Página 1 de 4

Míssel nas mãos do PCC e CV

Enviado: Sex Jul 15, 2005 11:16 am
por rodrigo
Traficantes paulistas compraram armas do Rio

Polícia descobre plano para libertar presos com uso de explosivos em São Paulo

Waleska Borges

As organizações criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC), conhecida em São Paulo como Partido do Crime, e Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, comercializaram armas de guerra nos últimos meses. A transação ficou clara desde a apreensão, pela polícia paulista, de um míssil que seria usado para libertar o seqüestrador Wanderson Paula de Lima, o Andinho, do Presídio de Segurança Máxima de Presidente Venceslau, interior paulista. Um outro relatório da Polícia Federal, segundo o delegado paulista Aldo Galiano Júnior, revela que o objetivo da operação com o míssil era libertar o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e dois integrantes do PCC do presídio de Presidente Bernardes.
O juiz corregedor da Vara de Execuções Criminais de São Paulo, Pedro Paulo Ferronato, na sexta-feira passada, deu prazo de duas semanas para o traficante sair do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), mas as autoridades de Rio e São Paulo voltaram a entrar em desacordo quanto ao destino do detento. O RDD é um sistema pelo qual o preso só tem direito a duas horas diárias de banho de sol e fica em completo isolamento (sem visitas íntimas, rádio ou televisão).

Segundo o delegado Aldo Galiano, da 2ª Seccional, o serviço de inteligência do Exército de São Paulo fez perícia ontem e constatou que a arma apreendida pela polícia paulista teria poder de destruição em um raio de 400 metros quadrados. O míssil tem cerca de dois metros e mais de 100 quilos. O artefato estava completo para ser lançado, com base de lançamento e bússola. De acordo com o delegado, o artefato é de uso proibido pelas Forças Armadas brasileiras*, mediante acordo internacional administrado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

- O míssil produz fragmentos metálicos que podem causar mutilação. O artefato é comprado por guerrilheiros como os das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Movimento Revolucionário de Esquerda do Chile (MIR) e terroristas da Palestina - explica o delegado.

O míssil foi encontrado no dia 29 do mês passado, no sótão de uma casa na divisa de Guarulhos e a Zona Leste paulista, com Roberto Ramos, o Beto Bomba, integrante do PCC. Ele é acusado de organizar roubos em condomínios da Zona Sul de São Paulo e estava foragido. Ao ser preso, Beto Bomba disse que o míssil seria usado para libertar Andinho, que também já esteve preso em Presidente Bernardes.

- Roberto contou que o míssil foi comprado de traficantes do Comando Vermelho no Rio. Ele disse ainda que o artefato não havia sido utilizado porque não tinha uma pessoa especializada para operar o equipamento - diz o delegado.

O míssil foi levado para o Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Civil de São Paulo. Dias depois, segundo Galiano, ele teria sido informado de um relatório do departamento do Crime Organizado da Polícia Federal, em Brasília, sobre um plano de fuga para libertar Beira-Mar. O traficante do PCC Gilberto Oliveira Filho, o Bilica, chefiava a operação. Além de Beira-Mar, seriam libertados Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola , um dos líderes do PCC, e o seqüestrador Maurício Hernandez Morambuena, envolvido no sequestro de publicitário Washington Oliveto. O plano seria uma parceira entre o PCC e o CV. Nos últimos três anos, o serviço Disque-denúncia do Rio recebeu 78 informações sobre ligações entre traficantes do PCC e do CV.

- No último dia 11, o Bilica morreu depois de cair do terceiro andar de um prédio no Guarujá. Em depoimento à polícia, a mulher dele contou que ele passava por profunda depressão e usava muita droga por causa do plano de fuga. A mulher disse ainda que seria usado um míssil durante a fuga - diz o delegado.

A inspetora da Polícia Civil do Rio, Marina Magessi, acredita que o míssil pode ter sido vendido por traficantes do Comando Vermelho para integrantes do PCC. Ela explica que traficantes costumam comprar armas contrabandeadas por lote, incluindo bazucas e minas terrestres.

- Essas armas são compradas pelos traficantes em pacotes, mas nem são usadas. Um míssil poderia matar até o beneficiado da fuga - comenta Marina.

