Página 1 de 9

ARGENTINA ATACA O BRASIL. QUA A SERIA A REAÇÃO DO EB?

Enviado: Sáb Abr 30, 2005 4:21 pm
por Anonymous
VAMOS IMAGINAR UM CENÁRIO COMO ESSE... O MERCOSUL FRACASSA, A RIVALIDADE ENTRE BRASILEIROS E ARGENTINOS CHEGA AO EXTREMO. A ARGENTINA AMBICIONA INFLUENCIAR OS OUTROS PAÍSES DA AMERICA DO SUL VISANDO PREJUDICAR O BRASIL EM TUDO. ISSO CULMINA COM UM ATAQUE DAS FORÇAS ARGENTINAS, PARAGUAIAS E URUGUAIAS CORTANDO E ISOLANDO A REGIÃO SUL DO BRASIL.

PARTIDO DESSE FATOR , QUE ATITUDES O COMANDO MILITAR BRASILEIRO TOMARIA E QUAIS AÇÕES DEVERIAM SER TOMADAS NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO?

A PROPOSTA DESSE TÓPICO É ANALISAR COMO OS MILITARES DO BRASIL ESTÃO PREPARADOS PARA FATORES SURPRESAS.

Enviado: Sáb Abr 30, 2005 4:41 pm
por Guerra
Acho que não seria tao facil isolar a região sul, porque as duas brigadas de maior poder de fogo do EB, estão no sul (5ª e 6ª de cavalaria). No minimo daria pra ganhar tempo.

Enviado: Sáb Abr 30, 2005 4:50 pm
por talharim
Se cometeram tamanho erro,seriam 30 milhoes de Argentinos mortos :evil:

O nosso massacre vai ser mais cruel do que o do Pol Pot..........

O Uruguai e o Paraguai seriam poupados para a populaçao ser usada como escravos para carregarem os cadáveres Argentinos........

Enviado: Sáb Abr 30, 2005 4:59 pm
por Marechal-do-ar
"menos talharim, menos" (Victor)

Enviado: Sáb Abr 30, 2005 5:06 pm
por FinkenHeinle
Marechal-do-ar escreveu:"menos talharim, menos" (Victor)


HUEhauea, essa foi boa, heuaheuahe...

Enviado: Sáb Abr 30, 2005 5:22 pm
por alex
O Brasil perderia
LuLa pediria verba para o Palocci para a guerra, Palocci diria que a guerra não estava prevista no orçamento da União e teríamos que manter o superavit primário. The End.

Enviado: Sáb Abr 30, 2005 6:10 pm
por Sniper
talharim escreveu:Se cometeram tamanho erro,seriam 30 milhoes de Argentinos mortos :evil:

O nosso massacre vai ser mais cruel do que o do Pol Pot..........

O Uruguai e o Paraguai seriam poupados para a populaçao ser usada como escravos para carregarem os cadáveres Argentinos........
]

huahuahuahuahauhauhauhauha!!!

Boa!boa! :D

Enviado: Sáb Abr 30, 2005 7:33 pm
por Vinicius Pimenta
Abriríamos as comportas de Itaipú. :lol:

Enviado: Sáb Abr 30, 2005 8:33 pm
por Alcantara
Nós possuimos mais armas e munições produzidas localmente. Após a inércia inicial, poríamos a nossa força industrial no esforço de guerra e eles não teríam como segurar.

Enviado: Sáb Abr 30, 2005 8:56 pm
por fredom
qual e' o paraguai tem como arma mais forte de seu o exercito o podereso cascavel (sem modernizacao) as maiores forcas do EB como foi dita fica no sul, com a ajuda da FAR acho que poderiamos ganhar um bom tempo ate chegar os reforcos para ai sim comecar a guerra de verdade, com recrutamento dos reservas e ajuda logico q da fab e da mb acho q o principal problema seria se a FAA lanca-se um ataque surpresa as forcas do EB na regiao seguida da invasao por terra.

Enviado: Sáb Abr 30, 2005 9:47 pm
por talharim
Qualé gente,podem vir os 3 juntos que nao tem chances.......

No começo a gente teria alguma dificuldade,poderíamos até perder território......................mas depois com a força da nossa indústria e com nossas reservas cambiais poderíamos comprar armamentos a rodo pelo mundo...............

Nao adianta a gente ficar discutindo aqui possíveis conflitos do Brasil com nossos vizinhos maltrapilhos e mendigos..................

Temos que nos preparar para um possível ataque em massa da OTAN+Rússia+China+Índia para nos tomarem a Amazonia...........para isso nao estamos preparados........

Enviado: Dom Mai 01, 2005 11:44 am
por Allysson Vieira
Não resisti:

Menos talharim, menos.

Enviado: Dom Mai 01, 2005 4:22 pm
por FinkenHeinle
Alcantara escreveu:Nós possuimos mais armas e munições produzidas localmente. Após a inércia inicial, poríamos a nossa força industrial no esforço de guerra e eles não teríam como segurar.

Nessa "Guerra Fria" entre o Roto e o Esfarrapado (Brasil e Argentina), o Rio Grande do Sul está numa posião análoga à da Europa: ou seja, no meio do "fogo cruzado".

Moral da História?!

É preferível manter uma força dissuasiva para evitar à Guerra do que vencê-la propriamente dita...

Caso contrário, quem fica na Sinuca-de-Bico somos nós, pobres gaúchos, hehehe... :wink: :lol: :P :) :D

Enviado: Dom Mai 01, 2005 4:27 pm
por FinkenHeinle
Bom, fora do ponto de vista técnico-militar, vamos ser bem realistas!


Quem se daria mal, fosse qualquer que fosse o resultado, seria a Argentina, que já está mal das pernas. Imeginem tendo que arcar com os custos da Guerra?! Ela iria, novamente para o fundo do poço, endividando-se (isso se alguém se prontificasse à emprestar-lhes), e fechando as contas no vermelho, em tempos onde o que menos a Argentina precisa é de défcits orçamentários!

Enviado: Dom Mai 01, 2005 5:18 pm
por César
alex escreveu:O Brasil perderia
LuLa pediria verba para o Palocci para a guerra, Palocci diria que a guerra não estava prevista no orçamento da União e teríamos que manter o superavit primário. The End.

Essa foi boa! :D

E tem mais. Se bobear ele vai usar essa invasão como desculpa para aumentar os juros, e o nosso amigo Severino vai ter o argumento pra aumentar a carga tributária [018]

Abraço a todos

César