Página 1 de 2

Submarino nuclear britânico abastece no Rio de Janeiro!!!

Enviado: Seg Ago 22, 2005 2:35 pm
por Cmdt :Tomy Frankys
O submarino nuclear de caça, Spartan S 105, da Marinha britânica, permaneceu por uma semana no porto do Rio de Janeiro. A Marinha brasileira aproveitou para realizar exercícios com o Spartan, utilizando um submarino e uma fragata na área marítima próxima à cidade, nos dias 14 e 15.

O submarino, um dos poucos no mundo utilizados para forças especiais, teria as Ilhas Malvinas como destino final. O Comando da Marinha explicou que nenhum navio de guerra é obrigado a informar o seu porto de destino e o Brasil não cobrou essa informação. Ainda segundo a Marinha brasileira, o Spartan recebeu autorização diplomática para ancorar na cidade.

A Marinha esclareceu ao InfoRel que “quando qualquer navio de guerra de um país estrangeiro deseja visitar o Brasil, o governo daquele país solicita, por via diplomática, autorização para tal. Por intermédio do ministério das Relações Exteriores, a Marinha do Brasil é consultada sobre a existência de alguma discordância. Caso não haja óbice, essa autorização é aprovada”.

O Comando confirmou que não existe acordo algum entre as marinhas dos dois países ou norte-americana para que submarinos como o Spartan possam ancorar no país.

“Como ocorre em diversas partes do mundo, o Spartan foi autorizado a realizar um reabastecimento de gêneros alimentícios, enquanto estava no Rio de Janeiro”, esclareceu a Marinha brasileira. O InfoRel recebeu informações sustentando que o Spartan teria ancorado para reabastecimento e que seguiria para as Malvinas.

Construído entre 1975 e 1978, o Spartan representa, segundo especialistas na área nuclear, riscos para o meio ambiente e a segurança. No entanto, durante sua permanência no Rio de Janeiro, alunos de uma escola pública foram convidados a conhecerem seu sistema de torpedos e mísseis.

“Quanto aos riscos representados pelo submarino, cabe salientar que, antes de ser autorizada a sua visita ao Brasil, o Reino Unido encaminhou, ao governo brasileiro, um documento garantindo que o submarino cumpre todas exigências de segurança. Além disso, o Brasil realiza sua própria avaliação, não permitindo a entrada, no país, de embarcações que representem algum tipo de risco”, assegurou o Comando da Marinha.

A avaliação brasileira se dá a partir das regras da Comissão Nacional de Energia Nuclear [CNEN], estabelecidas no Plano de Medidas Preventivas que define, por exemplo, local de fundeio, áreas de segurança, rebocadores de prontidão, orientação médica, monitoração da radioatividade ambiental e, obviamente, ações a serem adotadas em caso de acidente. Até o momento nenhum outro submarino nuclear solicitou autorização para visitar portos brasileiros este ano.

Também não há, segundo a Marinha brasileira, qualquer vinculação entre a visita do Spartan com o Programa Nuclear da Marinha ou para o desenvolvimento conjunto de submarinos nucleares. A Marinha fez questão de esclarecer que o Brasil não participa de nenhum exercício com a Marinha britânica, no que se refere às Ilhas Malvinas.
_____________________________________________________________

Sera que eles vão passar por aguas argentinas???? parar em Buenos Aires??

Enviado: Seg Ago 22, 2005 3:33 pm
por mpina41

Código: Selecionar todos

Sera que eles vão passar por aguas argentinas???? parar em Buenos Aires??


Sinto que os brasileiros são contra a Argentina, no que respeita à guerra das Malvinas!

Eu -sinceramente- não compreendo essa posição mas como estou longe, talvez me escape algum pormenor...

Gostava que alguém comentasse este ponto, mas sem guerras entre opiniões, caso contrário é melhor estarmos quietos e, eu continuar com a minha "ignorância"

Enviado: Seg Ago 22, 2005 4:31 pm
por Einsamkeit
Eu Sempre fui a favor da Argentina no Conflito. Logicamente depois porque nao era nem ovulo.

:)

Enviado: Seg Ago 22, 2005 4:48 pm
por Cmdt :Tomy Frankys
Ola Amigo...é talvez por vc estar longe ,,não deve conhecer bem a arrogância de ´nuestros Hermanos Argentinos`.

Sinto lhe informar mas não é só nos Brasileiros que temos esta ´Richa`com os Argentinos ,,,recentemente estive no Urugay e no Chile ,,e pude ver que oq nos sentimos por eles é Fichinha...rsrs :lol:
Agora eu te pergunto pq sera??? Sera que nos Brasileiros,Uruguayos e Chilenos estamos todos errados???é algo para se pensar...
Todo fracasso deles é sempre Culpa nossa. Não podemos vender eletrodomésticos para eles pq a industria deles é FALIDA.e não tem como competir com a nossa ...assim eles dotam medidas ridículas para tentar barrar nossos Produtos...No Conselho de Segurança da ONU são claramente contra nossa intenção de uma Cadeira...O que mais me deixa feliz é que eles vão ter por um Bom tempo que Comer na nossa Mão :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho até que o Governo Brasileiro ,é um Pouco fraco em relação a nossa Política com a Argentina...Se eu estivesse no Comando ..rsrs :lol: Amigo , a nossos Hermanos estariam comendo o Pão que o Diabo amassou ...
Para min a Argentina é tipo como aquele Irmão fracassado que tem Inveja do Irmão bem sucedido ......Acho que eles vão ficar deitados eternamente lembrando dos Tempos de Peron ,,e Evita ...