Segundo a inspetora, o Comando Vermelho está sem dinheiro e Beira-Mar é um traficante internacional.

- Se um dia ele foi CV, era porque estava preso. A permanência dele no Rio é perigosa porque tem carisma entre os bandidos - observa Marina.

O secretário de Administração Penitenciária, Astério Pereira dos Santos, é sucinto ao falar sobre o suposto plano: ''Seria um suicídio''.

* Essa declaração é o cúmulo do besteirol.Onde é que é premitido ter míssel no mundo?

Deviam entregar os projetos da Mectron e cia para o PCC e CV, que andaria mais rápido.
http://jbonline.terra.com.br/

Enviado: Sex Jul 15, 2005 11:20 am
por Guilherme
Que arma é essa? Qual o país de origem? Qual o fabricante?

Enviado: Sex Jul 15, 2005 12:15 pm
por rodrigo
Que arma é essa? Qual o país de origem? Qual o fabricante?
Deve ser uma adaptação. Se for profissional, a coisa está ficando muito séria, cheirando à FARC.

Re: Míssel nas mãos do PCC e CV

Enviado: Sex Jul 15, 2005 1:02 pm
por Marechal-do-ar
rodrigo escreveu:um raio de 400 metros quadrados

Quando li isso tive vontadede rir, mas vou me segurar, em outro lugar li que esse missel destroi 40 metros de concreto, que raios de missel superpoderoso é esse? Como na noticia que eu li antes não havia nenhum erro que eu pudesse identificar a origem dos dados fica dificil saber o tipo de missel e o perigo que ele representa.

Enviado: Sex Jul 15, 2005 11:43 pm
por Malandro
Pomba os caras compram em pacote e não usam!!!!!!!!!! Uma bomba voadora dessas!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: . Caçamba um dia isso aqui vai virar Colombia....

Enviado: Qua Jul 20, 2005 5:47 pm
por J.Ricardo
Um dia vai virar??? Já virou!!! Que o diga os moradores do Rio, Vitória, SP...

Enviado: Qui Jul 21, 2005 10:21 pm
por Cavaleiro Teutônico
rodrigo escreveu:
Que arma é essa? Qual o país de origem? Qual o fabricante?
Deve ser uma adaptação. Se for profissional, a coisa está ficando muito séria, cheirando à FARC.


Pois é, estes são os ESPECIALISTAS; os mesmos que aconselham o governo e palpitam a favor do desarmamento civil.

Nas décadas de 70/80, a bandidagem estava armada com 38, 32, 22. Alguns peixões podiam contar com um e outro fuzil. Um Ruger, um FAL desviado, um Mauser de ação manual no ferolho. Hj em dia, bandido que não tiver uma 9mm, ou uma pistola que seja é chinelo. Traficante que não contar com AR-15, AKM, RUGER, PARA-FAL, SUBMETRALHADORA 9mm, GRANADA DE MÃO não é de nada. em Brave, lança rojão, metralhadora .50, e míssil terra-ar, vão ser peças comum no arsenal da bandidagem tupiniquim.

E IDIOTA ACHANDO QUE O DESARMAMENTO CIVIL VAI DIMINUIR A CRIMINALIDADE.

Enviado: Seg Jan 09, 2006 5:26 pm
por rodrigo
09/01/2006 - 13h49
Grupo tenta resgatar presos em Presidente Bernardes
da Folha Online

Uma tentativa de resgate de presos resultou em tiroteio, na madrugada desta segunda-feira, na penitenciária de Presidente Bernardes (589 km a oeste de São Paulo).

Os criminosos ocupavam quatro veículos, segundo a Polícia Militar. Durante a ação, as muralhas do presídio foram atingidas por tiros, revidados por agentes que estavam nas muralhas da penitenciária, de segurança máxima.

Ao fugir, o grupo abandonou três veículos e armas, entre elas três fuzis, uma plataforma lançadora de míssil com mesa telescópica, uma pistola .40, uma metralhadora .30, munição, além de um radiotransmissor na freqüência da Polícia Militar.

A suspeita da polícia é que cerca de dez pessoas integrem a quadrilha. Três suspeitos foram presos, entre elas uma mulher grávida.

