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Portugal:Navio Polivalente Logistico

Enviado: Seg Jan 03, 2005 11:20 am
por P44
Não sei se o JLRC já aqui postou esta informação, de qq modo os "direitos de autor " são dele (*vénias vénias*)

JLRC escreveu: acerca do NAVPOL (LPD) português, creio que ele vai ser desenvolvido a partir dos projectos da Serie Enforcer, o modelo de 13.000 t. Podes ver em :

http://www.scheldeshipbuilding.com/enforcer/


Imagem

Enviado: Ter Jan 04, 2005 10:12 am
por Rui Elias Maltez
O meu grande sonho seria podermos operar um LPD e simultaneamente um LHD, com equipagem de 8 EH-101, mais 5 NH-90 ou Sea Hawk, mais 5 Linx.

E que jeitão daria agora para podermos ajudar os países da orla do Índico.

Outra coisa seria saber onde o amigo JLRC foi buscar essa informação :?

Trabalhará ele no SIM? :shock:

Enviado: Ter Jan 04, 2005 11:42 am
por P44
ele não sei, eu trabalho no TALVEZ!!!! :mrgreen:

há quem trabalhe no NÃO... :roll:

Enviado: Ter Jan 04, 2005 12:04 pm
por Rui Elias Maltez
P-44:

Já agora, você pode confirmar se na US Navy os LHD's (porta helicópteros) são designados LHA?

Enviado: Ter Jan 04, 2005 1:22 pm
por P44
Rui Elias Maltez escreveu:P-44:

Já agora, você pode confirmar se na US Navy os LHD's (porta helicópteros) são designados LHA?


Rui,

No tópico que acabei de colocar intitulado "Ship Hull Classification Symbols" estão todas as designções empregues pela US Navy.

No entanto eles diferenciam:

LHD:
AMPHIBIOUS ASSAULT SHIP (MULTI-PURPOSE)


LHA:
AMPHIBIOUS ASSAULT SHIP (GENERAL PURPOSE)


:!: :?: :shock:

Enviado: Ter Jan 04, 2005 1:25 pm
por Rui Elias Maltez
Pois, parece um pouco redundante.

Mas obrigado pelo link.

Vou lá espreitar.

Enviado: Ter Jan 04, 2005 10:37 pm
por talharim
Amigos de Portugal,o Brasil tambem vai precisar de alguns brinquedinhos como esses!

Nosso pais logo logo deve entrar para o conselho de segurança da ONU (O nosso Presidente ta vendendo a alma por isso) ,mas esse cargo tambem vai trazer enormes responsabilidades,como por exemplo ter que enviar alguma "força de pacificaçao" para o meio do Sudao,Chechenia,Somalia,Faixa de Gaza,deixar uma frota bem no meio da China e Taiwan,etc.........

Eu gostaria de saber quanto Portugal deve pagar por esse navio?

Vou mandar uma carta para o presidente "paz e amor" do Brasil relatando os custos de tal empreitada. :)

Enviado: Qua Jan 05, 2005 8:38 am
por Rui Elias Maltez
talharim:

O Brasil já tem o PA S. Paulo, o que lhe dá uma capacidade boa para projecção de forças.

Claro que essa capacidade poderia ser potenciada com a colocação de aviões mais modernos nesse navio, e eventualmente de uns helis pesados (Sea-King ou outros que futuramente venham a adquirir, como os Chinook ou os novos EH-101).

Mas, tal como a Espanha que já tem o pequeno PA Príncipe de Astúrias, para lá do Galícia necessitaria sem dúvida de um navio de assalto anfíbio, e de projecção com estes ou outros.

O ideal seria um LHD e LPD, ou seja dois.

Mas isso requere capacidade da vossa Marinha em ter escoltadores em número suficiente, e as vossas Niteroi não dariam para escoltar um conjunto de dois desses 3 navios, a menos que complementasem essa escolta com submarinos, como os que estão em construção.

Julgo ainda que se um dia enviassem o S. Paulo e mais um NavPol, e respectivas fragatas de escolta para um teatro longe do Brasil, necessitaria de ter no mínimo 2 reabastecedores de esquadra - um para acompanhar a armada, e outro para dar apoio ao que permanecesse no Brasil.

Mas se as verbas só derem para um navio de projecção, e respectivos helis, e capacidade de desembarque anfíbio, o que você preferiria, (essa pergunta é extensível aos restantes colegas do forum)?

Um LHD (de deck corrido) ou um LPD?

