Página 1 de 1
duvida carreira marinha
Enviado: Dom Jan 09, 2005 1:53 am
por fredom
se eu ingressar no cfn por aquele concurso que tem todo ano pra soldado, até que posto eu posso chegar, e ingressando pela escola de aprendizes??? alquem sabe qual é o soldo recebido nos postos da marinha???
to precisando urgente dessa resposta, valeu galera.
Enviado: Dom Jan 09, 2005 11:25 am
por zorrilho
Tanto os fuzileiros quanto os aprendizes de marinheiro, em inicio de carreira ganham muito pouco,em torno de uns R$750,00 já a patente que voce pode atingir não sei é melhor consultar o site da marinha:www.mar.mil.br/ .Ser fuzileiro se tá louco? Isso é coisa pra Rambo,o desgaste fisico é uma coisa de doido se você não tiver um bom peso, vai ficar só o esqueleto,além do mais a parte piscologica de aguentar as humilhações na fase de treinamento.(cusparada na cara,dormir 4h por dia e depois marchar 50Km, voce morrendo de fome e o instrutor come na sua frente e dá uma laranja p/ você dividir com mais 5 recrutas , é mole?[/url]
Enviado: Dom Jan 09, 2005 3:23 pm
por Sniper
zorrilho escreveu:Tanto os fuzileiros quanto os aprendizes de marinheiro, em inicio de carreira ganham muito pouco,em torno de uns R$750,00 já a patente que voce pode atingir não sei é melhor consultar o site da marinha:www.mar.mil.br/ .Ser fuzileiro se tá louco? Isso é coisa pra Rambo,o desgaste fisico é uma coisa de doido se você não tiver um bom peso, vai ficar só o esqueleto,além do mais a parte piscologica de aguentar as humilhações na fase de treinamento.(cusparada na cara,dormir 4h por dia e depois marchar 50Km, voce morrendo de fome e o instrutor come na sua frente e dá uma laranja p/ você dividir com mais 5 recrutas , é mole?[/url]
O trinamento da ESA é pior amigo zorrilho...
Lá o sujeito não chega a dormir nem 4 hrd e depois é solto no meio da mata com uma bússola e é obrigado a marchar 50 KM +ou- pra piorar se o cara for azarado ele é "sorteado" para levar a mochila com o equipamento de uso do pelotão, geralmente uma mag ou Browning .50 ou lança rojão (depende da instrução) nas costas (além do seu próprio equipamento!). Depois vem a instrução sobre as frutas e outras comidas que o soldado pode encontrar e comer no meio domato se correr risco de se envenenar. O instrutor obriga o aluno a comer aquele cabinho do cacho de banana!
Isso mesmo não é nem a casca da banana não é só o cabinho mesmo!
Abraços!
Enviado: Dom Jan 09, 2005 10:22 pm
por rodrigo
Fredom, se você tem vontade, tente. Pode ser que você tenha nascido para isso. E não escute muita estória.
http://www.cgcfn.mar.mil.br/menu_principal/torne-se/index.htm
Enviado: Seg Jan 10, 2005 3:57 pm
por Vinicius Pimenta
Claro que não é fácil, você tem que ter ciência disso. Afinal de contas, você não está indo para uma temporada de férias no Caribe, e sim para o Corpo de Fuzileiros Navais. O CFN é uma das tropas mais agressivas de um país, característica essa em decorrência de suas obrigações.
Mas se você tem vontade, siga em frente! Há muitas estórias com certos exageros. Além do mais, se você não se adaptar, é só pedir desligamento.
Enviado: Seg Jan 10, 2005 6:09 pm
por fredom
mas o problema é que eu não queria ficar cmo uma patente baixa pra sempre, aí se eu entrar como soldado fuzileiro eu acho que não poderia me tornar um oficial pra mim esse é o grande problema, principalmente pq eu to tendo a chance de fazer uma boa faculdade.
Enviado: Seg Jan 10, 2005 10:16 pm
por Sniper
fredom escreveu:mas o problema é que eu não queria ficar cmo uma patente baixa pra sempre, aí se eu entrar como soldado fuzileiro eu acho que não poderia me tornar um oficial pra mim esse é o grande problema, principalmente pq eu to tendo a chance de fazer uma boa faculdade.
É uma dúvida cruel...
!
Enviado: Ter Jan 11, 2005 12:24 am
por fredom
ehhehe, ontem quase nem dormi pensando nisso.
Enviado: Ter Jan 11, 2005 9:51 am
por Paisano
fredom, não tenho certeza, mas se iniciar a carreira como soldado você poderá ir até o posto de capitão. Apenas terá que fazer provas internas para cada posto e no caso para oficial, será necessário ainda ter um diloma de algum curso superior.
Tenho um conhecido que começou como soldado e se reformou como capitão, mas isso no exército, e paralelamente ele fez faculdade de direito.
Creio que seja isso, mas volto a repetir: Não tenho absoluta certeza.
Um abraço.
Enviado: Qua Jan 12, 2005 12:09 pm
por Rui Elias Maltez
Eu não sei como é aí no Brasil, mas acho que para se ter uma patente alta, como a que o FREEDOM, só se for para o quadro e para isso terá que frequentar uma Academia, passar no curso, e ter vaga no quadro para seguir a carreira militar.
Para ter vaga no quadro, qunato maior for a nota de final de curso, melhor.
Para entrar na Academia ter uma "cunha" é indispensável.
Não tem um tio ou um avô militar que meta a "cunha"?
Enviado: Qua Jan 12, 2005 1:04 pm
por Paisano
Rui Elias Maltez escreveu:Não tem um tio ou um avô militar que meta a "cunha"?
JESUS CRISTO!!!
Rui, assim você vai acabar assustando o fredom e aí ele desiste de seguir a carreira militar.
Enviado: Qua Jan 12, 2005 1:40 pm
por fredom
hehehe, valeu galera, eu to pensando aqui o que eu vou fazer, qualquer novidade eu aviso a voces.
ps: e' FREDOM mesmo com um E