e ainda dizem que é paranoia - URGENTE

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
fredom
Sênior
Sênior
Mensagens: 777
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 8:41 pm
Localização: Brasilia

e ainda dizem que é paranoia - URGENTE

#1 Mensagem por fredom » Qui Fev 24, 2005 2:48 pm

essa materia saiu hoje no jornal O Estado de Sao Paulo.

Lamy quer 'regras de gestão coletiva' para a Amazônia

Candidato a presidir a OMC propõe que florestas tropicais sejam tratados como "bens públicos mundiais"

Jamil Chade

Correspondente



GENEBRA - O francês Pascal Lamy, ex-comissário de Comércio da União Européia e candidato a ocupar o posto de diretor da Organização Mundial do Comércio (OMC), abre mais uma polêmica sobre a gestão da Amazônia e das demais florestas tropicais no mundo. Segundo ele, haveria espaço para "regras de gestão coletiva" dessas áreas, insinuando que elas fossem tratadas como "bens públicos mundiais". Lamy, porém, não acredita que a questão da propriedade deve ser tocada.

Em conferência para diplomatas e especialistas na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra, o francês indagou sobre a possibilidade de as florestas tropicais serem incluídas na lista de "bens públicos mundiais". Ele questionou ainda se temas como a água, as rotas marítimas e a segurança dos mercados financeiros deveriam ou não ser colocados em tal lista. O objetivo de Lamy era demonstrar que a definição de bens públicos mundiais ainda não está clara, dificultando ainda mais a determinação de metas comuns para a humanidade.

Lamy, em sua palestra, insistiu em que a definição de objetivos comuns para o mundo é um dos pilares da questão da governança global. Os outros dois seriam a vontade política e as instituições para administrar essa governança.

Questionado por jornalistas após sua intervenção de mais de uma hora, Lamy esclareceu. "Se definirmos a floresta tropical como um bem público, então certas regras de gestão coletiva desse bem público seriam perfeitamente implementáveis, sem tocar na questão da propriedade", afirmou Lamy, que por anos foi o principal negociador da Europa e hoje concorre com o brasileiro Luis Felipe de Seixas Correa e mais dois candidatos ao posto máximo do comércio internacional.

Ele evita falar na internacionalização da Amazônia, tema que tanto irrita as autoridades sul-americanas. Mas aponta que podem haver regras coletivas para lidar com a questão das florestas tropicais. "Há uma série de obrigações em nossa sociedade e na economia que são obrigações coletivas e que não questionam o direito de propriedade. Isso é completamente realizável."

Sabendo o quanto o tema é sensível no Brasil, Lamy deixou claro que o mundo não deve pensar em propriedade. "Não temos de pensar em termos de apropriação. Isso não dá resultados formidáveis." Reconhece ainda que o status das florestas tropicais é uma "grande questão de controvérsia" e qualifica as áreas como tendo um "papel fenomenal".








Itamaraty e militares consideram proposta absurda

Ministério das Relações Exteriores vê questionamento à soberania; general cobra posição firme do governo

Denise Chrispim Marin

Tânia Monteiro



BRASÍLIA - O Ministério das Relações Exteriores e o Clube Militar rechaçaram a declaração do atual candidato da União Européia à direção-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), o francês Pasqual Lamy, em favor da conversão da Amazônia em um dos "bens públicos mundiais". Para o Itamaraty, tal afirmação questiona a soberania do Brasil sobre seus recursos naturais e fere os acordos adotados na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio 92.

"A posição do Brasil é diametralmente oposta à afirmação do senhor Lamy. Repudiamos com veemência qualquer afirmação que relativize a soberania do Brasil sobre seus recursos naturais", informou Assessoria de Imprensa do Itamaraty. Segundo a assessoria, os Princípios do Rio e a Agenda 21, compromissos internacionais resultantes da conferência de 1992, definiram que a soberania dos países sobre seus recursos naturais é plena e não aceita nenhum tipo de qualificação.

O presidente do Clube Militar e ex-comandante Militar da Amazônia, general Luiz Gonzaga Shroeder Lessa, reagiu com indignação às declarações de Lamy. "Acho tais declarações da maior gravidade e entendo que isso deveria merecer uma resposta contundente do governo brasileiro, por meio do Itamaraty, pois a Amazônia é um patrimônio do povo brasileiro", afirmou.

Na opinião do presidente do Clube Militar, essa proposta é "absurda" e representa uma idéia clara que deve ser combatida - a de que a Amazônia é um patrimônio da humanidade. "Não é. É um patrimônio do povo brasileiro e somente nós podemos dizer como preservá-la", disse o general, ao rechaçar a sugestão de introdução de regras de gestão coletiva para a região. "Isso é inaceitável e temos de nos posicionar contra."

Declarações de autoridades estrangeiras sobre como conservar e proteger a Amazônia irritam os militares. Eles consideram tais observações intromissão indevida no País. Argumentam que essas teses partem dos que já destruíram suas florestas e agora querem ditar regras ao Brasil, "para preservar o pulmão do mundo".



ALENCAR

O vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, durante visita ao projeto soldado-cidadão, no 32 Grupo de Artilharia de Campanha, elogiou a atuação do Exército no Pará, para tentar coibir a violência na região, depois da morte da missionária norte-americana. "Essa missão devolve ao Brasil aquela autoridade de país que não transige com a impunidade", disse, durante o almoço, ao lado do comandante do Exército, general Francisco Albuquerque.

Nas conversas com os militares, o ministro da Defesa defendeu ainda a necessidade de proteção da Amazônia e de mais recursos não só para guardar as fronteiras, como também para formar mais soldados-cidadãos pelo País.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Sniper » Qui Fev 24, 2005 4:06 pm

Ainda sobre o impactodo cancelamento (oficial) do F-X... [101]

Tô Puto velho! Tem mais é que se invadir a amazônia mesmo!

Esses políticos filhos da Puta não tão nem aí pra floresta!

Estão mais preocupados com assuntos como: "Será que o novo presidente da câmara vai aumentar nossos salários?" :evil:

Bando de filhos da Puta! não tão nem aí pro país!

Itamaraty e militares consideram proposta absurda

Ministério das Relações Exteriores vê questionamento à soberania; general cobra posição firme do governo


Eles acham isso absurdo? :twisted:

Deviam achar absurda a possibilidade de nossa soberania ser defendida por caças como Cheetah, navios como o A-12... :evil:

Ao invés de ficar ai resmungando, eles tinham era que se pronunciar que : "o que é da nação Brasileira ninguém mete a mão! E se tentar "estariamos" preparados para defendê-la"!

Mas a velha idéia de país pacífico, do futebol, carnaval e sexo fácil pode ficar "arranhada" e poderiamos perder alguns turistas americanos e Europeus que vêem o Brasil como uma grande Zona (nesse sentido mesmo que vc ta pensando!) [036] .


Abraços!




Editado pela última vez por Sniper em Qui Fev 24, 2005 4:08 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Mateus Dias
Avançado
Avançado
Mensagens: 418
Registrado em: Seg Mar 01, 2004 11:56 am
Contato:

#3 Mensagem por Mateus Dias » Qui Fev 24, 2005 4:07 pm

A finada freira Doroty tinha a mesma opinião que esse Lamy. E ainda tem gente com dó da velha...




Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7797
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 2684 vezes
Agradeceram: 1089 vezes

#4 Mensagem por J.Ricardo » Qui Fev 24, 2005 4:24 pm

É urgente colocar ordem naquela porra, dúvido que se a Amazônia fosse uma região desenvolvida haveria, tanta gente estudando a viabilidade de tomarem ela de nós!!!




Avatar do usuário
Mateus Dias
Avançado
Avançado
Mensagens: 418
Registrado em: Seg Mar 01, 2004 11:56 am
Contato:

#5 Mensagem por Mateus Dias » Qui Fev 24, 2005 4:35 pm

Garoto, a Amazônia só não é mais desenvolvida pq existem missionários estrangeiros impedindo plantações sustentáveis, impedindo construções de hidrovias, impedindo construções de portos, impedindo construções de hidrelétricas etc etc etc.... Tudo em nome dos pobres camponeses indefesos do MST e da proteção dos costumes indígenas.

Será que é por isso mesmo que esses missionários são tão aguerridos?? por causa de camponeses e indios ????

Acho q não. E vc garoto ??




Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7797
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 2684 vezes
Agradeceram: 1089 vezes

#6 Mensagem por J.Ricardo » Qui Fev 24, 2005 4:48 pm

E meninão, vc não me esquece heim???

Se você acha que o motivo da Amazônia ser sub-desenvolvida é esse, você é bem desinformado heim??? Estuda um pouco de história, vale a pena você vai ver, depois começe a se informar (só evite o JN), só evite de colher informações com os grileiros que vc conhece.
De certo você também acredita que a fome do nordeste é só por causa da seca né???

Há, e... meninão, me esquece, vai pegar mal essa sua paranóia!!! Continua lendo as mensagens, segue sua vida...




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Fev 24, 2005 4:58 pm

Ai, caramba, aqui não! Vamos parar com isso antes que se chegue a uma situação ruim.

E Sniper, segura um pouco o palavreado ae. :wink:

Sobre o tema do tópico, manda esse Lamy pastar. Mais um pra encher o saco. Acho que ele já foi bem respondido pelo governo e pelos militares.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Sniper » Qui Fev 24, 2005 5:20 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Ai, caramba, aqui não! Vamos parar com isso antes que se chegue a uma situação ruim.

E Sniper, segura um pouco o palavreado ae. :wink:

Sobre o tema do tópico, manda esse Lamy pastar. Mais um pra encher o saco. Acho que ele já foi bem respondido pelo governo e pelos militares.