Mas deve haver pelo menos um meia duzia de Argentinos Boms...

Enviado: Seg Ago 22, 2005 4:59 pm
por Cmdt :Tomy Frankys
Mas em relação a Guerra das Malvinas ,,,sempre Fui a Favor de nossos Hermanos...

Enviado: Seg Ago 22, 2005 5:08 pm
por Einsamkeit
Nao apenas nos tempos de Peron, Desde Muito antes, desde sua fundaçao a argentina foi mais rica que o brasil so muito recentemente perderam seu padrao, lembre-se que a renda deles eh 3x maior que a nossa, As Industrias sao um lixo sim, Estamos por cima na economia, mais tambem dera 180milhoes contra 40.
No caso eles sao o irmao rico que ta com problemas, e nos somos a eterna criança que vai crescer mais nao cresce.

Enviado: Seg Ago 22, 2005 5:30 pm
por rodrigo
Sinto que os brasileiros são contra a Argentina, no que respeita à guerra das Malvinas!
Não acho, até porque todos aqui chamam as ilhas de Malvinas, enquanto o correto é Falklands. Mas, tirando na 2ª guerra mundial, nós temos uma tendência de ficar do lado do mais fraco(apesar da vontade de apoiar no nazistas). Eu pessoalmente, sou contra a Argentina em qualquer hipótese, até porque se um dia eles tiverem superioridade esmagadora, não acho difícil eles tentarem uma maluquice igual as Malvinas com qualquer um dos vizinhos.

Enviado: Seg Ago 22, 2005 5:38 pm
por Brasileiro
Mais uma vez o Brasil fica a "ver submarinos"....triste, podíamos ter um igualzinho se investissem corretamente ao invés de gastar com mensalão.

[abraços]

Enviado: Seg Ago 22, 2005 5:41 pm
por Cmdt :Tomy Frankys
É isso ai Rodrigo eu Tbm acho!!! Imagine de eles fossem um Pais Forte militarmente??? ahahaha :lol: Ja teriam iniciado uma Politica de espanção Territorial!,,,,

Enviado: Ter Ago 23, 2005 9:30 pm
por juarez castro
Cmdt :Tomy Frankys escreveu:É isso ai Rodrigo eu Tbm acho!!! Imagine de eles fossem um Pais Forte militarmente??? ahahaha :lol: Ja teriam iniciado uma Politica de espanção Territorial!,,,,

Essa politica expansionista existia em 1982 (lembrar plano Rosario):

1 Retomada das ilhas Malvinas (falklands)
2 Retomada das 3 ilhas do canal de beagle do Chile)Picton, nueva e lenox)
3. RETOMADA DA REGIÃO DE MISSIONES (OESTE DO RS, SC E SUDOESTE DO PR).

Enviado: Ter Ago 23, 2005 11:06 pm
por Ricardo Rosa
juarez castro escreveu:
Cmdt :Tomy Frankys escreveu:É isso ai Rodrigo eu Tbm acho!!! Imagine de eles fossem um Pais Forte militarmente??? ahahaha :lol: Ja teriam iniciado uma Politica de espanção Territorial!,,,,

Essa politica expansionista existia em 1982 (lembrar plano Rosario):

1 Retomada das ilhas Malvinas (falklands)
2 Retomada das 3 ilhas do canal de beagle do Chile)Picton, nueva e lenox)
3. RETOMADA DA REGIÃO DE MISSIONES (OESTE DO RS, SC E SUDOESTE DO PR).



Boa noite a todos,

Independente da polêmica, eles (los Hermanos), já tiveram o gostinho de ver tropas brasileiras desfilando pelas ruas de Buenos Aires (Guerra contra Rosas-vitória das tropas do Império do Brasil na batalha de Monte caseros, em 3 de fevereiro de 1852). Nada pessoal, em 1982, também torci por eles.

Abraços.

Enviado: Ter Ago 23, 2005 11:14 pm
por César
Bem, eu pessoalmente sou favorável à GB no que concerne às Malvinas, pois, no meu entender, quem vive nas ilhas são Ingleses, não argentinos. O Uti Possidets assegura que as ilhas são britânicas.

No passado, foi um roubo o que a Inglaterra fez? Foi, mas não há mais o que fazer hoje em dia.

Mas, de qualquer forma, respeito os Argentinos no seu pedido, e tenho um respeito pelos Argentinos. O que existe entre nós não passa de rivalidade.

Raiva mesmo é entre Argentina e Chile, ou GB.

Abraços

César

Enviado: Qua Ago 24, 2005 6:18 am
por Rui Elias Maltez
Eu era adolescente nessa altura, mas parece que ao contrário do Chile que apoiou descaradamente a Inglaterra nesse conflito, do qual resultou uma grande amizade entre Pinochet e a Margaret Tatcher, o Brasil nessa altura apoiou politicamente a Argentina, nas suas pretensões de exercer soberania nas Malvinas.

Foi o que correu na comunicação social.

Enviado: Qua Ago 24, 2005 1:17 pm
por César
Sim,foi isso mesmo Rui. Pelo que andei estudando, houve até um desejo do Brasil apoiar abertamente a Argentina, mas não o fez por motivos óbvios.

Mas esse apoio não tem muito sentido no contexto da época, em que Argentina e Brasil quase entraram em Guerra durante a década de 70 e começo da década de 80.

Abraços

César

Enviado: Qua Ago 24, 2005 3:16 pm
por Vinicius Pimenta
O Brasil também apoiou militarmente a Argentina cedento equipamentos militares e aeronaves, claro, tudo por debaixo dos panos.