O.H.Ps para Portugal: COMPRA EM PERIGO????!!!!
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2456 vezes
O.H.Ps para Portugal: COMPRA EM PERIGO????!!!!
Segundo revela o "Independente" da passada 6ª feira, o novo MdN poderá rever ou mesmo ANULAR a compra das 2 Fragatas Perry , "oferecidas" pelo antigo MdN Paulo Portas...
a noticia completa
No que se refere ás OHPs:
a noticia completa
No que se refere ás OHPs:
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Algo me diz que quanto a este negócio das Perry, o antigo MDN só fez barraca.
240 milhões por duas latas com 25 anos de idade?
Ou os número de O INDEPENDENTE estão errados, ou é imenso dinheiro que até daria para comprar uma fragata nova.
Agora quanto às Perry, ou o Governo actual se apressa a anular o negócio, ou elas chegam mesmo para o ano, e olhem que já estamos em Maio.
Na volta teriamos que compensar os EUA pelas despesas que eles já fizeram com elas para as reactivarem e entregarem à nossa Marinha.
Por isso, parece que esta notícia pode ser um pouco especulativa.
Por outro lado, se dinheiro houvesse, e repito, SE, preferia que Portugal se candidatasse empenhadamente à vinda de 3 Type-23 que os ingleses aparentemente colocaram no mercado.
Julo que Portugal ficaria bem melhor com as 3 VdG + 3 Type-23 que com a 3 VdG + 2 OHP bem velhinhas.[/i]
240 milhões por duas latas com 25 anos de idade?
Ou os número de O INDEPENDENTE estão errados, ou é imenso dinheiro que até daria para comprar uma fragata nova.
Agora quanto às Perry, ou o Governo actual se apressa a anular o negócio, ou elas chegam mesmo para o ano, e olhem que já estamos em Maio.
Na volta teriamos que compensar os EUA pelas despesas que eles já fizeram com elas para as reactivarem e entregarem à nossa Marinha.
Por isso, parece que esta notícia pode ser um pouco especulativa.
Por outro lado, se dinheiro houvesse, e repito, SE, preferia que Portugal se candidatasse empenhadamente à vinda de 3 Type-23 que os ingleses aparentemente colocaram no mercado.
Julo que Portugal ficaria bem melhor com as 3 VdG + 3 Type-23 que com a 3 VdG + 2 OHP bem velhinhas.[/i]
- P44
- Sênior
Rica "Negociata" que o Paulinho das Feiras arranjou!!!!
Deixámos fugir as JvH para o Chile...em troca os EUA "ofereceram-nos" dois cascos que precisam de 240 MILHÓES DE EUROS para voltarem a navegar (pagos pelo "zé"!!!)
E agora pergunto eu:
Se não vierem as OHPs (toda a gente sabe que eu não morria de aomres por elas, mas entre isso e nada...)
Que navios AAW existem???
As Type 23 não são ASW? Podem ser convertidas????
Ah já sei, vamos comprar os Destroyeres Franceses "George Leygues", deve ser isso!!!!
E Não se esqueçam que a MP queria as JvH, mas como o Paulinho era "amigalhaço" do Rumsfeld, impigiram-nos isto!!!!!!!!!!
Então, ainda lhe vão fazer a estátua????????????
também abandonámos o projecto A-400M, e para quê?????
Tá-se bem!
Deixámos fugir as JvH para o Chile...em troca os EUA "ofereceram-nos" dois cascos que precisam de 240 MILHÓES DE EUROS para voltarem a navegar (pagos pelo "zé"!!!)
E agora pergunto eu:
Se não vierem as OHPs (toda a gente sabe que eu não morria de aomres por elas, mas entre isso e nada...)
Que navios AAW existem???
As Type 23 não são ASW? Podem ser convertidas????
Ah já sei, vamos comprar os Destroyeres Franceses "George Leygues", deve ser isso!!!!