Foi mal mestre... :D

É pq não é todo dia que a gente ouve duas "bombas de realidade Brasileira" como essas...!

Desculpa! :D

Abraços!




Imagem
Carlos Mathias

#9 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 24, 2005 6:00 pm

E a milicada já vinha falando disso desde os tempos da ditadura. Vai ser preciso levarmos umas porradas para este país se levar a sério.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#10 Mensagem por talharim » Qui Fev 24, 2005 6:26 pm

Eu disse uma profecia e umas semanas atrás que haveria um ataque em massa da OTAN + China + Rússia + India + Japao + Países mercenários latinoamericanos para tomarem a Amazonia de nós e ninguém acreditou!!!

Ta aí a prova..............

Vao invadir pelo Nordeste que é mais fácil,vao bombardear sem piedade a regiao sudeste até a "elite brasileira" forçar o governo pedir rendiçao.................Isso no melhor das hipóteses deve acontecer em 3 semanas .....................

Nao vai ser disparado um único tiro sequer na Amazonia.............vao destruir completamente nosso parque industrial e nosso país vai perder metade do território...........................

Falows.........!




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Fev 24, 2005 7:05 pm

Menos, talharim, menos... :lol:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#12 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Fev 25, 2005 12:03 am

Vinicius Pimenta escreveu:Ai, caramba, aqui não! Vamos parar com isso antes que se chegue a uma situação ruim.

E Sniper, segura um pouco o palavreado ae. :wink:

Sobre o tema do tópico, manda esse Lamy pastar. Mais um pra encher o saco. Acho que ele já foi bem respondido pelo governo e pelos militares.


Meu Deus...


Eu já estou de saco cheio dessa porra de paranóia...

E digo mais, os países desenvolvidos tem mais é que tomar a Amazônia mesmo, porque nós somos tão chinelos que nunca vamos chegar à lugar nenhum...

Então, que a Amazônia sirva para alguém, porque para o Brasil ela não serve para nada...

E tem mais, tem dois assuntos que eu já estou de saco cheio. Um deles é essas Teorias Conspiratórias... O outro é o F-X...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba
Agradeceu: 3 vezes

#13 Mensagem por VICTOR » Sex Fev 25, 2005 7:27 am

Vinicius Pimenta escreveu:Menos, talharim, menos... :lol:

Opa! Cadê o símbolo de marca registrada? :lol: Já tô vendo que essa frase vai se tornar uma das mais usadas no fórum, então exijo meus royalties! :lol:

Abraço aos dois (incluindo o nobre Talharim, membro da "Resistência" corinthiana atrás das linhas inimigas.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Arthur
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am

#14 Mensagem por Arthur » Sex Fev 25, 2005 9:08 am

Me desculpem os moderadores mas essa não dá pra não responder.

Caro Mateus,

Você acredita que alguém merece ser morto só porque ela acredita em algo?
Se você não acredita em pessoas boas, que acreditam em causas, e acha que só porque Dorothy Stang era norte-americana o objetivo dela tava ligado aos mais escusos interesses do mundo, problema seu! Mas não vêm me falar que uma freira de mais de 60 anos merecia ser assassinada! Tenho pena de quem acha isso!

Se você procurar saber vai ver que o que ela tentou fazer foi impedir a continuidade das grilagens que marcam toda a Amazônia. Tentou organizar a comunidade para que ela resistisse à investidas dos grileiros e fazendeiros. E foi morta por isso. Por estes que vc disse em uma de suas mensagens que eram os fazendeiros que querem explorar sustentavelmente a Amazônia...............
Esses caras são ignorantes, sem instrução, que não têm nem idéia do que é exploração sustentável. Ou vc acha que quem tá produzindo na Amazônia (com todo respeito aos moradores dessa região) são a elite financeira e intelectual do Brasil?

Vou me ater a isso.

Arthur



Mateus Dias escreveu:A finada freira Doroty tinha a mesma opinião que esse Lamy. E ainda tem gente com dó da velha...




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#15 Mensagem por rodrigo » Sex Fev 25, 2005 10:31 am

Mas não vêm me falar que uma freira de mais de 60 anos merecia ser assassinada! Tenho pena de quem acha isso!
Essa é mentalidade de porteiro, que acha que a velhinha é gente boa, não representa perigo, o senhor engravatado deve ser importante, então pode passar. Mas o negro com roupa suja deve ser perigoso, então tem que barrar. Acorda camarada, se os gringos mandassem uma turma de freis de cabeça raspada e com excelente forma física, iam levantar suspeitas.

Se você procurar saber vai ver que o que ela tentou fazer foi impedir a continuidade das grilagens que marcam toda a Amazônia. Tentou organizar a comunidade para que ela resistisse à investidas dos grileiros e fazendeiros.
Isso é versão. Eu vi uma gravação na TV que ela estava fazendo lavagem cerebral nos pobres ST e ainda estimulando invasão, com violência, se necessário. Qual era o Deus dessa freira?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder