TYPE 45 (Classe DARING)
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2456 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- P44
- Sênior
Rui, SEMPRE esteve previsto ter o APAR, tal como as LCF, as F124 e as Horizon Franco-Italianas.
Quanto a chamar-lhe fragata ou destroyer...é como cada qual quiser, dado que , já falámos disto tantas vezes aqui, cada marinha usa o seu sistema próprio.
No naval Technology chamam-lhe "fragata" (frigate) mas já li "destroyer" noutros sitios... ...vá lá saber-se...
Quanto a chamar-lhe fragata ou destroyer...é como cada qual quiser, dado que , já falámos disto tantas vezes aqui, cada marinha usa o seu sistema próprio.
No naval Technology chamam-lhe "fragata" (frigate) mas já li "destroyer" noutros sitios... ...vá lá saber-se...
Triste sina ter nascido português
P44 escreveu:Rui, SEMPRE esteve previsto ter o APAR, tal como as LCF, as F124 e as Horizon Franco-Italianas.
Errado, P44...
as LCF/De Zeven Provinzen e as F-124/Sachsen estão equipadas com o APAR e o SMART-L e têm como mísseis os ESSM e os Standard 2;
as F-100/Álvaro de Bazan com AN/SPY-1D/F, TRS e AN/SPS-67(V)3, e como mísseis igualmente o ESSM e o Standard 2;
as Horizon têm o EMPAR e o S1850M e como mísseis o Aster 15 e 30;
finalmente, as Type 45 têm o Sampson e o S1850M, e em princípio, o Aster 30 deverá ser o único míssil anti-aéreo.
Quanto à denominação, em bom rigor devem ser considerados destroyers, pelo seu deslocamento e ênfase na função anti-aérea.
E já agora, no Naval Technology chamam-lhe destroyer e não fragata...
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
uma Pergunta voces Consideram o Ticonderoga um Cruzador? ele so tem algumas toneladas a mais que uma AB, agora o Kirov nao ele tem 25.000 ja estaria mais como um Crusador Pesado.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Einsamkeit escreveu:uma Pergunta voces Consideram o Ticonderoga um Cruzador? ele so tem algumas toneladas a mais que uma AB, agora o Kirov nao ele tem 25.000 ja estaria mais como um Crusador Pesado.
Einsamkeit, posso estar enganado, mas a designação Cruzador empregue no caso dos Ticonderoga deve-se às instalações de comando e controlo de que este dispõe. Num grupo-tarefa, em princípio é o Tico a coordenar a acção das outras escoltas, sobretudo das AAW, como as Arleigh Burke. Mas talvez o Spectral ou o JLRC possam esclarecê-lo melhor.
- P44
- Sênior
JNSA escreveu:
Errado, P44...
as LCF/De Zeven Provinzen e as F-124/Sachsen estão equipadas com o APAR e o SMART-L e têm como mísseis os ESSM e os Standard 2;
as F-100/Álvaro de Bazan com AN/SPY-1D/F, TRS e AN/SPS-67(V)3, e como mísseis igualmente o ESSM e o Standard 2;
as Horizon têm o EMPAR e o S1850M e como mísseis o Aster 15 e 30;
finalmente, as Type 45 têm o Sampson e o S1850M, e em princípio, o Aster 30 deverá ser o único míssil anti-aéreo.
Quanto à denominação, em bom rigor devem ser considerados destroyers, pelo seu deslocamento e ênfase na função anti-aérea.
E já agora, no Naval Technology chamam-lhe destroyer e não fragata...
Mais uma vez dei barraca...obrigado pelos esclarecimentos, JNSA
No entanto, no naval technology, as legendas das imagens que postei no 1º post dizem "frigate"
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Era bom que houvesse uniformidade, pelo menos ao nivel NATO na denominação dos navios.
Mas para mim é destrioer, exactamente por causa do seu enorme deslocamento.
Eu compara-lo-ia mais com uma Arleigh Burke, que com as F-100,, ou as Sachen, ou as LCF.
Estão a outro nível.
Quanto ao Tico's eu concordo com a sua designação "cruzador" pelas razões apontadas pelo JNSA, até porque estão um degrau acima dos velhos destrioieres seus contemporâneios DD da classe Spruance.
Claramente fragatas são as FFG, como a OHP, porque são mais pequenos, multi-usos, etc.
Relativamente ao que o Eins aponta sobre o Kirov, com deslocamentos desses, ele estaria mais ao nível dos velhos couraçados.
Mas para mim é destrioer, exactamente por causa do seu enorme deslocamento.
Eu compara-lo-ia mais com uma Arleigh Burke, que com as F-100,, ou as Sachen, ou as LCF.
Estão a outro nível.
Quanto ao Tico's eu concordo com a sua designação "cruzador" pelas razões apontadas pelo JNSA, até porque estão um degrau acima dos velhos destrioieres seus contemporâneios DD da classe Spruance.
Claramente fragatas são as FFG, como a OHP, porque são mais pequenos, multi-usos, etc.
