Bem, e o que isso tem a ver? É que eu encontrei uma foto de um General (acho) com barba numa foto do site do EB:
![Imagem](http://www.exercito.gov.br/05Notici/paineis/2005/diasoldado/img/cmne2.jpg)
Sei que parece meio bobo e que não tem utilidade alguma, mas fiquei curioso em saber sobre isso
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Don Pascual escreveu:Na imensa maioria das FFAAs do mundo (incluindo-se ai o Brasil), com notavel exceçào da espanha, o uso da barba pelos militares é expressamente proibido.
Ricardo Rosa escreveu:Boa noite a todos,
Sim Dom Pascual, os militares, pelo menos no caso do Brasil, precisam de permissão especial para usá-la, salvo em casos de: agudas alergias ou irritações de pele (que impessão a sua feitura diária) ou graves cicatrizes, na face, que gerem constrangimentos ao militar. Peço aos colegas militares do fórum que me corrijam se eu estiver errado.
Abraços.
Guilherme escreveu:Pelo que eu entendi, o general é a única restrição ao uso de barba (ele seria o único a usar barba no EB). Então não valem as restrições provocadas por irritação ou alergia?
Ou entendi errado, e esse general pode usar barba por uma questão de tradição, e outros usam barba por motivos de irritação/alergia?