ABSALON- Navio de Comando Dinamarquês
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ABSALON- Navio de Comando Dinamarquês
These pictures have been found in the danish navy's official homepage (ww.sok.dk + info homepage : forsvaret.dk) :
mais em http://p216.ezboard.com/fwarships1discu ... ic&index=7
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Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
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Li na Warships IFR que a Dinamarca ABDICOU da sua componente submarina, substituido-a por Lanchas Rápidas de Ataque.
O último submarino dinamarquês, após exercicios realizados com a Royal Navy, rumou a Coprnhaga, onde ficará como MUSEU!!!!!
É como nós em Portugal, temos o MUSEU DE ALHOS VEDROS, pra onde seguiu há uns meses a JB F-482 Roberto Ivens e pra onde deverá tb seguir a curto/médio prazo a JB F-481 Hermenegildo Capelo
P.....$%&#$%$#$"#!"!"#!!!!!!!
O último submarino dinamarquês, após exercicios realizados com a Royal Navy, rumou a Coprnhaga, onde ficará como MUSEU!!!!!
É como nós em Portugal, temos o MUSEU DE ALHOS VEDROS, pra onde seguiu há uns meses a JB F-482 Roberto Ivens e pra onde deverá tb seguir a curto/médio prazo a JB F-481 Hermenegildo Capelo
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Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
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P-44:
Sem querer ser copiador das doutrinas e conceitos militares dinamarqueses, lembra-se que por mim abdicaria dos 2 submarinos apostaria em mais e melhores meios de superfície?
Não porque em princípio seja contra essa arma, mas simplesmente, porque dois não dão para nada.
Ou no mínimo 3 ou 4 submarinos, ou nenhum.
E com a verba que se pouparia aí, comprava-se ou construía-se mais rapidamente o NavPol, mais um LHD e respectiva guarnição de helicóteros pesados afectos à Marinha e não à FAP, e ainda sobrava para pelo menos mais duas fragatas.
Desse modo ficaríamos com:
1 LPD
1 LHD + 5 helis EH-101
12 NPO's
3 Meko-200 + 5 Linx
2 O.H. Perry + 3 Linx
2 JvH ou outras que estivessem disponíveis.
Em resumo:
Sacrificavam-se os submarinos e ficaríamos com 7 fragatas, embora duas delas já velhas (as OHP) e um LHD mais os helis pesados.
Julgo que ficaríamos a ganhar com o negócio.
Sem querer ser copiador das doutrinas e conceitos militares dinamarqueses, lembra-se que por mim abdicaria dos 2 submarinos apostaria em mais e melhores meios de superfície?
Não porque em princípio seja contra essa arma, mas simplesmente, porque dois não dão para nada.
Ou no mínimo 3 ou 4 submarinos, ou nenhum.
E com a verba que se pouparia aí, comprava-se ou construía-se mais rapidamente o NavPol, mais um LHD e respectiva guarnição de helicóteros pesados afectos à Marinha e não à FAP, e ainda sobrava para pelo menos mais duas fragatas.
Desse modo ficaríamos com:
1 LPD
1 LHD + 5 helis EH-101
12 NPO's
3 Meko-200 + 5 Linx
2 O.H. Perry + 3 Linx
2 JvH ou outras que estivessem disponíveis.
Em resumo:
Sacrificavam-se os submarinos e ficaríamos com 7 fragatas, embora duas delas já velhas (as OHP) e um LHD mais os helis pesados.
Julgo que ficaríamos a ganhar com o negócio.
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1 LPD
1 LHD + 5 helis EH-101
12 NPO's
3 Meko-200 + 5 Linx
2 O.H. Perry + 3 Linx
2 JvH ou outras que estivessem disponíveis.
Espectáculo, amigo Rui!!!!!! Vc tem de se candidatar a MdDN!!!!!
Já agora, não sei se leu , postei noutro tópico, que parece que afinal os NPOs vão ser só OITO!!!
8 NPOs
2 NCPs
5 LFCs (Lanchas de Fiscalização Costeira)
Aparentemente 2 NPOs= 5 LFCs
Que acha?
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
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Já tinha visto.
Isso confirma-se ou são rumores?
Se for verdade, pessoalmente acho mal, já que o tamanho das nossas águas é grande se contarmos com as ilhas.
12 NPO's, mesmo que 2 deles sejam para combate à poluição não são demais.
No caso dos navios de combate à poluição, eu preferiria moderizar tanto quanto possível o NRP Xultz Xavier e adaptar um dos hidrográficos para esse fim.
Ou o D. Carlos ou o Gago Coutinho adaptava-se para esse fim, já que a nós basta-nos um para finalidades científicas, e ainda para mais, como você referiu ontem, quando os dois estão muito subaproveitados.
Por mim, eram 12 NPO's puros, 5 dos quais mais "artilhados" e os navios de combate à poluição e balizamento ficariam o Xultz e o Gago Coutinho.
