Meus prezados
Santiago Rivas
A Força Aérea da Guatemala incorpora seu primeiro UAV S-45 Baalam
Hoje, 23 de novembro, a Força Aérea da Guatemala incorporou seu primeiro UAV (Veículo Aéreo Não Tripulado) S-45 Baalam, com o qual equipará o recém-criado Esquadrão de UAV. Uma segunda via deve ser entregue em 2022, enquanto se estuda a compra de outras duas para 2022 e 2023.
Eles serão usados para tarefas de vigilância, tanto nas fronteiras como em diferentes áreas onde as gangues de traficantes operam regularmente, bem como em desastres naturais e fornecer segurança.
Este é o primeiro UAV a ser incorporado à Força Aérea da Guatemala, o que representa um marco histórico e um passo à frente na obtenção de novas capacidades.
O S-45 Baalam é um projeto da empresa mexicana Hydra Technologies, localizada em Jalisco, e fez seu primeiro vôo em 2014, tem autonomia de 12 horas e alcance de 75 milhas, com teto de serviço de 17.000 pés.
Os aparelhos da Guatemala possuem torre giroestabilizada na parte ventral, com câmera diurna e infravermelho. A compra dos UAVs foi feita com o próprio orçamento de Defesa Aérea da Força Aérea da Guatemala, no valor de US $ 900.000.
Fonte: Pucara Defense 23 nov 2021
Força Aérea da Guatemala
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1974 vezes
- Agradeceram: 803 vezes
Re: Força Aérea da Guatemala
Imagina minha surpresa ao descobrir que a Guatemala tem força aérea.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6362 vezes
- Agradeceram: 6705 vezes
- Contato:
Viktor Reznov escreveu: ↑Qui Nov 25, 2021 4:14 pm Imagina minha surpresa ao descobrir que a Guatemala tem força aérea.
Agora imagines A MINHA ao descobrir que uma notícia qualquer sobre ela vale um tópico novo (e isso que já temos um chamado - vejas só - "NOTÍCIAS")...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1977 vezes
- Agradeceram: 2507 vezes
A maior parte das aeronaves de asa fixa da grande pequena Fuerza Aérea Guatemalteca (tamanho de aeroclube de interior) são de aeronaves apreendidas do narcotráfico. Lá é rota para os EUA.jambockrs escreveu: ↑Qui Nov 25, 2021 10:59 am
Os aparelhos da Guatemala possuem torre giroestabilizada na parte ventral, com câmera diurna e infravermelho. A compra dos UAVs foi feita com o próprio orçamento de Defesa Aérea da Força Aérea da Guatemala, no valor de US $ 900.000.
Fonte: Pucara Defense 23 nov 2021
Os narcos agora estão utilizando ARPs?
Em troca de quê o Rivas fez essa matéria?
Não precisam responder...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6362 vezes
- Agradeceram: 6705 vezes
- Contato:
knigh7 escreveu: ↑Qui Nov 25, 2021 8:20 pm
A maior parte das aeronaves de asa fixa da grande pequena Fuerza Aérea Guatemalteca (tamanho de aeroclube de interior) são de aeronaves apreendidas do narcotráfico. Lá é rota para os EUA.
Os narcos agora estão utilizando ARPs?
Em troca de quê o Rivas fez essa matéria?
Não precisam responder...
WOW, basta agora apenas alguém descobrir que ele tem Roberto no nome e passa a ser oficial: OS BOBS ESTÃO SE ESPALHANDO PELO MUNDO, ATÉ BOB CASTELHANO JÁ TEM!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”