Hovercrafts - Porque não adotá-los?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Hovercrafts - Porque não adotá-los?

#1 Mensagem por Jet Crash® » Dom Jun 05, 2005 1:37 pm

Tava aqui sem fazer nada e me deparei com o hovercraft, então me veio a cabeça a seguinte pergunta. Porque não usá-los na Amazônia?

Existem vários modelos de diferentes tamanhos. Seria um ótimo veículo para locomoção no Rio Amazonas, já que não teria problemas com bancos de areia, poderia aportar naquelas praias tranquilamente, maior velocidade que embarcações convencionais, sem preocupação com as cheias do rio. Ajudaria na integração da Amazônia, talvez tal qual o anfíbio Catalina fez um dia.

Prá deslocar tropas em grande quantidade e rapidez.

Existem modelos montruosos e modelos menores.

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#2 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jun 05, 2005 1:54 pm

aquele zubr russo é maravilhoso, mais a manutençao deles deve sair uma fortuna. Mais para a amazonia sao certamente otimos, e eles devem custar bem caro.




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#3 Mensagem por carsm1 » Dom Jun 05, 2005 7:02 pm

Eu acho que não dá para utilizar hovercrafts nos rios da Amazônia, devido à vários troncos que descem os rios meios submersos.Uma "porrada" de um tronco no casco de um "hover" e =a um furo.
Em uma das minhas viagens pela região, meu navio "atropelou"um desses troncos, foi uma "senhora porrada",que felizmente não causou nenhuma avaria grave.Só não sei o que foi visto no casco, na ocasião da primeira docagem ,depois do "atropelamento".Posso imaginar que devia haver um bonito amassado.
Abraços




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Re: Hovercrfts-Porque não adotá-los

#4 Mensagem por Jet Crash® » Dom Jun 05, 2005 8:08 pm

carsm1 escreveu:Eu acho que não dá para utilizar hovercrafts nos rios da Amazônia, devido à vários troncos que descem os rios meios submersos.Uma "porrada" de um tronco no casco de um "hover" e =a um furo.
Em uma das minhas viagens pela região, meu navio "atropelou"um desses troncos, foi uma "senhora porrada",que felizmente não causou nenhuma avaria grave.Só não sei o que foi visto no casco, na ocasião da primeira docagem ,depois do "atropelamento".Posso imaginar que devia haver um bonito amassado.
Abraços


O hovercraft, também conhecido como veículo de colchão de ar não teria este problema porque ele não está em contato com a superfície, pode-se dizer que ele flutua. Esta característica permite que ele passe por campos minados sem detonar as minas. Justamente por esta característica, ele seria um veículo excelente para a região, porque troncos e bancos de areia não são impecilhos.




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#5 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jun 05, 2005 8:13 pm

Mais os troncos estao na superficie, e eles devem ter um calado minimo, mesmo que seja de 1m.




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#6 Mensagem por carsm1 » Dom Jun 05, 2005 8:21 pm

Realmente, ele voa sob as aguas, mas para parar, tem que diminuir a velocidade, e ai o casco tem total atrito com a agua, facilitando "trombar" com alguma coisa submersa ou navegando na superficie.
Sei não,Jet Crash,mas acho que não vai dar para "aguentar"tantas "porradas".
Havia um projeto, de uma embarcação leve, tôda feita de alumínio,para operar na região.Não sei o final, se foi para o ralo por tb o aumínio não aguentar "porrada" ou a nossa eterna falta de verbas.
Por falar em verbas, parece que surgiu uma verbazinha para abafar a CPI dos correios.Sacanagem
Abraços




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#7 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jun 05, 2005 8:27 pm

E Aquele hidrofolio? que usa aqueles skys para flutuar sobre a agua, propulsionado por jato de ar, nao seria uma boa?




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#8 Mensagem por Matheus » Dom Jun 05, 2005 8:30 pm

Jet, o que é esse seu AVATAR? É algo real?




