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Forças Armadas Canadianas: Marinha
Enviado: Seg Set 19, 2005 11:29 am
por Raul Neto
Enviado: Seg Set 19, 2005 11:35 am
por Rui Elias Maltez
4 desses poderiam ter sido nossos e poderiamos com esse 4 manter verbas disponíveis em vez de termos hipotecado por décadas as hipóteses de termos num periodo de 15 anos uma marinha oceânica de superfície miserável.
Sobraria dinheiro para um 2º LPD e para 3 ou 4 fragatas decentes, para juntar às 3 VdG.
Mas como nós somos ricos, ao contrário o Canadá, preferimos ter 2 topo de gama alemães
Somos como o tipo que hipoteca a casa, só para poder comprar um Mercedes
Enviado: Seg Set 19, 2005 11:41 am
por P44
Foi em meados da década de 80 que os UPHOLDER nos foram propostos, certo???
(Na altura até a Inglaterra--o nosso grande "aliado" (cof*cof) nos contactava pra inquirir acerca de navios...)
Ainda gostava de saber os contornos dessa "novela"...
Sei que o HMCS Chikoutimi (ou lá como se chama) teve um problema qq recentemente...mas seriam tão MAUS SUBMARINOS????
Ou como o Rui bem escreveu....O REI VAI NU??????
Enviado: Seg Set 19, 2005 11:42 am
por JNSA
Rui Elias Maltez escreveu:4 desses poderiam ter sido nossos e poderiamos com esse 4 manter verbas disponíveis em vez de termos hipotecado por décadas as hipóteses de termos num periodo de 15 anos uma marinha oceânica de superfície miserável.
Sobraria dinheiro para um 2º LPD e para 3 ou 4 fragatas decentes, para juntar às 3 VdG.
Mas como nós somos ricos, ao contrário o Canadá, preferimos ter 2 topo de gama alemães
Somos como o tipo que hipoteca a casa, só para poder comprar um Mercedes
E agora estaríamos como os Canadianos, ou seja, com 4 submarinos quase inoperacionais...
Enviado: Seg Set 19, 2005 11:46 am
por P44
JNSA,
bota aí o DVD "A SAGA DOS UPHOLDER"
Enviado: Seg Set 19, 2005 11:50 am
por Rui Elias Maltez
Eu acho que os Upholder foram propostos a Portugal aquando do concurso que foi lançado, e não nos anos 80.
Seriam 4 unidades.
Realmente houve um com um problema, mas dado o custo dos 2 que iremos ter, ou não teriamos nenhum, ou teriamos que manter essa valência da Armada com coisas mais baratas, ou ainda comprar 3.
Apesar de poderem eventualmente ser problemáticos, não acredito que os "experts" canadianos sejam assim tão mentecaptos para os terem aceite na sua marinha, se não acreditassem que poderiam ainda prestar bons serviços.
Pelo menos por mais 10 anos, até que a nosa economia nos permitisse sonhar com algo melhor.
Enviado: Seg Set 19, 2005 12:01 pm
por JNSA
Rui Elias Maltez escreveu:Apesar de poderem eventualmente ser problemáticos, não acredito que os "experts" canadianos sejam assim tão mentecaptos para os terem aceite na sua marinha, se não acreditassem que poderiam ainda prestar bons serviços.
Pois, nos últimos tempos têm prestado bons serviços nas docas...
Segundo as notícias mais recentes que li sobre o assunto (antes de ir para férias, portanto lá para Julho/Agosto), todos os Upholder/Victoria estavam proibidos de ir para o mar até que fossem esclarecidas as causas para o acidente ao largo do Reino Unido... E mesmo antes disto, o nível de operacionalidade destes submarinos era deplorável, para não dizer mais.
Só têm trazido dores de cabeça ao Governo e Marinha canadianos, e em contrapartida, não melhoraram significativamente as capacidades deste país.
Acredite, Rui, que o Governo Português só gastou este dinheiro com a Marinha exactamente porque não se avançou para os Upholder e portanto não tinha outras alternativas. O mais provável é que este dinheiro não tivesse sido usado nas FA, mas em qualquer outro investimento. Se os Uhpolder tivessem sido comprados, creio que acabaríamos na mesma com as OHP, porque o Governo já não se encontraria na posição de estar entre "a espada e a parede" como acontecia com os submarinos, em que, ou se comprava novo, ou se perdia a capacidade existente.
Enviado: Seg Set 19, 2005 12:08 pm
por Rui Elias Maltez
Tudo bem, JNSA, mas eu só digo isto, porque acho muito dinheiro para apenas 2 unidades.
Ainda se ao menos se se accionasse a cláusula contratual para uma 3ª unidade
Enviado: Seg Set 19, 2005 12:09 pm
por smaerd
¿No era a los canadienses a los que se les incendio un submarino en mitad del oceano y tienen casi parada ahora toda su flota?
Enviado: Seg Set 19, 2005 12:10 pm
por JNSA
smaerd escreveu:¿No era a los canadienses a los que se les incendio un submarino en mitad del oceano y tienen casi parada ahora toda su flota?
Exactamente...
Enviado: Seg Set 19, 2005 12:12 pm
por JNSA
Rui Elias Maltez escreveu:Tudo bem, JNSA, mas eu só digo isto, porque acho muito dinheiro para apenas 2 unidades.
Ainda se ao menos se se accionasse a cláusula contratual para uma 3ª unidade
A qualidade paga-se Rui. E felizmente, Portugal teve um daqueles raros momentos em que saiu da sua pequenez habitual e decidiu pagar bem por material bom.
Enviado: Seg Set 19, 2005 12:12 pm
por P44
JNSA escreveu:smaerd escreveu:¿No era a los canadienses a los que se les incendio un submarino en mitad del oceano y tienen casi parada ahora toda su flota?
Exactamente...
Mas isso foi UM SUBMARINO...e os outros 3????
O incêndio tem origem na
Concepção do Submarino
Enviado: Seg Set 19, 2005 12:17 pm
por Rui Elias Maltez
Foi um acidente, e querem agora determinar a causa.
É como na aviação civil , quando um avião cai, todos os seus iguais acabam parados para ver se se trata de algo estrutural.
Recentemente os americanos tiveram 2 acidentes de alguma gravidade com os seus Los Angeles, mas não me parece que eles tenham parado toda a frota.
Enviado: Seg Set 19, 2005 12:18 pm
por JNSA
P44 escreveu:JNSA escreveu:smaerd escreveu:¿No era a los canadienses a los que se les incendio un submarino en mitad del oceano y tienen casi parada ahora toda su flota?
Exactamente...
Mas isso foi UM SUBMARINO...e os outros 3????
O incêndio tem origem na
Concepção do Submarino
A frota foi proibida de ir para o mar exactamente para determinar se era um acidente pontual ou se era um problema de toda a classe. Creio que não li nada sobre os resultados do inquérito, portanto se alguém tiver informações sobre isso, avance...