E Não se esqueçam que a MP queria as JvH, mas como o Paulinho era "amigalhaço" do Rumsfeld, impigiram-nos isto!!!!!!!!!!
Então, ainda lhe vão fazer a estátua????????????
também abandonámos o projecto A-400M, e para quê?????
Tá-se bem!
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
É como a história que ele arranjou dos PANDUR IIserem construidos na SOREFAME.
Neste momento, nem na SOREFAME, nem em outro lugar.
Está tudo na maior das indefinições quanto ao local, quando o contrato previa o arranque das montagem das viaturas já para este ano.
Faltam 7 meses para o final do ano, e ainda nem se sabe qual o local para essa montagem!!!
E ainda lhe organizaram uma manif de desagravo [/i]
Neste momento, nem na SOREFAME, nem em outro lugar.
Está tudo na maior das indefinições quanto ao local, quando o contrato previa o arranque das montagem das viaturas já para este ano.
Faltam 7 meses para o final do ano, e ainda nem se sabe qual o local para essa montagem!!!
E ainda lhe organizaram uma manif de desagravo [/i]
- P44
- Sênior
- P44
- Sênior
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
De repente, passámos a falar das OHP como a tábua de salvação
De facto entre 2 OHP e ZERO, é melhor as OHP.
Parece que de facto a Austrália está na disposição de vender 2 OHP Long Hull a quem as quiser comprar.
Mas por mim, apostaria nas 3 Type-23, ainda que à partida se gastasse mais.
Mas o que pode ser barato hoje, pode revelar-se caro amanhã.
Vamos ver no que isto dá, mas no fundo, eu ainda acredito que as 2 OHP americanas aportem a Lisboa para o ano.
De facto entre 2 OHP e ZERO, é melhor as OHP.
Parece que de facto a Austrália está na disposição de vender 2 OHP Long Hull a quem as quiser comprar.
Mas por mim, apostaria nas 3 Type-23, ainda que à partida se gastasse mais.
Mas o que pode ser barato hoje, pode revelar-se caro amanhã.
Vamos ver no que isto dá, mas no fundo, eu ainda acredito que as 2 OHP americanas aportem a Lisboa para o ano.
- P44
- Sênior
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Parece que o "cangurus" têm 6 OHP da classe Adelaide, e que por razões de contenção de custos, irão beneficiar 4 delas com sistemas de armas mais modernizados, e vender as outras duas.
Essa é pelo menos a versão oficial, embora eu acredite que esse up-grade se fará em outras plataformas e não nas Adelaide.
É o que consta, e até o JLRC e o JNSA já comentaram isso.
Essa é pelo menos a versão oficial, embora eu acredite que esse up-grade se fará em outras plataformas e não nas Adelaide.
É o que consta, e até o JLRC e o JNSA já comentaram isso.
- P44
- Sênior
Rui,
Pelo que li na "warships", de facto mencionam que apenas 4 das 6 FFGs receberão o VLS á proa.
Mas não sei se as outras 2 são para vender ou não, eles mencionam que o plano original era todas as 6 terem o VLS, mas por questões orcamentais resolveram apenas modificar 4.
Ora isso não implica automaticamente que as queiram vender, podem mantê-las como estão, e´essa a minha dúvida...
Pelo que li na "warships", de facto mencionam que apenas 4 das 6 FFGs receberão o VLS á proa.
Mas não sei se as outras 2 são para vender ou não, eles mencionam que o plano original era todas as 6 terem o VLS, mas por questões orcamentais resolveram apenas modificar 4.
Ora isso não implica automaticamente que as queiram vender, podem mantê-las como estão, e´essa a minha dúvida...
- Eu estou sinceramente preocupado tudo parece se encaminha para a extinção da nossa Armada em termos de Escoltas Oceânicos, será que é possivel planearmos com o Brasil um Escoltador Oceânico, de baixo custo, pondo a trabalhar os Estaleiros ( e industrias adjacentes) dos dois lados do Atlântico ?