Na tarde desta segunda, a unidade passa por uma vistoria. A polícia ainda não confirmou quem seria o alvo do resgate, porém, de acordo com a PM, a ação teria sido planejada por um integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Com capacidade para 160 presos, a unidade abriga 130 atualmente.

Apreensão

A tentativa de resgate pode estar relacionada a uma apreensão feita pela Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo na madrugada de sábado (7) na SP-225.

Foram encontrados um lança-granadas e um fuzil durante a fiscalização de rotina. O armamento estava em uma picape Montana que havia sido roubada em outubro, em São Paulo. O motorista e uma adolescente de 16 anos que o acompanhava foram detidos.

Além do lança-granadas e do fuzil, foram apreendidos três revólveres, granadas, uma pistola .40, quatro lanças de aço, oito coletes à prova de balas, 42 cartuchos do fuzil e R$ 995. Também foram encontrados carregadores de calibres diferentes das armas apreendidas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 7111.shtml

Re: Míssel nas mãos do PCC e CV

Enviado: Seg Jan 09, 2006 5:39 pm
por Guerra
Marechal-do-ar escreveu:
rodrigo escreveu:um raio de 400 metros quadrados

Quando li isso tive vontadede rir, mas vou me segurar, em outro lugar li que esse missel destroi 40 metros de concreto, que raios de missel superpoderoso é esse? Como na noticia que eu li antes não havia nenhum erro que eu pudesse identificar a origem dos dados fica dificil saber o tipo de missel e o perigo que ele representa.



O concreto ta meio exagerado, mas o raio de ação de uma granada de 120 mm acho fica por volta de 50 m. Será que é exagero um missel ter 400 m. Lembro que esse raio não é 100% de baixas é o raio maximo.

Enviado: Seg Jan 09, 2006 5:46 pm
por lelobh
nossa :D
Vou comprar meu capacete e uma roupa de camuflagem! Estamos em guerra! hehe

Re: Míssel nas mãos do PCC e CV

Enviado: Seg Jan 09, 2006 7:00 pm
por Marechal-do-ar
SGT GUERRA escreveu: O concreto ta meio exagerado, mas o raio de ação de uma granada de 120 mm acho fica por volta de 50 m. Será que é exagero um missel ter 400 m. Lembro que esse raio não é 100% de baixas é o raio maximo.

O raio de uma granada de 120mm é bem menor que 50 metros, 400 metros só se for bomba atômica,
Para duplicar o raio de destruição é preciso quadruplicar a potência e aumentar um pouco mais a potência para vencer a dissipação da energia, na melhor das hipóteses uma bomba com raio de 400m teria que ser 64 vezes mais forte que uma com raio de 50 metros, em um míssil com 100kg dos quais não mais que 12 são explosivos isso é impossível.

Enviado: Seg Jan 09, 2006 9:05 pm
por bob pimentel
Srs.
participei da perícia realizada no " missil" apreendido em Iaras e pude constatar que o mesmo é de fabricação caseira, feito de forma tosca e rudimentar, cabendo ainda a informação de que corre á boca pequena, que os membros do PCC pagaram uma quantia elevada pelo mesmo, o qual segundo os bandidos, teria sido desviado do EB.
Para completar a piada, colaram no corpo do 'missil", dois emblemas do EB, daqueles comprados na Av. Tiradentes em SP.
Segundo constatamos, seu operador teria morte instantãnea, pois o "fabricante " utilizou um cordel detonante de cerca de 15 cm e não daria tempo do operador sair da área.

Enviado: Seg Jan 09, 2006 9:39 pm
por A-29
Meus rudimentares conhecimentos de matemática me dizem que para uma área de 400 metros quadrados precisamos de um círculo com meros 11,28 m de raio. Talvez a notícia não esteja assim tão errada... 8-]

Enviado: Seg Jan 09, 2006 11:22 pm
por Marechal-do-ar
A-29, se for uma área de 400 metros quadrados tudo bem, mas estamos discutindo um raio de 400 metros, e a notícia não ajuda nessa parte, fala em:
raio de 400 metros quadrados

É para rir ou para chorar?

Enviado: Ter Jan 10, 2006 12:50 am
por Vinicius Pimenta
Aquilo era tão ridículo que só a imprensa mesmo para dizer que era do Exército.