Isso confirma-se ou são rumores?
Se for verdade, pessoalmente acho mal, já que o tamanho das nossas águas é grande se contarmos com as ilhas.
12 NPO's, mesmo que 2 deles sejam para combate à poluição não são demais.
No caso dos navios de combate à poluição, eu preferiria moderizar tanto quanto possível o NRP Xultz Xavier e adaptar um dos hidrográficos para esse fim.
Ou o D. Carlos ou o Gago Coutinho adaptava-se para esse fim, já que a nós basta-nos um para finalidades científicas, e ainda para mais, como você referiu ontem, quando os dois estão muito subaproveitados.
Por mim, eram 12 NPO's puros, 5 dos quais mais "artilhados" e os navios de combate à poluição e balizamento ficariam o Xultz e o Gago Coutinho.
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- Rui Elias Maltez
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Se se confirmar mesmo, acho que é pena, e mais uma vez veremos a nossa capacidade oceânica ainda mais reduzida.
Mas já coemaços a ficar habituados.
Quanto à minha ideia de aproveitar um dos hidrográficos para combate à poluição de hidrocarbonetos, acha-a descabida, ou não seria melhor essa solução e manter a construção de pelo menos mais um NPO?
Sei que isto é só o pessoal a falar, porque não influenciamos ninguém.
O que acha?
Mas já coemaços a ficar habituados.
Quanto à minha ideia de aproveitar um dos hidrográficos para combate à poluição de hidrocarbonetos, acha-a descabida, ou não seria melhor essa solução e manter a construção de pelo menos mais um NPO?
Sei que isto é só o pessoal a falar, porque não influenciamos ninguém.
O que acha?
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Amigos Rui e p44
Julgo que o Gago Coutinho está a (ou vai ser) ser equipado como navio oceanográfico para realizar estudos na plataforma continental portuguesa, apoiando a candidatura portuguesa para aumentar a jurisdição das águas portuguesas para além da ZEE, incorporando a plataforma continental e podendo nalgumas zonas ir até às 350 mn. Para lhes dar um exemplo, as ZEE da Madeira e do Continente ficarão unidas. Logo, a exigência em meios navais de patrulha, os NPO 2000, vai aumentar (julgo eu).
O esquema como está, está bem. Só discordo da troca de 2 NPO por 5 LCF. Deviam ser 10 NPO, 2 NCP, 5 LCF, 1 NAVPOL. Não é pedir muito.
Um abraço
Julgo que o Gago Coutinho está a (ou vai ser) ser equipado como navio oceanográfico para realizar estudos na plataforma continental portuguesa, apoiando a candidatura portuguesa para aumentar a jurisdição das águas portuguesas para além da ZEE, incorporando a plataforma continental e podendo nalgumas zonas ir até às 350 mn. Para lhes dar um exemplo, as ZEE da Madeira e do Continente ficarão unidas. Logo, a exigência em meios navais de patrulha, os NPO 2000, vai aumentar (julgo eu).
O esquema como está, está bem. Só discordo da troca de 2 NPO por 5 LCF. Deviam ser 10 NPO, 2 NCP, 5 LCF, 1 NAVPOL. Não é pedir muito.
Um abraço
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- Rui Elias Maltez
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Ainda a propósito de navios hidrográficos o nosso NRP D. Carlos está hoje no Funchal, onde está a ser efectuada a cerimónia oficial que marca o início dos estudos com vista a esse alargamento das águas.
A cerimónia é presidida pelo Ministro Paulo Portas, que não convidou quaisquer personalidades da política madeirense, no que (para não variar) foi encarado por eles como um "acto colonialista".
Só para rir.
____________________
Em relação à notícia do P-44, repito:
Acho que se se conctretizar é mais um daqueles erros de palmatória para o dispositivo naval português, a redução do nº de NPO's.
Vem aliás ao encontro do que tenho escrito no sentido de termos umas FA's de conceito minimalista.
A cerimónia é presidida pelo Ministro Paulo Portas, que não convidou quaisquer personalidades da política madeirense, no que (para não variar) foi encarado por eles como um "acto colonialista".
Só para rir.
____________________
Em relação à notícia do P-44, repito:
Acho que se se conctretizar é mais um daqueles erros de palmatória para o dispositivo naval português, a redução do nº de NPO's.
Vem aliás ao encontro do que tenho escrito no sentido de termos umas FA's de conceito minimalista.
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http://www.navalhistory.dk/English/TheS ... Class(2004).htm
ABSALON Class (2004- )
Classification
Type:
Command and Support Ship
Class:
ABSALON Class
Navy:
- Royal Danish Navy
Units in Class
PT No.:
Name:
Launched:
Comm.:
Decomm.:
L16
ABSALON
02/25/2004
10/19/2004
In service
L17
ESBERN SNARE
06/21/2004
04/18/2005
-
Comments to the Class
None
Specifications
Built by:
Odense Staalskibsværft, Lindø
Design:
Naval Material Command, Denmark in cooperation with Odense Staalskibsværft, Lindø
Displacement:
6,300 tons
Dimensions:
Length:
Beam:
Draught:
137.6 m
19.5 m
6.3 m
Complement:
100 men, cabins for 169 men.
