Fui apresentado à um Legionário daqui da minha cidade, pra ser sincero nem sabia que existia um. Ele é cunhado de um primo meu, conhecia ele quando era mais criança, ele deve ser uns 10 anos mais velho q eu, me lembro dele no nosso exército. Ele era FE, deu baixa com mais três amigos e conseguiram entrar na Legião. Um desses amigos morreu no Afeganistão, na primeira turma deslocada pra lá. ( Diz ele em um acidente). Conversamos bastante num casamento, e ele me falou mais ou menos o seguinte :
- O fuzil FAMAS é bom, goza de boa reputação na tropa, já o SA-80 dos ingleses é motivo de piada, diz ele que é minutos de tiro e 50 de manutenção.
- Ele ficou 6 meses no Afeganistão, em uma cidade chamada Mazar in Sharif (algo assim), e disse que não quem é pior, se o antigo Taleban ou os homens da Aliaça do Norte. Na opinião dele são um grupo de bandidos patrocinados pelos EUA. Mataram muita gente que não deveriam.
- O pior lugar do mundo para se servir: CHADE na Africa. Diz ele que se existe inferno na terra é nesse lugar, não deu muitos detalhes mas relamente não gostou nada.
- Atualmente está servindo na GUIANA e já tinha treinamento de selva, mas disse que existem vários legionários que no treinamento de selva sofre mais que no deserto. Disse também que o pessoal do CIGS é respeitado mais pela resistência e engenhosidade do que no combate em si. Os indonésios segundo ele, são os guerreiros de selva de melhor reputação na Legião.
Conversa com um Legionário
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Mateus Dias
- Avançado
- Contato: