Força Aérea Polonesa
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Força Aérea Polonesa
Meus prezados
Leonardo entrega as quatro últimas aeronaves M-346 para a Força Aérea Polonesa
https://www.aereo.jor.br/2023/01/07/leo ... -polonesa/
Leonardo entrega as quatro últimas aeronaves M-346 para a Força Aérea Polonesa
https://www.aereo.jor.br/2023/01/07/leo ... -polonesa/
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2857 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6314 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Re: Força Aérea Polonesa
É "polonesa": vai aprender a falar PORTUGUÊS, pá!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
Sendo eu Português, obviamente que aprendi a falar e escrever em Português, já outros dialetos como o crioulo passa-me completamente ao lado.
País - Polónia
Cidadãos desse país - Polacos.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: ↑Ter Jan 10, 2023 2:09 pmSendo eu Português, obviamente que aprendi a falar e escrever em Português, já outros dialetos como o crioulo passa-me completamente ao lado.
Chamar "Português" ao nosso idioma é apenas uma concessão à nação-mãe, que nos legou um território de umas noventa vezes o seu próprio tamanho; qualquer dia enjoamos e botamos o verdadeiro nome, BRASILEIRO!
DEFINIÇÃO DE UM PORTUGUÊS - Galego que fala um dialecto Ibero-Românico e pensa que é Francês.
CURIOSIDADE SOBRE O CIDADÃO PORTUGUÊS MEDIANO - Se pudesse iria agora mesmo à Ucrânia para, de armas na mão e não importa quantas baixas, libertá-la dos malvados Russos; no entanto, ali do lado há uma cidade sua que foi tomada e jamais devolvida pelos bondosos Espanhóis, chamada OLIVENÇA, e para recuperá-la nada fazem nem farão, além de resmungar pelos cafés e na internet...
DEFINIÇÃO DE UM PORTUGUÊS - Galego que fala um dialecto Ibero-Românico e pensa que é Francês.
CURIOSIDADE SOBRE O CIDADÃO PORTUGUÊS MEDIANO - Se pudesse iria agora mesmo à Ucrânia para, de armas na mão e não importa quantas baixas, libertá-la dos malvados Russos; no entanto, ali do lado há uma cidade sua que foi tomada e jamais devolvida pelos bondosos Espanhóis, chamada OLIVENÇA, e para recuperá-la nada fazem nem farão, além de resmungar pelos cafés e na internet...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- cabeça de martelo
- Sênior
Fazia como o meu vizinho quando o Benfica ganha o campeonato, ia para a rua disparar a caçadeira para o ar e berrar:Túlio escreveu: ↑Ter Jan 10, 2023 2:25 pmcabeça de martelo escreveu: ↑Ter Jan 10, 2023 2:09 pm
Sendo eu Português, obviamente que aprendi a falar e escrever em Português, já outros dialetos como o crioulo passa-me completamente ao lado.
Chamar "Português" ao nosso idioma é apenas uma concessão à nação-mãe, que nos legou um território de umas noventa vezes o seu próprio tamanho; qualquer dia enjoamos e botamos o verdadeiro nome, BRASILEIRO!
-Já está!
Galego do sul.DEFINIÇÃO DE UM PORTUGUÊS - Galego que fala um dialecto Ibero-Românico e pensa que é Francês.
O Português mediano quer ver Futebol, reality shows e ir ao Algarve no verão.CURIOSIDADE SOBRE O CIDADÃO PORTUGUÊS MEDIANO - Se pudesse iria agora mesmo à Ucrânia para, de armas na mão e não importa quantas baixas, libertá-la dos malvados Russos; no entanto, ali do lado há uma cidade sua que foi tomada e jamais devolvida pelos bondosos Espanhóis, chamada OLIVENÇA, e para recuperá-la nada fazem nem farão, além de resmungar pelos cafés e na internet... [/Justificar]
PS: EU não sou claramente o Português mediano. Não vejo Futebol, nem reality shows, nem telenovelas e nem vou ao Algarve no Verão.
PS 2: eu já falei com o meu sobrinho e já disse-lhe que quando ele for ditador de Espanha para nos devolver Olivença... ele respondeu que queria mamar, dormir e borrar-se todo para lixar os pais. Eu disse-lhe que estava combinado!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: ↑Ter Jan 10, 2023 2:57 pm
Fazia como o meu vizinho quando o Benfica ganha o campeonato, ia para a rua disparar a caçadeira para o ar e berrar:
-Já está!
(...)
Galego do sul.
(...)
PS: EU não sou claramente o Português mediano. Não vejo Futebol, nem reality shows, nem telenovelas e nem vou ao Algarve no Verão.
PS 2: eu já falei com o meu sobrinho e já disse-lhe que quando ele for ditador de Espanha para nos devolver Olivença... ele respondeu que queria mamar, dormir e borrar-se todo para lixar os pais. Eu disse-lhe que estava combinado!
TENTATIVA DE HOMICÍDIO DETECTED: O WOKEHEAD TENTOU ME MATAR DE RIR, TAFUDEIRE PÁ!!!