O nosso que está previsto para daqui a uns anos custará muito, mas de momentro não tenho números. Creio que ficará na ordem dos 500 milhões de euros (helicópteros à parte).

De resto, os helis que o equiparão serão fornecidos pela nossa FAP ou eventualmente pelo Exército, quando tivermos os NH-90, e portanto, não terá helis afectos em exclusivo ao navio.

Enviado: Qua Jan 05, 2005 1:32 pm
por P44
Só uma achega: a Espanha tem dois NPLs , o GALICIA e o CASTILLA.

Enviado: Qua Jan 05, 2005 1:42 pm
por Rui Elias Maltez
Pois.

Esqueci-me desse.

Mais um ponto a nosso desfavor.

Mas se a Espanha tem "massa " para ter dois LPD's mais um PA, não pode o Brasil como 180 milhões de hab. comprar pelo menos um?

Eu nem sequer percebo como é que Portugal se deixou ficar parado desta forma.

Mas a Espanha quer mesmo invadir Marrocos? :?

Enviado: Qua Jan 05, 2005 1:54 pm
por P44
Não penso que a Espanha tencione invadir quem quer que seja...

Penso que é mais uma forma de dissuação...não esqueçamos que o Norte de África é instável do ponto de vista politico (eu preocupava-me mais com a Argélia do que com Marrocos , nesse aspecto), que Espanha não tem tenções de "ceder" os enclaves de Ceuta e Melilla.

Segundo já li (agora é que o ferrol fazia falta) , a Espanha está a considerar construir mais 2 F-100 (passando de 4 para 6) equipadas com misseis de cruzeiro "Tomahawk"; paralelamente está prevista a entrada ao serviço em 2008 do "Buque de Projeccion estrategica"(BPE), a ser construido pela IZAR, ao mesmo tempo que as F-80 (OHPs) vão ter um "upgrade" para as "aproximar" das F-100.
No final de 2005 as F-70 deverão ser todas retiradas de serviço.

(o BPE é na realidade um pequeno porta-aviões)

Enviado: Qua Jan 05, 2005 8:39 pm
por talharim
Eu acho que o Brasil deveria possuir pelo menos 2 LPD de 13000T e 2 NTCC para o corpo de fuzileiros navais.

Seria o suficiente para dar adequado suporte as futuras operaçoes de paz que nosso pais deve participar ao redor do mundo,que devem aumentar em muito caso entremos realmente no CS da ONU.

Helicopteros organicos nossos fuzileiros ja possuem,sao 14 Super Puma que poderiam operar a partir desses LPDs.

Com relaçao as escoltas para esses navios,em caso de uma força conjunta de paz poderiamos ter escoltas de navios de outros paises e todo o suporte logistico tambem.

Mas precisamos melhorar muito mais coisas para que nossos fuzileiros possam atuar de forma independente em relaçao a força de superficie da MB.

Atualmente nos nao conseguimos nem enviar os alimentos doados pela nossa populaçao para a Asia na regiao do maremoto!!!

Tiveram que alugar um DC-10 da Varig porque nao temos avioes capazes na nossa Força Aerea.

Enfim,nosso governo tem pretensoes de um pais de 1° mundo,mas nossas FAs continuam no 3° mundo. :(

Enviado: Qua Jan 05, 2005 9:02 pm
por Sniper
A VELOG doou o transporte dos alimentos e roupas no DC-10. Nem nem governo pagaram nada por isso.
Também acho lamentável a FAB não Levar as doações a Ásia. So o KC foi usado na 1ª viagem. Amanhão vai saoutro vôo com doações Brasileiras. Será que desta ez vai ser em um avião da FAB?
Aliás os C-130 poderiam fazer esta função? quanto de carga eles poderiam levar? qe completnte off-topic mais eu não aguentei! :D )

Abraços!

Enviado: Qua Jan 05, 2005 9:09 pm
por talharim
Que eu tava sabendo a Varig emprestou so o aviao,o Ministerio das Relaçoes Exteriores ta pagando o combustivel e todo o custo da viagem,que deve ficar em R$ 400 mil.

Se alguem tiver + informaçoes a respeito.....................

Enviado: Qui Jan 06, 2005 8:15 am
por P44
Sei que é off-topic, mas relacionado com os 2 ultimos comentários...

Aqui em Portugal, pelo que pude ver nos noticiários, estavam usando ANTONOVs alugados não sei onde (tinham um link da net--www... pintado na fuselagem) pra transportar ajuda... :?