Isto para um horizonte de 15 anos, convinha começarmos já pensar nisso
O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
- pt
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Os numeros públicados no "Independente", que é conhecido pela sua "credibilidade" estão, como é natural num jornal de qualidade duvidosa ERRADOS.
O valor apontado, é claramente absurdo. O anterior ministro Paulo Portas, foi bastante claro quando se referiu ás Perry. Elas são para incorporar, com os mesmos equipamentos que estão ao serviço na marinha americana.
Os € 240 milhões, ou seja, 310 milhões de dolares, são um valor que considera que, ao contrário do previsto, as OHP portuguesas sofram um upgrade completo, que as coloca ao nível das australianas, e que implica novo radar, e um VLS para lançamento de mísseis ESSM, porque o lançador Mk-1, que lança Sea-Sparrow e Harpoon ao mesmo tempo, continuaría instalado.
O upgrade das Perry A ESSE NÍVEL, nunca foi tido como realista por ninguém, fora dos fórums na internet.
São noticias do calibre daquelas que diziam que Paulo Portas (anterior ministro da defesa) tinha comprado aviões C-130J que eram considerados defeituosos, quando todos (os minimamente informados) sabemos que Portugal não comprou C-130 nenhum.
A noticia carece de fundamentação, e aliás não foi minimamente explicada, porque o jornalista é estupido, e não se deu ao trabalho de verificar os preços e os valores apontados para o programa das fragatas Perry. Mas, claro, o povinho acredita em tudo, e os jornalistas incompetentes, também têm familia para alimentar no fim do mês, além de prestação da casa e do carro para pagar.
A verdade e o rigor, não são importantes, quando o necessário é alimentar a família
Cumprimentos
O valor apontado, é claramente absurdo. O anterior ministro Paulo Portas, foi bastante claro quando se referiu ás Perry. Elas são para incorporar, com os mesmos equipamentos que estão ao serviço na marinha americana.
Os € 240 milhões, ou seja, 310 milhões de dolares, são um valor que considera que, ao contrário do previsto, as OHP portuguesas sofram um upgrade completo, que as coloca ao nível das australianas, e que implica novo radar, e um VLS para lançamento de mísseis ESSM, porque o lançador Mk-1, que lança Sea-Sparrow e Harpoon ao mesmo tempo, continuaría instalado.
O upgrade das Perry A ESSE NÍVEL, nunca foi tido como realista por ninguém, fora dos fórums na internet.
São noticias do calibre daquelas que diziam que Paulo Portas (anterior ministro da defesa) tinha comprado aviões C-130J que eram considerados defeituosos, quando todos (os minimamente informados) sabemos que Portugal não comprou C-130 nenhum.
A noticia carece de fundamentação, e aliás não foi minimamente explicada, porque o jornalista é estupido, e não se deu ao trabalho de verificar os preços e os valores apontados para o programa das fragatas Perry. Mas, claro, o povinho acredita em tudo, e os jornalistas incompetentes, também têm familia para alimentar no fim do mês, além de prestação da casa e do carro para pagar.
A verdade e o rigor, não são importantes, quando o necessário é alimentar a família
Cumprimentos
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- P44
- Sênior
Obrigado pelo exclarecimento, PT.
Não precisa é de vir querer bater em toda a gente (como é habitual)
Se nós tivessemos certezas de tudo, não estavamos aqui a debater o assunto
De qq modo obrigado, e perdoe a nossa ignorância...
(sempre com os AEGIS ligados a 200% pelo que vejo)
Cumprimentos.
Não precisa é de vir querer bater em toda a gente (como é habitual)
Se nós tivessemos certezas de tudo, não estavamos aqui a debater o assunto
De qq modo obrigado, e perdoe a nossa ignorância...
(sempre com os AEGIS ligados a 200% pelo que vejo)
Cumprimentos.