Total lodging capacity up til 300 men.
Propulsion:
2 ea MTU 8000 M70 engines at 8.200 kW each
2 ea Propellers
1 ea Bow thruster (15 tons pressure)
Range:
9,000 nautical miles
Armament:
1 ea 127 mm Gun M/02 LvSa (5” Mk 45 Mod 4)
From 2005:
4 ea Harpoon SSM (2x2)
1 ea Sea Sparrow VLS Mk. 48 Launcher (1x6)
7 ea 12.7 mm Heavy Machine Gun M/01 LvSa
Later, also:
2 ea 35 mm Close-In-Weapon-Systems
? ea Stinger SAM
? ea SEAGNAT/SBROC Mk. 36
? ea Anti submarine torpedoes
? ea Mines
Additional space for:
2 ea Landing Crafts of the LCP Class
2 ea Augusta-Westland EH-101 Helicopters
Speed:
23 knots (service speed)
To the Top|
Additional Notes
The command & support ships can perform a number of national and inter-national task, including transportation of personal and material, command platform for land, air and sea operations. The ship also has a mine laying capacity. It also has the capacity to carry out humanitarian operations as a hospital ship.
The ship is fitted with a 900 square meter flexible deck to perform in different operations and has a roll-on-roll-off (RO/RO) capacity aft.
The second Command and Support Ship ESBERN SNARE seen here in Aarhus Harbor in April 2005.
(Photo: Bernt Skjøtt)
Sketch of the completed command and support ships of the ABSALON Class,
as it will appear fully equipped in 2007.
(Sketch from Naval Material Command)
ABSALON Class (2004- )
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Type:
Command and Support Ship
Class:
ABSALON Class
Navy:
- Royal Danish Navy
Units in Class
PT No.:
Name:
Launched:
Comm.:
Decomm.:
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L17
ESBERN SNARE
06/21/2004
04/18/2005
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Specifications
Built by:
Odense Staalskibsværft, Lindø
Design:
Naval Material Command, Denmark in cooperation with Odense Staalskibsværft, Lindø
Displacement:
6,300 tons
Dimensions:
Length:
Beam:
Draught:
137.6 m
19.5 m
6.3 m
Complement:
100 men, cabins for 169 men.
Total lodging capacity up til 300 men.
Propulsion:
2 ea MTU 8000 M70 engines at 8.200 kW each
2 ea Propellers
1 ea Bow thruster (15 tons pressure)
Range:
9,000 nautical miles
Armament:
1 ea 127 mm Gun M/02 LvSa (5” Mk 45 Mod 4)
From 2005:
4 ea Harpoon SSM (2x2)
1 ea Sea Sparrow VLS Mk. 48 Launcher (1x6)
7 ea 12.7 mm Heavy Machine Gun M/01 LvSa
Later, also:
2 ea 35 mm Close-In-Weapon-Systems
? ea Stinger SAM
? ea SEAGNAT/SBROC Mk. 36
? ea Anti submarine torpedoes
? ea Mines
Additional space for:
2 ea Landing Crafts of the LCP Class
2 ea Augusta-Westland EH-101 Helicopters
Speed:
23 knots (service speed)
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Additional Notes
The command & support ships can perform a number of national and inter-national task, including transportation of personal and material, command platform for land, air and sea operations. The ship also has a mine laying capacity. It also has the capacity to carry out humanitarian operations as a hospital ship.
The ship is fitted with a 900 square meter flexible deck to perform in different operations and has a roll-on-roll-off (RO/RO) capacity aft.
The second Command and Support Ship ESBERN SNARE seen here in Aarhus Harbor in April 2005.
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Já tinha perguntado isto antes noutro tópico, mas dadas as características do navio e sistemas de armas associados a esta maravilhora plataforma, poderia ser descabido que se considerasse um destroier?
Ou pelo facto de se designar "Navio de Comando" poder ser uma espécie de "híbrido"?
Poderá ser um navio equiparável ao americano que de vez em quando toca Lisboa?
É que para a frota oceânica da Dinamarca, não percebo a utilidade de um "Navio de Comando" destes, a mosnos que só siva para integrar forças-tarefa da NATO.
Ou pelo facto de se designar "Navio de Comando" poder ser uma espécie de "híbrido"?
Poderá ser um navio equiparável ao americano que de vez em quando toca Lisboa?
É que para a frota oceânica da Dinamarca, não percebo a utilidade de um "Navio de Comando" destes, a mosnos que só siva para integrar forças-tarefa da NATO.