Degan escreveu:Linda pintura....
El todo terreno creo que es de fabricación brasileña.
Los misiles son demaciado obsoletos.
Creo que su utilidad táctica es marginal.
Saludos.
O que Degan é de Fabricação Brasielira
O do Brasil é este :
A Troller apresentou o seu utilitário T-4M com três lançadores de mísseis anti-carro de fabricação nacional MSS 1.2 AC.[/b]
Troller T-4M
Com tração nas quatro rodas, utiliza o mesmo motor MWM 2.8 turbodiesel de 114 cavalos de potência líquida do modelo de linha Troller T4, conhecido por sua resistência e robustez. Enquadra-se na categoria classificada pelas Forças Armadas como um VTNE (Veículo de Transporte Não Especializado).
O jipe militar foi desenvolvido ao longo de um ano e meio a partir das condições estabelecidas pelos Requisitos Operacionais 88/92 VTNE 1/2 T, 4X4 CAT A e 01/95 VTNE 1/2 T, 4X4, e VOP 2 do Exército Brasileiro.
Míssil Superfície-Superfície Anticarro MSS 1.2 AC
CPrM - Realiza avaliações técnicas, coopera com o adestramento da tropa e apoia o desenvolvimento de projetos especiais. Na foto, a avaliação do míssil superfície-superfície anticarro (MSS 1.2 AC).
O míssil MSS 1.2 utiliza uma técnica denominada beam-rider (seguidor de feixe), na qual o Míssil é guiado em direção ao alvo por um feixe laser projetado no espaço pela Unidade de Tiro. Para tanto, esta unidade possui dois sistemas ópticos independentes e colimados: a óptica de apontamento, através da qual o atirador realiza a mira e cuja configuração é semelhante à de um periscópio, e a óptica do feixe laser, cuja função é projetar no espaço um feixe laser modulado, que guia o Míssil ao longo de toda sua trajetória.
Método de controle do perfil do feixe laser:
A comutação entre a abertura máxima e a mínima é feita de forma gradual, através de um sistema de zoom desenvolvido pela Mectron especificamente para o MSS 1.2, no qual um microprocessador controla o movimento das lentes, determinando a abertura do feixe à medida que o Míssil se afasta da Unidade de Tiro.
Características Gerais
Guiado a Laser, do tipo Beam Rider
Vôo controlado por canards em configuração cruciforme
Rolamento induzido pelas asas
Cabeça de guerra do tipo carga ôca, com explosivo HMX
Motor de dois estágios, com propelente sólido, base dupla.
Seção de Controle e Guiamento Eletrônica digital, baseada em microprocessador
Malha de controle com estratégia PID
Canards acionados eletricamente
Manobrabilidade Capacidade de manobra de 5G's
Alcance de 3 km
Características Físicas do Míssil
Massa....................................................15,5kg
Comprimento.......................................1388mm
Diâmetro...............................................130mm
![Imagem](http://www.mectron.com.br/images/mss.jpg)