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Re: Hovercrafts-Porque não adota-los

#9 Mensagem por Jet Crash® » Dom Jun 05, 2005 8:47 pm

carsm1 escreveu:Realmente, ele voa sob as aguas, mas para parar, tem que diminuir a velocidade, e ai o casco tem total atrito com a agua, facilitando "trombar" com alguma coisa submersa ou navegando na superficie.
Abraços


Uma coisa é você parar outra é você passar sobre um objeto enquanto navega. No mais para pará-lo existe o reversor de passo da hélice nos hovers.

Embora o Hover tenha casco este não entra em contato com água ou terra exceto quando é desligado.

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Agora para um tronco danificar um hovercraft, putz só se for uma sequóia secular.




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#10 Mensagem por Jet Crash® » Dom Jun 05, 2005 8:51 pm

Einsamkeit escreveu:E Aquele hidrofolio? que usa aqueles skys para flutuar sobre a agua, propulsionado por jato de ar, nao seria uma boa?


Acho que não seria interessante, porque perde a "mágica", ou seja, tá em contato com a água e não é anfíbio como o hover que pode se usado também em terra. Para operar no Amazonas ficaria "estranho", iam dizer(a imprensa) também que a MB tava comprando iates.




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#11 Mensagem por carsm1 » Dom Jun 05, 2005 9:00 pm

Menos que sequóia,Jet,menos.Imagine você uma "porrada"´por baixo do casco do "hover",mesmo navegando devagar.Vai furar.Você sabe qual e o material do casco?Claro que sabe.Voce acredita que "aguenta" porrada.
Sinceramente,Jet,continuo achando que não dá certo.
Os rios da Amazônia, na época das cheias, ficam coahados de troncos, e torno a falar:Os cascos dos hovers, são frágeis, não vão aguentar.
Garanto que não seria preciso uma secular sequoia para furar o hover,nós nacionalistas, nos contentaríamos com um Mogno secular.
Um abraço,Jet




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Re: Hovercrafts-Porque não adota-los

#12 Mensagem por Jet Crash® » Dom Jun 05, 2005 9:31 pm

carsm1 escreveu:Menos que sequóia,Jet,menos.Imagine você uma "porrada"´por baixo do casco do "hover",mesmo navegando devagar.Vai furar.


O impacto de um hover sobre uma superfície é inferior a 1/30 do impacto de um pé humano, ou seja, ao menos creio eu que a possibilidade disto fazer um tronco rolar ou qualquer ação que venha a danificar o casco dele seja muito díficil porque simplesmente não haveria contato entre o casco e a água. Agora mesmo que fure por uma ação ou outra pela falta de contato do casco com a superfície da água não haveria perigo pois ele não afundaria fazendo água, certamente prejudicaria a capacidade de flutuação, mas creio eu que esta possibilidade deve ter sido considerada pelos fabricantes de hovers e deve haver um kit de reparos mas acredito que isto só se aplique a hovers menores.

O LCAC americano pode transpor obstáculos de até 1,20 metros de altura.

carsm1 escreveu:Você sabe qual e o material do casco? Claro que sabe.


Pelo que lí hovers menores usam desde compostos e ligas de alumínio e hovers maiores como o Zubr-22 russo e o LCAC americano usariam ligas de alumínio mais outro metal que não me recordo no momento mas ligas especiais.

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#13 Mensagem por Sniper » Dom Jun 05, 2005 9:36 pm

Que gif cabuloso é esse jet? é verdadeiro?




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#14 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 06, 2005 11:56 am

Não há possibilidade de um tronco "furar" o overcraft porque não há o que furar, as saias são flexíveis e não se fura ar. Este veículo só "desce" quando se desliga tudo e aí já é no final de tudo, quando se vai por exemplo desembarcar as tropas e viaturas, não se compra por falta de dinheiro e isto por causa da má vontade, só isso. Seriam excelentes para a Amazônia.




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#15 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Jun 06, 2005 12:02 pm

Por falar em Amazónia, o que se passou com uma lanchas rápidas de fabricação sueca que andaram uns tempos em teste nos rios da Amazónia, para ver se o Brasil encomendava umas tantas?

Esse negócio avançou?




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