Relativamente ao que o Eins aponta sobre o Kirov, com deslocamentos desses, ele estaria mais ao nível dos velhos couraçados.
P44 escreveu: Mais uma vez dei barraca...obrigado pelos esclarecimentos, JNSA
No entanto, no naval technology, as legendas das imagens que postei no 1º post dizem "frigate"
Não há problema nenhum... De vez em quando todos nós gostamos de "borrar a pintura"...
Por acaso não reparei nas legendas das imagens, mas no artigo chamam-lhe destroyer.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Ainda sobre esta designação e as minhas dúvidas, elas surgiram por causa daquele enquete sobre qual a melhor fragata, e nesse enquete entravam as F-100, as alemãs, as LCF, a Horizon e também as Type45.
E nesse enquete eu perguntei que para se saber qual a melhor fragata, se a Type45 "caberia" ali, já que para mim, ele é mais destroier, e não tem comparação com as restantes plataformas.
E nesse enquete eu perguntei que para se saber qual a melhor fragata, se a Type45 "caberia" ali, já que para mim, ele é mais destroier, e não tem comparação com as restantes plataformas.
Si bien es cierto que entre las F100, Zeven Provincien, F124 , Horizon y un Type 45 (aun de papel ) hay una diferencia de desplazamiendo tambien es cierto que no la hay en cuanto a capacidades defensivas o tecnologias, es decir que utilizan sistemas de combate equivalentes por lo tanto y aunque un Type 45 sea mas grande, no es mucho mas capaz ninguna de las "fragatas" antes mencionadas.
Ya si comparamos todos estos buques con un Kirov pues...seria una comparacion un tanto desigualada.
Un saludo
Ya si comparamos todos estos buques con un Kirov pues...seria una comparacion un tanto desigualada.
Un saludo
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
smaerd:
No referido enquete, eu disse que a julgar pelo que já navega, o meu voto ia sem qulaquer margem para dúvidas para as F-100 de Espanha.
Quanto ao futuro, vamos ver.
Mas ainda assim, acho que um Type45 (quando for colocada a navegar) será superior a todas as outras, e só poderia ser comparada com as americanas Arleigh Burke.
Porque de outro modo, isso quereria dizer que as F-100 seriam em termos de capacidade AAW semelhantes às AB, e acho que embora Espanha se sinta muitas vezes maiores que o planeta, ainda não atingiu esse patamar.
No referido enquete, eu disse que a julgar pelo que já navega, o meu voto ia sem qulaquer margem para dúvidas para as F-100 de Espanha.
Quanto ao futuro, vamos ver.
Mas ainda assim, acho que um Type45 (quando for colocada a navegar) será superior a todas as outras, e só poderia ser comparada com as americanas Arleigh Burke.
Porque de outro modo, isso quereria dizer que as F-100 seriam em termos de capacidade AAW semelhantes às AB, e acho que embora Espanha se sinta muitas vezes maiores que o planeta, ainda não atingiu esse patamar.
- ferrol
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Hola Rui. Un pequeno comentario:
Un saúdo, Rui.
P.D: ¡Ah! Por certo, Rui, cando fales comigo, de min, ou de algo que eu escribín, prefiro que me digas "ferrol cre", non "os españois cren". Eu non represento a ninguén, escasamente a min mesmo, moito menos "ós españois".
Veña, un saúdo, home.
Bueno, depende en qué parte da AAW, porque como o radar das F-100 está máis alto que o dos Ticos ou os Burkes, ten un horizonte máis lonxano... o cal non quere dicir que as F-100 sexan mellores que os Ticos, pero hai detalles nos que sí os avantaxan.Rui Elias Maltez escreveu:Porque de outro modo, isso quereria dizer que as F-100 seriam em termos de capacidade AAW semelhantes às AB, e acho que embora Espanha se sinta muitas vezes maiores que o planeta, ainda não atingiu esse patamar.
Un saúdo, Rui.
P.D: ¡Ah! Por certo, Rui, cando fales comigo, de min, ou de algo que eu escribín, prefiro que me digas "ferrol cre", non "os españois cren". Eu non represento a ninguén, escasamente a min mesmo, moito menos "ós españois".
Veña, un saúdo, home.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Tá bom, Ferrol,, mas como sabe, e eu não generalizo, acho que há de tudo.
O Ferrol até nem é provocador e é um bom parceiro destas lides.
Mas há outros que se arrogam muito.
Está visto:
Para Espanha, as F-100 são superiores às AB e aos Ticoderonga.
Como se vê, maior que o planeta, só Espanha
Arriba España!!!
O Ferrol até nem é provocador e é um bom parceiro destas lides.
Mas há outros que se arrogam muito.
Bueno, depende en qué parte da AAW, porque como o radar das F-100 está máis alto que o dos Ticos ou os Burkes, ten un horizonte máis lonxano... o cal non quere dicir que as F-100 sexan mellores que os Ticos, pero hai detalles nos que sí os avantaxan.
Está visto:
Para Espanha, as F-100 são superiores às AB e aos Ticoderonga.
Como se vê, maior que o planeta, só Espanha
Arriba España!!!