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
É poloneses e canadenses
Estes índios lá do cafundó de Judas
Estes índios lá do cafundó de Judas
Triste sina ter nascido português
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5732 vezes
- Agradeceram: 3268 vezes
Alguém aí na terrinha tem ouvido ou visto comentários a boca pequena sobre um possível interesse da Polonia e outros países pelo KC-390
A quantas anda a participação de Portugal nesta função de mascate em vender o avião brazuca
A quantas anda a participação de Portugal nesta função de mascate em vender o avião brazuca
Carpe Diem
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Porque carga de água Portugal teria alguma coisa a ver com isso? Já basta o rombo que vamos levar com essa compra 100% política que vai ser o prego final no caixão do parco orçamento de defesa, para satisfazer o PS e os seus muchachos
Triste sina ter nascido português
- FCarvalho
- Sênior
Uai, partes e peças do KC-390 são produzidas em Portugal, se não estou enganado. E empresas e engenheiros portugueses também tem participação no negócio. Isto não conta ou é só um pequeno detalhe sem maior importância
Ademais, com a OGMA qualquer manutenção mais pesada no longo prazo de clientes europeus poderia ser feita em Portugal, e não aqui, o que por si já justificaria mais investimentos na infraestrutura da Embraer no país a longo prazo. Mais empregos, renda, formação e manutenção de mão de obra especializada e capaz, etc.
Parece que a preocupação de vocês é mais manter o status quo de pobreza e dependência de refugo norte americano e europeu, do que ter ainda que em pequena monta, uma capacidade no país que poucos por aí tem, a troco de justificar diferenças políticas com o governo e seus personagens.
Se o KC-390 é um negócio tão ruim assim, porque alguém aí já não defenestrou ele antes mesmo de começar toda essa conversa
Vocês tem instrumentos legais e institucionais para tanto. A não ser que estejam, como acreditam, que tudo e todos estejam comprados pela Embraer.
Não sei porque que a empresa ainda não comprou o país inteiro então.
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
Há fábricas/empresas em Portugal a fabricar peças para a Embraer, Airbus, Pratt & Whitney, UTC, Leonardo, etc.
- FCarvalho
- Sênior
Pois é. Mas repito a pergunta:cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Jan 11, 2023 1:27 pm Há fábricas/empresas em Portugal a fabricar peças para a Embraer, Airbus, Pratt & Whitney, UTC, Leonardo, etc.
Se o KC-390 é um negócio tão ruim assim, porque alguém aí já não defenestrou ele antes mesmo de começar toda essa conversa
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
O negócio foi feito à anos, era agora que estamos a recebe-los que íamos mandar para trás?! E o dinheiro que foi investido no mesmo?FCarvalho escreveu: ↑Qua Jan 11, 2023 1:37 pmPois é. Mas repito a pergunta:cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Jan 11, 2023 1:27 pm Há fábricas/empresas em Portugal a fabricar peças para a Embraer, Airbus, Pratt & Whitney, UTC, Leonardo, etc.
PS: Não é função do governo Português andar vender aviões seja de quem for. A Embraer investiu dinheiro em Portugal, logo recebeu um contrato, a Airbus investiu em Portugal logo...
- FCarvalho
- Sênior
É justamente isso que falo Cabeça. Desde o início desta parceria antes mesmo do protótipo voar, ouço aqui e ali discussões do lado português questionando a necessidade e a parcialidade do projeto, quando até onde posso ver, só ouve ganhos para o vosso país. Mas na prática, desde que foi lançado, ninguém de verdade fez esforço no sentido de cancelar a participação de Portugal no KC-390.cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Jan 11, 2023 1:39 pmO negócio foi feito à anos, era agora que estamos a recebe-los que íamos mandar para trás?! E o dinheiro que foi investido no mesmo?
PS: Não é função do governo Português andar vender aviões seja de quem for. A Embraer investiu dinheiro em Portugal, logo recebeu um contrato, a Airbus investiu em Portugal logo...
Por outro lado, não há de fato qualquer obrigação de Portugal vender KC-390, assim como não há para o A-400M e nem C-130 ou AW-149, mas todas as vezes em que um destes vetores, e outros mais que tem partes e peças produzidas no país, Portugal também ganha, na exata medida da sua participação no processo.
Não estou dizendo que vocês tem que vender o avião, mas, já que existe vários pedaços dele que são literalmente portugueses, e portanto, mantém e utilizam mão de obra, emprego e renda no país, ajudar ou colaborar, digamos, falando bem, para dizer o mínimo, não é lá um problema.
A não ser que os vossos governos estejam se lixando para quanto perde ou ganha na parte comercial do avião brazuca. E pelo que percebo da participação de empresas portuguesas nele, não se pode dizer que seja exatamente algo mínimo e\ou sem importância.
Para qualquer governo, do ponto de vista econômico, qualquer dólar que entre no país é sempre muito bem vindo. E não creio que por aí seja diferente, pelo contrário até.
Carpe Diem