Pedro IV em Portugal), teve que contratar um Lorde inglês para comandar a Esquadra, pois todos os comandantes eram portugueses e não queriam lutar contra seus irmãos de pátria. Teve até uma batalha naval em que os marinheiros, todos portugueses, se recusaram a abrir fogo contra uma Nau portuguesa. Por isso eu amos vocês(mais as portuguesas. Pelo menos as que não tem bigodes . hahahaha) Na hora do sufoco, vendo que sangue de patrícios vai ser derramado, interrompem a ação. Aqui também ocorreu algo parecido na deposição do governo Jango, se não me engano. Ele, ao ver que ia rolar sangue de brasileiros, preferiu o exílio. Não acho que seja covardia, mas sim magnanimidade. Acho que foi assim, mas não estou muito certo dos fatos.
Um Grande abaco ao patricio
Luiz
- Luiz Bastos
- Sênior
- Contato:
Parada Naval
E acabou que eu não fui. Era aniversário do meu filho e entre uma coisa e outra não deu. Na próxima, talvez.
[]s
Luiz
[]s
Luiz
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2456 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- Luiz Bastos
- Sênior
- Contato:
Código: Selecionar todos
É o valor que se dá à CPLP
Poderia ser mais explicito? Não sei o que significa cplp.
Portugal entrou nos 200 anos da batalha de Trafalgar mas não entrou nessa parada naval.
Não sei se Portugal foi convidado para participar desta parada naval, entretanto nas comemorações dos 500 anos foi impressionante sua participação. Só o fato da caravela fazer a viagem do Tejo até a Bahia, relembrando o feito daqueles heróis marinheiros de 1500 foi impressionante. Confesso que me arrepiei ao ver a caravela singrando o mar da baia Cabralia 500 anos depois.
E concomitantemente a este sucesso português, veio o fracasso brasileiro, quando nossa nau não conseguiu chegar a tempo das comemorações. Hoje ela está jogada no fundo da baia de Guanabara, às moscas. Dizem até que o roubo na construção foi violento, tipo 2/3 dos 5 milhões de dólares.
Já a nau portuguesa singrando os mares do Atlântico deu seu recado. Parabéns portugueses. Sua marinha deve ser motivo de orgulho para todos vocês.
Luiz
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Luiz Bastos escreveu:Código: Selecionar todos
CPLP = Comunidade de Países de Língua Portuguesa
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- P44
- Sênior
Luis Bastos escreveu:Não sei se Portugal foi convidado para participar desta parada naval, entretanto nas comemorações dos 500 anos foi impressionante sua participação
Duas fotos da NRP João Belo a chegar ao Rio, por ocasião dos 500 anos do "achamento" do Brasil
do site oficial da MP : http://www.marinha.pt
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Luis bastos:
Como referiu o Alcântara, CPLP significa "Comunidade de Países de Língua Portuguesa".
Trata-se de uma associação ao nível politico, cultural e de defesa dos paíse que a integram, em nº de 8:
Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Principe, Timor-Leste.
Ao nivel militar realizam-se anualmente uns exercícios pequenos com o contruibutos de forças de alguns, chamados exercícios FELINO, mas tratam-se mais de formas de cooperação e atriculação, em pequena escala.
Portugal tam,bém, coopera bilateralmente com alguns países africanos ao nícvel de defesa, na formação de militares e forças policiais e vende algum material militar para lá.
Os últimos exercícios FELINO realizaram-se em Angola.
Acho que com uma politica exterma mais consequente da nossa parte, poderiamos tentar participar ao lado do Brasil com meios navais nesse UNITAS, já que a Espaha e os EUA também entram.
Trata-se de uma associação ao nível politico, cultural e de defesa dos paíse que a integram, em nº de 8:
Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Principe, Timor-Leste.
Ao nivel militar realizam-se anualmente uns exercícios pequenos com o contruibutos de forças de alguns, chamados exercícios FELINO, mas tratam-se mais de formas de cooperação e atriculação, em pequena escala.
Portugal tam,bém, coopera bilateralmente com alguns países africanos ao nícvel de defesa, na formação de militares e forças policiais e vende algum material militar para lá.
Os últimos exercícios FELINO realizaram-se em Angola.
Acho que com uma politica exterma mais consequente da nossa parte, poderiamos tentar participar ao lado do Brasil com meios navais nesse UNITAS, já que a Espaha e os EUA também entram.
- Sênior
Referiu que nos 500 anos do "achamento" esteve lá uma caravela portuguesa.
De que navio se tratava?
Acho que era a Caravela "Boa Esperança" (uma réplica das caravelas dos descobrimentos)
Foi propriedade da APORVELA e acho que actualmente está no Algarve, tendo sido adquirida por um operador turistico.
Já antes tinha sido construida a "Bartolomeu Dias", que foi utilizada para as comemorações da dobragem do Cabo da Boa Esperança (???), e que está em exposição num Museu na África do Sul.
Triste sina ter nascido português
- lelobh
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
Luiz Bastos escreveu:Alô Meu amigo Porto-uga.De que parad se trata, e para comemorar o quê?
Nosso imperador Pedro I (Pedro IV em Portugal), teve que contratar um Lorde inglês para comandar a Esquadra, pois todos os comandantes eram portugueses e não queriam lutar contra seus irmãos de pátria. Teve até uma batalha naval em que os marinheiros, todos portugueses, se recusaram a abrir fogo contra uma Nau portuguesa. Por isso eu amos vocês(mais as portuguesas. Pelo menos as que não tem bigodes . hahahaha) Na hora do sufoco, vendo que sangue de patrícios vai ser derramado, interrompem a ação.
Luiz
Acredito que tenha se referido ao Lord Cochrane. Na verdade foram contratados vários mercenários para o exercício de funções na qual o Brasil não contava com homens capacitados para tal. O Almirante Lord Cochrane foi contratado com o intuito de expulsar os portugueses do Brasil e lutar por sua independência. Foi ele responsável por comandar a expulsão dos portugueses das províncias do norte, juntamente com outros mercenários. No fim ocorreram conflitos entre o capitão e a corte, no que se refere as suas presas, com alguns desdobramentos sendo entre eles a retirada do Almirante para a Inglaterra onde ficou a disposição do Império Brasileiro até sua independência.
Quanto aos homens portugueses alguns se debandaram para nosso lado, mas a maioria foi expulsa por nossos bravos compatriotas. Sempre me orgulho da luta do nosso povo pela independência. Mesmo que depois d. Pedro I tenha feito pouco caso da força de nosso povo quando aceitou aquele acordo com portugal nossa luta pela independência nunca será esquecida. PÁTRIA AMADA BRASIL!
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
- alfsapt
- Intermediário
Alcantara escreveu:Luiz Bastos escreveu:Código: Selecionar todos
CPLP = Comunidade de Países de Língua Portuguesa
http://www.cplp.net/
e quando lhe derem um pouco mais de valor: http://www.cplp.org/
"Sirvamos hoje a deusa Minerva,
Por melhor servir a Marte."
Por melhor servir a Marte."
- Luiz Bastos
- Sênior
- Contato:
Caravelas
Por acaso os amigos d'alem mar nao teriam umas fotos bonitas destas preciosidades navegando, teriam ?
[]s
Luiz
obs:
Excelente comentario. Só se esqueceu do Capitao ou general Madeira de Mello.
[]s
Luiz
obs:
Acredito que tenha se referido ao Lord Cochrane. Na verdade foram contratados vários mercenários para o exercício de funções na qual o Brasil não contava com homens capacitados para tal. O Almirante Lord Cochrane foi contratado com o intuito de expulsar os portugueses do Brasil e lutar por sua independência. Foi ele responsável por comandar a expulsão dos portugueses das províncias do norte, juntamente com outros mercenários. No fim ocorreram conflitos entre o capitão e a corte, no que se refere as suas presas, com alguns desdobramentos sendo entre eles a retirada do Almirante para a Inglaterra onde ficou a disposição do Império Brasileiro até sua independência.
Quanto aos homens portugueses alguns se debandaram para nosso lado, mas a maioria foi expulsa por nossos bravos compatriotas. Sempre me orgulho da luta do nosso povo pela independência. Mesmo que depois d. Pedro I tenha feito pouco caso da força de nosso povo quando aceitou aquele acordo com portugal nossa luta pela independência nunca será esquecida. PÁTRIA AMADA BRASIL!
Excelente comentario. Só se esqueceu do Capitao ou general Madeira de Mello.